PplWare Mobile

Análise: Ubuntu Netbook Remix

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Pinto says:

    Excelente artigo Pedro.

    Paragens!

  2. Flávio says:

    -Muito bom artigo sim senhor

    PS: Darker than black também é uma muito boa série 😀

  3. Bom artigo, muito simples mas directo ao assunto.
    Já utilizo o UNR desde o início e de todas as interfaces (Moblin 1.x e 2.x, e Kubuntu Netboom Remix com o plasma-netbook) que já experimentei ;(para mim) é a mais prática, tanto que até a tenho instalada no nettop em casa (um Ion 330 com um ecrã de 1920×1080).

    • Correcção: Kubuntu Netbook Remix

      • kekes says:

        A ideia foi mesmo ir derecto ao assunto, engonhar com tudo que ja sabem nao interessa. Eu como tu ja testei uma serie de interfaces, mas na maior parte das vezes no seu sistema iriginal pois assim deveriam dar menos problemas,mas sao poucopraticas, o KNR tambem nao está ma mas tive problemas com a ligaçao a rede… Mas nao tive para me chatear muito pois nao era nada pratica.
        Esta e permite toda a flexibilidade, e usabilidade ao mesmo tempo.
        Fica

  4. Muito bom. Gostei bastante da review, com bastantes imagens de “encher os olhos” 🙂

  5. Vítor M. says:

    Fantástico post Pedro Soares. Está aqui uma análise de excelente qualidade sim senhor!

  6. Sem dúvida uma aposta ganha… os netbooks deviam vir com este SO e assim poupavam-se uns Euros de Windows. Eu sei que em alguns casos de pode mandar tirar o SO mas é um processo muito demorado..

  7. Marisa Pinto says:

    Bom artigo Pedro Soares.

    Penso que pode elucidar mais as pessoas acerca desta questão, e aos utilizadores de Ubuntu, em particular.

  8. mmick says:

    Muito bom artigo, excelente! Só as versoes “light” do XP conseguem ocupar pouco e mesmo assim é um SO pago e este é gratuito.
    Parece muito bonito, só nao instalo no meu portátil porque é um Core 2 Duo com 2Gb RAM e o Windows 7 corre que é uma maravilha. Mas em netbooks/PCs mais fracos é um “must”!

  9. Luis Leite says:

    Gostei da analise, espero ver mais analises deste género 😀

    Cumprimentos

  10. JS says:

    Não quero que vazem mau valor das seguintes palavras, mas é apenas um pequeno reparo que pode fazer diferença.

    – Em primeiro, dar os parabéns pelo post que esta muito bom e pelo trabalho de equipa demonstrado pelo Pplware.
    – Não levem a mal, mas eu tenho acompanhado muita gente em processos por utilização de bandas sonoras sem direitos de autor e sem apresentação dos devidos créditos. Tenham cuidado.

    • kekes says:

      Meu caro, eu enviei o video sem som, e utilizando o prorpio youtube uma ferramenta chamada AudioSwamp coloquei a musica.

      http://www.google.com/support/youtube/bin/answer.py?hl=br&answer=94316

      Tens ai mais informaçoes. Apsar de nao ter sido feito por uma “head” do pplware, eu tive isso em consideraçao. Fica bem. E de qualquer das maneiras valeu pela atençao.

    • mmick says:

      Opa e qual é o problema de usar uma banda sonora para fazer um video de amostra e nao colocar os créditos? Se fosse um videoclip era uma coisa, agora colocar os créditos num video de amostra de uma peça de software…
      Nao me leves a mal mas essa tua atitude foi mesmo para implicar. Nem na TV em anuncios/amostras ves os créditos mas enfim…

      • JS says:

        mmick, não tem nada de implicar. quando compras os direitos para utilização, não és obrigado a por os créditos, tal acontece nos anúncios. Caso o autor autorize a sua utilização sem custo, ele pode obrigar a mencionar os créditos. Devias ter consultado direitos de autor antes de falares o que não sabes.

  11. Santos says:

    Já usei esta distribuição Linux no meu Aspire One, mas gostei mais da versão KDE pois é mais bonita com a interface em Plasma.
    Vejam: https://wiki.kubuntu.org/Kubuntu/Netbook

    • kekes says:

      Tenho problemas com o Wireless nessa versao, alem de nao ser tao pratica.

