Pplware

O que estará para vir? Disney vai investir $1,5 mil milhões na Epic Games

A Disney vai investir 1,5 mil milhões de dólares na Epic Games, criadora do popular jogo Fortnite. Como parte da iniciativa, as empresas vão criar um novo “universo de jogos e entretenimento” nos próximos anos, segundo um comunicado.


A nossa nova e excitante relação com a Epic Games vai juntar as adoradas marcas e franchises da Disney com o popular Fortnite num novo e transformador universo de jogos e entretenimento. Isto marca a maior entrada de sempre da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão.

Escreveu o CEO da Disney, Bob Iger, no comunicado.

Os jogadores poderão “jogar, ver, comprar e envolver-se com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais” no novo universo de entretenimento, que será alimentado pelo emblemático Unreal Engine da Epic.

Atualmente, a Disney utiliza o Unreal Engine para produzir filmes, jogos de vídeo e conteúdos utilizados nos seus parques temáticos em todo o mundo. Também estabeleceu anteriormente uma parceria com a Epic Games para trazer personagens da Marvel, Tron e Star Wars para o Fortnite.

Nenhuma das empresas revelou qual seria a avaliação da Epic Games, uma empresa privada, após o investimento da Disney. O conglomerado tecnológico chinês Tencent detém atualmente 40 % da Epic Games, enquanto a Sony detém pouco mais de 5 %.

Estamos a colaborar em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades Disney e Fortnite. A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de juntar os seus mundos com o nosso no Fortnite.

Disse o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, no comunicado.

Este investimento surge depois de a Disney ter apresentado o HoloTile, o primeiro piso de passadeira multipessoal, omnidirecional, modular e expansível do mundo. A empresa continua a ultrapassar os limites da criatividade e da tecnologia nas experiências e atrações.

 

Leia também:

Exit mobile version