Moons of Madness, quando o terror chega ao Espaço profundo
Está previsto para este ano o lançamento de Moons of Madness, um jogo da Rock Pocket Games cujo objectivo é o de levar o terror psicológico até ao Espaço profundo.
Apesar de ainda faltar algum tempo para o seu lançamento, o jogo já aparenta uma fase avançada no seu desenvolvimento.
Moons of Madness tem inicio com uma estranha mensagem proveniente de Marte que é captada por uma organização de nome Orochi. A mensagem recebida causa grande confusão entre a comunidade cientifica, em particular pela dificuldade em perceber a sua origem e o seu real significado.
A mensagem é então considerada como demasiado sensível para ser partilhada com o público e como tal é mantida em segredo dentro da organização.
No entanto, imediatamente a seguir à recepção dessa estranha mensagem a Orochi inicia (de forma secreta) a construção de Invictus, um posto avançado em pleno Planeta Vermelho para poder seguir a sua origem e determinar quem ou o quê que a enviou.
O jogador encarna Shane Newehart, um mero técnico da Invictus que, como tal, não está a par de nada do que se passa, nem da própria mensagem. No momento em que o jogo começa, a função de Shane é apenas a de manter as luzes ligadas para permitir a aterragem de uma nave de transporte de nome Cyrano que traz uma nova equipa para a Invictus.
Algo vai corre muito mal e Shane terá de descobrir rapidamente uma forma de sobreviver e escapar ao Planeta Vermelho.
Recentemente foi revelado um trailer com mais de 12 minutos que mostra um pouco mais da jogabilidade de Moons of Madness:
Moons of Madness combina mecânicas de exploração de um planeta desconhecido (Marte) com o terror psicológico de H.P. Lovecraft. É como se tratasse de um "Lovecraft no Espaço".
Pelo que tem sido dado a conhecer, o jogo apresentará um ambiente pesado que o jogador terá de explorar maioritariamente sozinho. Serão mais as dúvidas que as certezas e aos poucos, e com uns sustos pelo caminho, a história vai-se desvendando.
Alucinações, visões... a linha que separa o real do imaginário será muito ténue em Moons of Madness enquanto o jogador explora o Planeta Vermelho e as instalações abandonadas.
Moons of Madness será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC por alturas do Halloween... mesmo a calhar, hein?
Este artigo tem mais de um ano
vai ter muita cinematica, e jogabilidade quase nenhuma.
bom mesmo foi deep space, o 2 nem tanto.
mas enfim, precisamos de jogos bons, porque a dificil, depois do fiasco do bf 2….
e eu queria saber porque raios, estão tirando dos jogos, os efeitos de cabeça explodindo, de tiros mostrarem o que faz, pq desde o CODmw1 eu nao vejo em nenhum jogo mais, os efeitos de sangue de destruiçao de corpo com armas pesadas…nem no hitman quando vc acerta na cabeça.
bf1 e bf2, jc2, 3,4 nossa que decepçao….nos bf os caras parecem que estao dançando mjackson quando joga-se uma granada.
no cod depois do mw1, dá um tiro e o boneco cai, sem sangue sem nada. mesmo falando: pode deixar com violencia, pq nao me ofenderei.
daqui a pouco vai ser o jeito jogar gta2, que vc pegava carro, atropelava, jogava granada e ouvia: ohhh my gooood!
vens para a minha tropa que eu dou te isso tudo, e jogas o que para na veres ? sims?