O terror de Lovecraft chega às consolas em 2018
H.P. Lovecraft foi talvez um dos mestres do fantástico e do horror do Séc. XX, no que toca a literatura. Como tal, não será surpresa que as suas obras e trabalho sejam influência, quer para filmes e séries, como para jogos.
Conarium é mais um desses jogos com fortes influencias de Lovecraft que se prepara para ser lançado para consolas.
A versão para PC de Conarium já foi lançada no inicio do Verão e a sua aceitação pela comunidade e pelos jogadores foi bastante interessante. A chegada às consolas é, portanto, algo de natural.
Conarium, sendo um jogo de terror, é um daqueles títulos que, ou se ama, ou se detesta. Creio não haver um meio termo bem definido. Seja como for, a iniciativa da Zoetrope Interactive, responsáveis pelo seu desenvolvimento, está a ser encarada com grande entusiasmo, como podem ver pelas palavras de Onur Samli, "É uma tremenda honra podermos termos a oportunidade de trazer Conarium par as consolas. Estamos abismados com o sucesso e com o reconhecimento que o jogo tem tido até agora e mal podemos esperar para deliciar... e aterrorizar ... os jogadores das consolas, com esta homenagem a Lovecraft".
Conarium é um thriller psicológico passado durante uma experiência cientifica na Antártica. O estudo cientifico com o nome de Upuaut ("Opener of the Ways" em Egípcio antigo) envolvia experiências de transcendência da consciência humana usando uma maquina com o nome Conarium.
O jogador é Frank Gilman um dos membros dessa experiência... que correu mal. Tudo começa quando Frank acorda subitamente sozinho nas instalações desoladas da Antártica e sem quaisquer memórias do que se terá passado. Aos poucos a memória vai regressando mas... memórias estranhas e confusas. Será que são memórias de Frank ou serão memórias que lhe foram injetadas durante a experiência?
Assolado por visões e miragens o jogador vai ter de explorar a estação cientifica em pleno deserto gelado antárctico e tentar descobrir o que se passou de errado.
Conarium foi desenvolvido com recurso ao motor Unreal Engine 4.0 e será lançado para Xbox One e Playstation 4 no inicio de 2018.
Este artigo tem mais de um ano