Xbox torna o entretenimento ainda mais fantástico
E se o seu tablet ou telefone soubessem o que está a ver na TV e apresentassem extras adicionais sem que tivesse de mexer um dedo? E se pudesse utilizar o tablet para criar uma jogada no “Madden NFL” da EA SPORTS e depois a aplicasse na perfeição na sua TV? E se pudesse controlar os seus Web sites preferidos na TV com um simples acenar, toque ou zoom no ecrã tátil do seu tablet?
Na abertura da Electronic Entertainment Expo (E3), a Microsoft Corp. revelou uma nova e arrojada visão para desfrutar de entretenimento em casa e em movimento com o Xbox SmartGlass. Com lançamento este ano, o Xbox SmartGlass é uma aplicação para Windows 8, Windows Phone e outros dispositivo portáteis que liga pessoas, PCs e tablets à consola Xbox 360 para tornar o entretenimento mais inteligente, mais interativo e mais divertido. A inteligência do Xbox SmartGlass torna o entretenimento mais cativante, a navegação na Web mais simples e os jogos mais envolventes, disponibilizando conteúdo adicional e o controlo para melhorar a experiência na TV.
“A Xbox está empenhada em tornar o entretenimento que adoram ainda mais fantástico”, disse Don Mattrick, presidente da divisão de Interactive Entertainment Business da Microsoft. “Com o Xbox SmartGlass, queremos abrir novos caminhos no seu telefone, tablet, PC e TV como nunca antes. Se adora jogar, ver TV e filmes, navegar na Web ou ouvir música, nunca como agora a Xbox será a melhor opção.”
Dois anos após o lançamento do Kinect para a Xbox 360, a Microsoft revelou o próximo passo no sentido de fazer da Xbox sinónimo de entretenimento, revelando o XboxSmartGlass, o Internet Explorer para Xbox, bem como novas ofertas em termos de TV, filmes e música.
A Web transformada para TV
A Microsoft irá lançar o Internet Explorer para Xbox neste Outono em todos os países em que a Xbox e o Xbox LIVE estão disponíveis. Através do poder da Xbox, da magia do Kinect e da inteligência do Xbox SmartGlass, poderá navegar na Internet utilizando a sua voz na Xbox 360 e navegar utilizando dispositivos móveis, conseguindo uma experiência de navegação na Internet incrivelmente simples na televisão. Seja um novo Web site que pretenda ver no grande ecrã, um vídeo HD que pretenda partilhar na sua sala de estar ou o seu Web site preferido que visite todos os dias e pretenda ver numa tela de cinema, terá agora o poder da Web na sua TV.
Entretenimento cada vez melhor na Xbox
No ano passado, a Xbox trouxe as pesquisas por voz com a ajuda da Bing e o poder do Kinect, tornando mais fácil encontrar o entretenimento que procura. Este ano, a pesquisa por voz chega a mais 12 países: Austrália, Áustria, Brasil, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Suíça.
Para além do catálogo atual de aplicações personalizadas de desporto, TV, filmes e música dos principais fornecedores de TV e entretenimento do mundo, a Xbox continuará, este ano, a proporcionar todo o conteúdo de que gosta de formas únicas.
- A sua casa para o desporto. A Microsoft anunciou mais experiências e conteúdo imperdível a chegar para a Xbox este ano, reforçando-a ainda mais como a casa dos adeptos do desporto em todo o mundo.
- NBA Game Time com NBA.com League Pass Broadband (E.U.A.) e NBA League Pass (fora dos E.U.A.). Os adeptos que subscrevam o NBA.com League Pass Broadband terão acesso a centenas de jogos ao vivo não disponíveis noutros locais (são aplicadas restrições de não transmissão nos Estados Unidos e em alguns mercados internacionais), para além de destaques da liga e estatísticas atualizadas dos seus jogadores preferidos.
- NHL GameCenter LIVE™ (em todo o mundo, exceto Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia). Os adeptos do hóquei poderão desfrutar de todos os momentos de ação em direto ao mesmo tempo que acontece no gelo, com jogos em direto (aplicam-se restrições de mercado e não transmissão), mais interatividade durante o jogo, bem como repetições e destaques a pedido, em qualquer momento.
- ESPN (Estados Unidos). Mais para o final do ano, os adeptos poderão usufruir de programação em direto, 24 horas por dia, sete dias por semana, através do WatchESPN da ESPN Networks – ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN U. Todos os programas favoritos, incluindo “SportsCenter”,“SportsNation”,“The Mike and Mike Show”, para além de transmissões da NFL, MLB e NBA feitas pela ESPN, serão transmitidas em direto na Xbox.
A Xbox também anunciou o fornecedor de desportos regionais, SPORT1, mais para o final do ano na Áustria, Alemanha e Suíça.
- Mais TV e entretenimento. A Microsoft anunciou mais de 35 novos parceiros de conteúdo para a Xbox nos próximos 12 meses.
