Playstation 3 já vendeu o equivalente a 3 vezes a nossa população
...na Europa!!!
São números que simplesmente nos arrebatam. A Sony Computer anunciou recentemente que as vendas acumuladas (Número de vendas reais (unidades vendidas a consumidores) estimado pela SCEE) PlayStation 3 atingiram o número bem gordinho de 30 milhões de unidades vendidas na Europa e em territórios PAL no dia 17 de Dezembro de 2012.
Creio que estes números indicam acima de tudo que ainda existe uma certa preponderância da consola da Sony face à concorrência. Creio que um dos principais factores que a isso leva, será um factor tempo-cultural, uma vez que a Playstation é uma marca já vincada nos mercados ocidentais há largos anos e que cujos possuidores costumam ser fieis aquando do lançamento de novas consolas com chancela Playstation.
“Este é um marco muito importante para nós, e mostra claramente a grande popularidade da marca e dos produtos PlayStation na Europa e nos territórios PAL” - disse Jim Ryan, Presidente e Director Executivo da SCEE. “Estamos muito contentes com o sucesso do sistema PS3 nos últimos seis anos e estamos empenhados em continuar a sustentar a nossa plataforma em produtos de alta qualidade e títulos do calibre a que os fãs da PlayStation já se habituaram a esperar.”
Desde que foi lançada, a PS3 tem proporcionado experiências de entretenimento de alta qualidade, tendo sido reconhecidas com vários prémios. Ao longo da sua vida, a PS3 evoluiu e tornou-se uma peça verdadeiramente fundamental da sala de estar das famílias, com títulos clássicos como LittleBigPlanet™ e Gran Turismo, ou mais recentes, como o Wonderbook: Livro de Feitiços.
Aos poucos e poucos e como se passa também com outras consolas concorrentes, o sistema Playstation 3 foi-se tornando o centro de entretenimento de muitos lares, permitindo que as famílias joguem juntas ou desfrutem de uma ampla variedade de filmes, séries de TV e música, directamente no sistema.
Depois da introdução da PlayStation 3 nos seus territórios, em Março de 2007, a Sony lançou uma série de serviços e produtos para acompanhar o sistema. Entre eles o acesso gratuito à PlayStation Network, o PlayStation Plus, que oferece um serviço que vale mais de €1000 em conteúdos, por €49.99 por ano, o comando de movimento PlayStation Move e o Wonderbook, o novo periférico recentemente lançado.
Em Setembro de 2012, a Sony lançou a nova PS3, com um novo design e com dimensões mais reduzidas e, em Outubro deste ano, redesenhou a PlayStation Store para a PS3, oferecendo uma experiência mais fluída e acessível à loja, que incluiu um novo e espantoso interface, um motor de busca simples e um poderoso método de descoberta de conteúdos.
Dito tudo isto, é dado adquirido que a Sony Computer Entertainment Europe vai continuar a expandir e a investir na plataforma PS3, ficando a questão ... haverá já espaço para a PS4???
Homepage Playstation 3
Este artigo tem mais de um ano
Sério? 30 Milhões? Provavelmente das consolas menos vendidas de sempre….
Lembra-te que é uma nova versão, que é bem recente. 30 milhões em tão pouco tempo é bastante!
“Recente”? O troço tem 6 anos, 1 ano a mais que as gerações de VGs antigas, como pode ser recente ?
Dessa geração sem duvida, mas a sony tem muita sorte (e fanboy) de vender 30 M, com muito menos falhar grosseiras e títulos melhores o sega saturn afundou a sega. Ontem mesmo fui usar a PSN no console do meu cunhado e quase joguei a sapato na TV, o troço mal feito.
O que afundou a Sega foram as más politicas com a Dreamcast.
Sorte? É uma consola bem feita, com bons jogos e um bom serviço online.
Teve um inicio fraco, muito cara e com poucos jogos e teve um problema, grande problema, quando conseguiram roubar informações dos utilizadores psn.
Tirando isso não consigo ver de onde vai essa “Sorte”
30 milhões na *Europa*.
Ao menos leste o artigo?
Título de revista cor-de-rosa no Pplware? 😮
Normalmente não comento mas quem lê as noticias não as lê bem…
“atingiram o número bem gordinho de 30 milhões de unidades vendidas na Europa e em territórios PAL no dia 17 de Dezembro de 2012.”
O artigo é bem explicito…pessoas a dizerem mal de tudo e de todos já é hábito, mas iliteracia que continuam a aumentar também não ajuda…
Como blog informativo acho muito bem que tenha noticias de todo o mundo tecnológico. Parabéns pelo trabalho!
Eu sei que não tem nada a ver com o tópico, por isso desculpem.
Mas gostei tanto deste video que achei que o pplware devia partilha-lo com a comunidade.
Talvez até mereça uma notícia só para ele:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RVycAaa7-q8
Mesmo muito bom!
Muito bom mesmo o vídeo 🙂
“Creio que estes números indicam acima de tudo que ainda existe uma certa preponderância da consola da Sony face à concorrência. Creio que um dos principais factores que a isso leva, será um factor tempo-cultural, uma vez que a Playstation é uma marca já vincada nos mercados ocidentais há largos anos e que cujos possuidores costumam ser fieis aquando do lançamento de novas consolas com chancela Playstation.”
Tens noção que é a consola da sétima geração (360, PS3 e Wii) menos vendida, certo? Logo este tipo de informação é errónea…
Grande pegada ecológica….
No entanto a xbox360 continua á frente da PS3.
http://www.vgchartz.com/
Não na Europa e Japão.. Nos EUA é a mesma historia da Apple, uma espécie de “o que é nacional é bom”.
Que importa? Mesmo na Europa a diferença não é muita e a Wii dominou em todos os territórios, a PS3 é a que vendeu menos da sua geração.
Esquece la isso…se assim fosse as consolas da Nintendo tambem nao vendiam nada nos EUA,e como podes ver no link deixado pelo Hugo, vende e muito. E a Nintendo não é americana como deves saber.
A PS3 foi um flop neste geração, isso é mais que sabido! Nao que tenha levado uma grande abada da sua mais directa concorrente, a Xbox 360, mas pela posicao que tinha na geracao anterior e que simplesmente perdeu, e tambem pela expectativa criada a volta de uma consola supostamente mais avançada em termos de hardware e que em titulos multiplataforma ficou sempre a perder para a concorrencia. Já para nao falar dos exclusivos que foi perdendo nesta geracao, provavelmente devido as produtoras terem percebido que so vender para a PS3 era muito pouco quando a concorrencia estava a dar tantas cartas.
A Sony quiz fazer demasiado, prometeu demasiado e fez menos, muito menos que os outros. Por isso é que foi o flop que foi. Vendeu muito graças ao nome e credebilidade que a PS2 lhe deu, uma fantastica consola há que dizer.
Os grandes vencedores de toda a guerra de consolas foi a Nintendo que vendeu muito e a Microsoft que ganhou muito terreno.