      • Santos says:

        Com o wireless tudo bem, mas os gadgets no desktop bloqueavam.
        A nível estético é uma distro bonita, mas ainda tem alguns bugs, foi por isso que passei para o Moblin 2.1, este é muito rápido: abre num abrir e fechar de olhos!

        • kekes says:

          É verdade o Moblin é muito rapido mas nao é muito flexivel. O KDE o Kubuntu tenho de dezer que e muito bonito mas como me tem dado problemas… talvez no 10.04 😀

  12. Santos says:

    Já agora, a imagem que apresentam aqui do Moblin é antiga… A nova versão 2.1 é de longe bem melhor.

  13. RF says:

    Gostei de ver.

    De facto a estética e simplicidade chamaram-me a atenção, tanto que vou experimentar.

  14. Ricardo says:

    Tá lindo..o ubuntu remix dj mudafucka

    Mas pronto
    Artigo mediano 😉

  15. joel says:

    ótimo artigo parabens,
    instalei o UNR, mas não consegui encontrar onde eu configuro multiplas áreas de trabalho. Acho que não dá (faz muita falta).

    • kekes says:

      Creio que nao dá 😀 eu ja tive a tentar e nao consegui deves ter que instalar algo mais que eu nao sei… No entanto tens de ver que isso que o UNR e para netbooks que sao limitados e nem percisam muito do uso de varios ambientes de trabalho 😀

    • Basta ir a Ferramentas (se não estiverem definidas, basta ir a Sistema>Menu Principal e configurar para aparecer) e aí aceder ao Editor de Configuração > Metacity>General e na tab aparece um item: num_workplaces que está com 1, basta substituir pelo número de espaços que se quiser.

      Eu nos dois sistemas (Ion 330 e Aspire One 110A) tenho o Compiz a funcionar sem problemas e isso também me dá as áreas de trabalho.

  16. Tony Silva says:

    Quais foram as ferramentas para fazer o vídeo?

    Belo tutorial como sempre.

  17. luis says:

    Boas, este sistema operativo corre todo o tipo de programas?

    Preciso para programas de djing como o traktor.

    cumps

  18. nobody says:

    Este software so funciona em Atom Processors ou posso tentar meter no meu PII a 333Mhz?

  19. Ronaldo says:

    Parabéns pelos esclarecimentos !

    Eu instalei essa interface, no Netbook de minha irmã, com tela de 10.1, e ela está gostando muito, e muito prático principalmente para novatos no ambiente Linux.

    Já á mim, não gostei dele maximizar todas as janelas dos programas, pois alguns como do aMSN, não acho necessário estarem maximizadas pra se utilizar. Eu gostaria de saber contornar isso, de forma padrão.

    do mais, parabéns !

    Saudações do Brasil !

  20. Hugo Santos says:

    boas tardes
    li noutros posts que este SO tráz alguns problemas com compatibilidades Hardware-sofware, ou seja, drivers. wireless e webcam sem funcionar, atalhos do teclado inactivos,etc.
    eu ainda n testei este SO, no entanto, antes de o instalar gostaria de saber que tudo irá funcionar em condições. fui ao site da empresa do computador e os unicos drivers k disponibilizam são para windows.
    a minha duvida é: como posso meter tudo a funcionar dereitinho, onde se pode arranjar os drivers, etc.
    desculpem se for uma pergunta de alguem ignorante na materia, mas habituei-me ao WIndows (na minha opiniao abituei me mal, não gosto particularmente do SO) e a ter tudo que preciso numa “bandeja” na internet.
    poderiam ajudar me?
    P.S: excelente post btw
    cumps

  21. Bruno says:

    Hugo,

    Instalei o Ubuntu Netbook Remix no meu Samsung NC-10 e tudo funcionou perfeitamente! Inclusive atalhos de aumentar volume, brilho, etc.

    Nessa página há uma lista com os Modelos de Netbook que suportam o UNR:
    Ubuntu Wiki

  22. nilda says:

    como coloco a barra do easy peasy embaixo ? cara me irrita ela no topo, outro problema sao as janelas que no eeepc 701 com easy peasy saomaiores que a resolucao tem como arrumar ? e impossivel darcancelar ou ok nas janelas que ficam maiores que a tela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.