- Xbox Music revelado. A Microsoft mostrou uma pequena amostra do Xbox Music, um novíssimo serviço de música a chegar para dispositivos baseados em Xbox 360, Windows Phone e Windows 8.
Xbox no Windows 8
Este ano, a Xbox terá experiências de entretenimento premium para mais de 180 novos países em todo o mundo quando for lançada a Xbox para Windows 8, com quatro aplicações Metro-style: Vídeo, Música, Jogos e Xbox SmartGlass.3
Com a Xbox para Windows 8, poderá jogar com amigos e conquistar Achievements, ouvir música e desfrutar dos seus programas de TV e filmes preferidos, para onde quer que vá. E com o Xbox SmartGlass, poderá começar a ver um filme ou um programa de TV no seu dispositivo com Windows 8 e terminar no grande ecrã da TV.
Este artigo tem mais de um ano
…e nada disto chegará a Portugal.
Infelizmente, é a realidade… 🙁
a proposta parece interessante a primeira vista,
Mas parece muito com projetos que não vão dar certo
ou que não terá usuários suficiente pra manter um serviço
E exclusivos que é bom, nada…
Nada, nadinha… Só um Gears of War novo, Halo 4, mais um Fable e (pelo menos exclusivo diferido) um brutal Splinter Cell.
Coisa pouca.
E isto só dos nomes que tipicamente estão na lista dos melhores do Metacritic, ignorando completamente os outros anunciados para o Live e Kinect.
Nada, nadinha… Só um Gears of War novo, Halo 4, mais um Fable e (pelo menos exclusivo diferido) um brutal Splinter Cell.
Coisa pouca.
Ah.. Sentes-te com Forza?
E isto só dos nomes que tipicamente estão na lista dos melhores do Metacritic, ignorando completamente os outros anunciados para o Live e Kinect.
Não acompanhei a E3 e limitei-me a comentar este post, daí pensar que não tinha anunciado mais exclusivos 🙂
Mas podiam inovar um pouco, não? Agarram-se sempre aos mesmo exclusivos…
pelo menos finalmente vão meter o internet explorer!
Halo adorei, Sam Fischer em grande e Tomb Raider muito bom, sem falar no novo Forza… e muitos, muitos jpgos multiplataforma a sair vai se um ano em grande
Mais do mesmo, muita conversa e pouco proveito! Quanto aos jogos acho que fazem apenas os serviços mínimos, o que já não é mau! Kinect, tenho-o como tenho uns 20 jogos para ele e não consigo justificar o que me custou! Hesitações atrás de hesitações e nada do que prometem, não passa de uma falácia, ao menos podiam ser honesto e fazer um novo Firmware à coisa, mas todos preferem fingir que é muito eficaz, tretas, aliás só ouço elogios a quem não o tem! É que também tenho PS3 e não consigo de deixar de comparar… Outro pecado capital é o Português, estoicamente ignorado, para além da má adaptação ao português do Brasil, já de si, hoje, cheio de erros até à medula, como se a Lusofonia se resumisse apenas a esse país! Prova por parte da Microsoft de uma brutal ignorância ou má fé para com mais de 60 milhões de pessoas que também falam português e, em mais países e continentes! Mas lembram-se de países cuja importância no Mundo, é zero, um paradoxo feito por gente cujo Mundo não deve passar do quarto e que também situam as suas capitais noutros países… Os serviços, continuam uma miséria e nenhuma destas “maravilhas” estarão ao dispor dos portugueses que, para pagar, pagam o mesmo do que os outros! E depois, cinicamente a Microsoft lembra-se e gaba-se dizendo que a nossa sucursal é apenas, a melhor do Mundo! Faz-me lembrar o Louvre, catálogos descritivos das obras em Português nada (mas há até em coreano), mas para sacar o dinheiro, pagar o bilhete e ver bens roubados de cá entre outros povos, já temos um português de excelência! Uma vergonha inqualificável, desculpem-me o desabafo! No Mundo de hoje, já não podem esconder como faziam até há uns anos, em que nos “faziam” acreditar que era assim porque “eles” são muito avançados! Para meu azar, começo alguns países porque viajo muito, e na sua grande maioria, só vejo miséria e ignorantes, ao pé de alguns, um simples lavrador com a 4ª classe antiga de cá, até passa por doutor! A Microsoft, não aprende, por cá perdeu o mercado que arrogantemente, diz ser pequeno, mas a Sony, outro gigante, lambe as mãos de contente pois 0para esta empresas até este pequeno mercado até justifica edições especificas para ele! Estranho não é? Deve ser porque uns são americanos (assumidamente vaidosos pela sua ignorância) e outros japoneses, logo um povo mais esclarecido e civilizado, com maior respeito e carinho por Portugal e a sua influência no Mundo.
Gosto.
mesmo mesmo mesmo bom…. era o Chrome na PS3 😀