NBA 2K18 com muitas novidades
Falta pouco mais de 1 mês para o lançamento de NBA 2K18 e as novidades que se avizinham são muitas, especialmente porque houve alterações na vida real que terão de ser retratadas na edição digital.
A lista é bastante grande e o Pplware mostra-vos de seguida as principais.
MyGM: The Next Chapter
Esta será uma das alterações mais visíveis. Até agora o modo MyGM tem dado aos jogadores a possibilidade de pegar nas suas equipas preferidas, desde os Drafts, e levá-las ao topo e a um reinado na NBA. Trata-se de um modo campanha bastante sólido, envolvendo a maior parte das situações do quotidiano de um manager de uma equipa da NBA.
The Next Chapter surge agora como uma espécie de A Caminhada de FIFA. Na realidade este modo aparece de forma a dar um pouco mais de contexto ao modo MyGM, mantendo no entanto toda a complexidade e profundidade existentes. Em MyGM: The Next Chapter personificamos um ex-jogador de basketball, que esteve afastado do desporto por 6 anos, e que reaparece agora, tomando controlo de uma equipa profissional tendo como objetivo o de a levar ao estrelato.
Tal como em A Caminhada, este modo irá apresentar pelo meio, variadas ocasiões onde temos de interagir com jogadores, treinadores, fãs ... e de tomar decisões. Decisões essas que vão criando o nosso perfil no jogo e vão influenciar a nossa personalidade e a forma como o jogo se desenrola.
Super Max Contracts
Para quem acompanha as novidades deste desporto com alguma regularidade, as recentes negociações de James Harden com os Houston Rockets ou de Stephen Curry com os Golden State, vieram bater alguns records criando assim novos tectos para transferências. Dessa forma, e tal como na realidade, o jogador pode passar a negociar contratos semelhantes aos de Harden ou Curry, com alguns jogadores chave dos seus planteis.
Minimum Annual Salary
Esta é mais uma das alterações deste ano. Trata-se do salário mínimo que pode ser oferecido a cada jogador. Trata-se de valores estipulados e tabelados pela Collective Bargaining Agreement (CBA) e que definem de forma objetiva os valores mínimos que podem ser contratualizados por época, a um jogador, consoante os seus anos de experiência profissional.
Over 38 Rule
Esta regra serve acima de tudo para controlar as ofertas de contratos milionários a jogadores com mais de 38 anos. A ideia é a seguinte. Se um jogador fizer 38 anos dentro da proposta de contrato que lhe está a ser oferecida, não poderá assinar novo contrato de 4 ou 5 anos quando terminar. Até este ano, a regra era a partir dos 36 anos e, curiosamente, não estava incluída nos jogos anteriores. Trata-se de uma regra que pretende salvaguardar os clubes de potenciais contratos danosos com jogadores que possam terminar a carreira antes do final dos seus contratos.
G-League Integration
Uma inclusão na edição deste ano é a G-League. No entanto, não haverá a possibilidade de controlar qualquer equipa da G-League. No entanto podemos usar essa equipas para melhorar e dar experiência a jogadores do nosso plantel que, ou necessitem de rodar, ou então sejam desnecessários.
Outro pormenor interessante corresponde ao facto de que, os jogadores que não forem escolhidos no Draft, acabarem por popular a G-League no jogo e dessa forma, não deixarem de existir no jogo, dando uma sensação de continuidade ou evolução.
Two-Way Contracts
Qualquer jogador com 3 ou menos anos de NBA está em condições para assinar um Two Way Contract. Trata-se de uma forma inteligente de manter os melhores jogadores, que sobressaiam na Summer League debaixo da nossa alçada e de não os deixamos fugir.
Free Agent Moratorium
Trata-se de um período de 7 dias nos quais um jogador sem contrato pode-se juntar a uma equipa da NBA e assim ficar à experiência a ver se fica no plantel. Até ao final desse período de 7 dias, esse jogador não pode assinar por nenhuma equipa e em NBA 2K18, o período é reduzido para 3 dias apenas.
International Draft Prospect Stashing
Trata-se de uma inovação que será bem-vinda a NBA 2K18. A possibilidade de se fazer prospecção além-mar e de acompanhar o desenvolvimento de jogadores estrangeiros aumenta o raio de alcance do manager e transmite uma maior noção de realismo e globalismo ao jogo.
Analytics Tool
Trata-se de uma ferramenta que, segundo os responsáveis da 2K Games, virá mexer e bastante com os managers virtuais. Trata-se de um método de análise bastante detalhada dos jogadores, mostrando montes de informação útil e importante sobre as suas performances e evolução. Para quem gosta de analisar dados e estatísticas, este passará a ser um dos seus melhores amigos em NBA 2K18.
Curiosidade é o facto desta Analytics Tool poder ser usada para analisar os jogadores da vida real também. Interessante.
All-Star Selection Experience
NBA 2K18 apresentará um sistema inteligente para determinar o local do jogo All-Star. Trata-se de uma medida para trazer uma maior diversidade e factor surpresa a estes encontros entre os melhores dos melhores.
Muitas mais novidades virão em NBA 2K18, incluindo nos modos online, pelo que as expectativas para o jogo que chega a 15 de Setembro para a Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC é grande.
Este artigo tem mais de um ano