Pplware

NASA lançou uma app que lhe vai permitir pilotar a nave Starliner da Boeing

A NASA lançou mais uma aplicação que coloca nas mãos dos utilizadores o controlo da exploração espacial. Desta vez, cada um de nós poderá sentar-se no lugar do piloto. terá a missão de levar a nave espacial Starliner da Boeing ou mesmo a Crew Dragon da SpaceX ao espaço.

É uma app que permite dar largas à imaginação dos aficionados pelo cosmos. Assim, prepare-se para uma nova epopeia do descobrimento de novos planetas.


App da NASA para treinar futuros pilotos espaciais

A NASA tem uma nova aplicação (ou jogo baseado na web, se estiver no desktop). Assim, com esta app, o utilizador irá ser envolvido numa simulação simplificada da ação de planeamento e execução de uma missão comercial da tripulação.

Nesse sentido, o utilizador estará envolvido numa das muitas ações que serão levadas a bordo da Crew Dragon da SpaceX ou da Starliner, da Boeing. Na verdade, dado que no próximo ano estas naves estarão a voar, o que está a ser mostrado tem uma grande dose de realismo.

 

Apertem os cintos, vamos voar até ao Espaço

A aplicação leva o utilizador através dos vários processos existentes das missões. Primeiro terá de escolher a nave espacial,. Depois escolherá o tipo de missão, selecionar a tripulação e, em seguida, preparar-se para o lançamento real e processo de acoplamento.

É principalmente sobre o fornecimento de alguma educação real acionada com cada parte do processo numa missão. Não é tanto o ter um simulador de voo exaustivamente realista. Contudo, prepare-se que vai ter de conduzir o processo de acoplamento com a Estação Espacial Internacional.

Lá em cima, o piloto poderá determinar que esse processe será em modo automático completo ou manual – e modo manual é bastante desafiador e divertido.

Conforme irá poder ver, a NASA incluiu muitas informações sobre a Crew Dragon da SpaceX e sobre a Starliner da Boeing. Além disso, há também informação sobre os respetivos foguetes que irão lançar as naves para o espaço. Inclui igualmente uma biografia interessante sobre 10 astronautas reais que poderão ser selecionados para fazer parte da equipa na missão.

Ao iniciar, podemos ter ali alguma dificuldade a montar o foguete, pois o dedo no ecrã do smartphone tapa o sítio certo. Apesar disso, a informação complementar sobre os equipamentos enriquece o desafio.

Assim, o desafio “Rocket Science: Ride 2 Station’ está disponível para iOS e via web… gratuitamente!

Exit mobile version