PplWare Mobile

Andrew Wyatt anuncia o fim do Fuduntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Viriato says:

    É realmente uma triste noticia, desde que conheci este Distro é o que tenho instalado em todos os portáteis antigos dos amigos e todos me têm dito maravilhas da estabilidade, desempenho e funcionalidades.

    Espero que a nova distribuição esteja ao mesmo nível.

    • Ze says:

      Para mim qualquer distribuição serve.
      Mas para instalar em PCs de familiares e amigos só utilizo Ubuntu ou Debian.
      Já me deixei de experiências com os PCs dos outros, só arranjava sarna para me coçar.

  2. Rafael says:

    A apple processou o Fuduntu. Tudo por causa da letra N na marca fuduntu. O “N” é uma letra de propriedade da apple, pois está sendo usada no “IPHONE”.

    Cuidado. A apple vai processar você e toda sua família.

  3. Zukunft says:

    “Wyatt alega falta de tempo e diz mesmo que não consegue manter mais de 30 horas semanais de trabalho”

    Compreensível, é muito tempo dedicado a um projecto não remunerado.

  4. Carlos says:

    É isto que o linux tem de bom. Qualquer pessoa pode criar o seu SO!

  5. André Pires says:

    Bad News!

    Esperar pela nova distribuição..

  6. pedro elias says:

    Parece a escola primária.

  7. Lagafe says:

    A liberdade e a criatividade são dois dos grandes benefícios do mundo Linux. Sem dúvida que o Fuduntu é uma boa distro. Contudo o seu fim não surpreende e foi mesmo o seu desenvolvimento amador que me levou a nunca instalá-lo. Uma distro sem o suporte de uma empresa ou visão de negócio dificilmente tem futuro.

  8. Mario Junior says:

    o fundo dun tumulo foi pra vala,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    -1 chupa cabra na net,bão d+

  9. Tony says:

    Este é o problema do Linux, demasiadas distribuições.
    Para mim ficavam 2 classes de distribuições: Debian ou Redhat

    Redhat, Fedora, CentOS
    Debian, Ubuntu

    E apostas forte no software

  10. Luiz Soares says:

    Sou um usuário comum. Tenho vontade instalar Linux tão fácil quanto o Windows. Tenho observado e tentado fazer isto a vários anos. Mas são tantas distros cada uma com sua plataforma KDE, Gnome, etc… Algumas realmente leves outras absurdamente pesadas. Umas que para instalar um aplicativo se perde um dia todo num mar infindável de linhas de comando em tela de texto. Fora o risco de uma hora simplesmente a distro que finalmente escolho deixar de existir!!! Apesar de não querer mais o Windows não quero ter de me tornar um técnico linux para usar e corrigir problemas. Melhorou muito entretanto continua a ser um problema.

    • faustino says:

      O windows não dá problemas?
      A instalação de aplicativos é complicado na maioria delas?
      Se a distro deixar de existir não consigo mudar para outra?
      Para mim a resposta a estas questões é simples:
      O windows dá problemas, o que o utilizador normal faz é manda à loja para eles formatarem e instalarem de novo. Pronto, mas na loja não instalam Linux, se souberes clicar com um rato e tiveres só Linux é tão ou mais fácil instalar a maioria das distros mais conhecidas, do que o windows e não precisas de pagar.
      Instalar aplicativos é muito difícil especialmente se for em modo gráfico, para conseguir acertar com o rato no botão instalar. Em modo de texto as linhas de comando são difíceis de se perceber tipo “apt-get install umprogramaqualquer” como se o gajo da loja se chamasse apt-get e disséssemos “ó apt-get instala umprogramaqualquer” ui é de uma dificuldade atroz, para configurar alguns até acredito pois por vezes tem de se editar um ficheiro de texto, mas digo-te que prefiro um ficheiro de texto do que andar em menus infindáveis à procura de uma opção.
      Já não sei quantas vezes mudei de distro e sempre achei mais fácil, do que mudar entre versões de windows, então para o 8 nem se fala ando mais desorientado do que um rato que comeu veneno.

      • Headbanger says:

        Hahahahahahaha

        Faustino, essa foi ótima!

        É bem essa a realidade!

        Achei que só os brasileiros fossem preguiçosos.

        • Ron says:

          Amigo Portugues.
          Nao sei da onde tirou q brasileiro é preguiçoso.
          Sou brasileiro como tal e não me considero preguiçoso.
          Acho q deves primeiramente pesquisar antes de dizer sobre uma nação.

  11. xoxota says:

    Está para sair uma nova versão de seu nome “Fecundo”. Agora é que é.

  12. NT says:

    Uma coisa que me está a deixar ‘incomodado’. Ultimamente têm ‘fechado’ alguns projectos opensource sempre a dizer que estão com falta de tempo e dinheiro para continuar. Compreendo que realmente as pessoas, principalmente devido à economia, que não possam continuar a suportar os projectos mas ao mesmo tempo fico farto de ouvir sempre a mesma história…

  13. Camsarria says:

    Por um lado menos distros pode significar maior convergência em distros primárias o que provavelmente irá aumentar a credibilidade do sector (dado que uma das criticas dos game devellopers é haver proliferação excessiva de distros sem que haja um formato standart)

    Fala uma pessoa que não usa windows há 3 meses (comprei o windows 8 e troquei pelo mint 14) – corre tudo, bem e melhor que em windows, e o meu jogo favorito (starcraft 2 e world of warcraft) ate corre mais rapido a nivel de FPS e loading times.

    Recomendo linux a todos

  14. Headbanger says:

    Pedro Pinto,

    Já que o Fuduntu vai ser descontinuado, se eu instalar ele aqui no meu computador, posso adicionar os repositórios do ubuntu ou do fedora para manter os pacotes atualizados (após o fim da distribuição?)
    Quais repositórios tu me recomendas?

    Abraço do sul do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.