Que a nova PlayStation 5 vai ser um sucesso, isso já todos percebemos. Mas talvez ainda não tenhamos feito uma análise à quantidade que poderá vendida da próxima consola da Sony.
No entanto, de acordo com um analista, a PS5 deverá vender entre 200 a 300 milhões de unidades, num período de 5 a 6 anos. Para além disso, acredita ainda que a nova consola vai “exterminar” a concorrência.
Falta exatamente um mês para, finalmente, o mundo conhecer ao vivo e a cores, ou neste caso a preto e branco, a nova PlayStation 5. A data de lançamento está agendada para dia 19 de novembro e a consola tem um preço de 499 dólares. Já a edição digital custará 399 euros.
Logo após a apresentação da PS5, foi iniciado o período de pré-venda, tendo o stock da consola esgotado em diversos países em pouco tempo. E este é um dos mais significativos indicadores de que as vendas da PlayStation da nova geração serão um autêntico sucesso.
Analista diz que a PlayStation 5 vai vender 200 a 300 milhões de unidades
Norio Imanaka, analista e investigador da Rakuten Securities Economic Research, parece estar bem otimista em relação à quantidade de consumidores que vão comprar a nova consola da Sony.
O analista acredita que a PlayStation 5 vai vender entre 200 a 300 milhões de unidades, num espaço de tempo de 5 a 6 anos. Mas Imanaka vai ainda mais longe e diz que a consola da nova geração vai mesmo “exterminar” a concorrência. Além disso, estima que até ao seu desaparecimento a PS5 vai conseguir vender um total de 600 a 700 milhões de unidades.
Takashi Mochizuki, jornalista do Bloomberg, traduziu algumas das declarações de Imanaka feitas ao jornal japonês e partilhou-as na sua conta do Twitter:
”PS5 is headed to a totally different dimension; so different from Switch, Xbox, or even PS4. PS5 could be a terminator of the game industry, ending the long-running console war” “PS5 wil be whole new symbolic tower for Sony Group”
in…..teresting…https://t.co/RDwm55YWad
— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) October 17, 2020
Portanto, muito do otimismo de Imnaka está relacionado com o potencial da consola em relação ao eSports, onde o analista acredita que a PS5 se irá destacar.
Então, em suma, o analista fez algumas contas e somou todos os atuais jogadores da PlayStation 4, que são 120 milhões. A esse valor adicionou os jogadores do eSports, cerca de 100 milhões. A este resultado somou ainda 400 milhões, a quantidade que compradores da nova consola, segundo a sua estimativa.
Mas também já falta pouco para sabermos se, de facto, a nova consola da Sony vai ou não provocar um boom significativo nas vendas.