Infelizmente as consolas mais aguardadas para este ano, a Xbox Series X e a PlayStation 5, não serão lançadas tão cedo, devido ao surto de COVID-19 que assola o Mundo.
Mas, mesmo assim, as marcas têm anunciado algumas características e, no caso da PlayStation 5 é agora oficial que vai suportar a maioria dos jogos para a PS4.
A pandemia do novo Coronavírus teve, e continua a ter, consequências a todos os níveis, nomeadamente no mundo da tecnologia. Lojas e fábricas fechadas, eventos cancelados, lançamento de produtos adiados.
Consequentemente, os gamers estavam ansiosos, mas terão que aguardar um pouco mais pela chegada das consolas da Sony e da Microsoft. No entanto continuam a ser divulgadas as características dos dois equipamentos.
PlayStation 5 será compatível com a grande maioria dos jogos para a PS4
Em janeiro alguns rumores apontavam que a nova consola da Sony poderia suportar os jogos da PlayStation 4.
Mas nesta sexta-feira os boatos foram esclarecidos, e a empresa confirmou que a PlayStation 5 será compatível com a grande maioria dos mais de 4 mil jogos disponíveis para a PS4.
Mark Cerny, arquiteto do sistema da PS5, havia indicado que a consola iria suportar quase todos os 100 principais jogos da consola anterior.
No entanto, essas informações foram atualizadas e a quantidade de jogos compatíveis será quase todos os mais de 4.000 jogos. Segundo a Sony:
Uma rápida atualização sobre a compatibilidade com versões anteriores – com todos os fantásticos jogos do catálogo da PS4, dedicámos esforços significativos de modo a permitir aos nossos fãs que joguem os seus preferidos na PS5.
Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos da PS%, poderão ser jogados na PS5.
Sony diz que os jogos até podem funcionar melhor na PlayStation 5
De acordo com o comunicado, a empresa japonesa afirmou ainda que os jogos antigos podem até funcionar melhor na PlayStation 5.
Esperamos que os títulos compatíveis com as versões anteriores, sejam executados com uma frequência melhorada na PS5, de modo a beneficiarem de uma taxa de frames mais alta ou mais estável e de resoluções potencialmente mais altas.
Pode ler mais pormenores no comunicado, aqui.