O Antivirus Live CD pode ajudá-lo nos piores momentos
Um bom anti-vírus acompanha os utilizadores em todos os momentos, protegendo-os de forma activa e evitando que estes sejam atingidos por todos os tipos de ataques.
Mas nos piores momentos, em que as máquinas estão infectadas e quase sem capacidade de recuperação, o Antivirus Live CD é a ajuda certa no momento certo. Resolve os problemas sem precisar sequer de ser instalado!
O Antivirus Live CD é uma ferramenta que todos os que têm a seu cargo a gestão de máquinas devem ter presente. Com um excelente anti-vírus presente, o ClamAV, esta ferramenta consegue a qualquer altura eliminar de um computador todo o malware e vírus que estejam presentes.
A nova versão agora lançada, actualizou vários componentes, entre eles o próprio sistema operativo onde corre. A nova versão é já baseada no 4MLinux 18.0 e tem como motor de anti-vírus o ClamAV 0.99.2.
Os utilizadores só precisam de descarregar o Antivirus Live CD e depois criar a sua pen ou CD para o poderem usar.
O Antivirus Live CD tem a particularidade de poder ser actualizado com novas assinaturas de vírus, processo que realiza assim que é executado, e garantindo uma ainda maior segurança e protecção. Para isso, depende do acesso à rede, preferencialmente por cabo.
Pensado para ser simples de usar, o Antivirus Live CD dispensa a interface gráfica e tem apenas disponível um browser e gestor de ficheiros, mas assente num terminal e mostrando apenas texto.
Independentemente do sistema operativo que esteja a correr na máquina, o Antivirus Live CD consegue realizar uma pesquisa, encontrar e eliminar todo o malware e vírus que estejam presentes, garantindo que o computador seja recuperado e que volte a ficar funcional ao fim de algumas horas.
Criem a vossa pen do Antivirus Live CD, já com a nova versão e tenham-na sempre perto para estarem protegidos nos piores momentos.
Antivirus Live CD
Este artigo tem mais de um ano
Eu nao sei o que é um virus há pelo menos 15 anos. Hoje em dia é mais importante ter um Adblocker do que um Antivirus.
Será que só aprendem quando doer a sério? Não subestimem o antivirus nem pensem que determinado sistema operativo é mais seguro que outro!
mas há sistemas mais seguros que outros sistemas… não são imunes, mas que são muito mais seguros, isso são.
lool, se abrires um email com extensão pdf e ficares com um ransomware depois valorizas 🙂
bola deves querer dizer .pdf.EXE quem não sabe ler é que apanha ransomware.
luis, nao necessariamente. basta ter por ex. um leitor de PDF desactualizado e um PDF que se aproveite de bugs.
se tiveres antivirus não o vai apanhar na mesma!
Que brincalhão…
Se calhar estás infectado e nem sabes, ou achas que os Virus te vao mandar SMS a avisar que instalaram?
Por acaso… Pensava que isso só acontecia aos outros… (Felizmente o windows é só para jogos) Mas só por curiosidade instalei uma versão trial de um antivírus e detetou meia dúzia de coisas, não eram vírus mas sim ‘adware’ de coisas que já nem me lembrava que estavam instaladas.
Raul, um adblocker é apenas uma das múltiplas protecções que qualquer utilizador deve ter. Mesmo com anos de experiência e cuidado, nenhum cuidado especial (a não ser não usar o sistema) consegue substituir as funcionalidades de um antivírus.
Não há antivírus melhor do que “inteligência de uso”
+1
Isso funciona com partições GPT?
Eu tenho o Emsisoft internet security nunca tive problemas.
Não há antivírus melhor que o linux.
linux é antivírus?