Kinect com Michaels Phelps… já em Junho!
Foi recentemente anunciado, pela editora videojogos, 505 Games e pela distribuidora, Digital Bros, o lançamento do primeiro jogo criado a partir da sua parceria com Michaels Phelps. Michaels Phelps – Push the Limit, é um dos títulos desportivos mais realistas e intensos jamais criado, cujo lançamento oficial está previsto para Junho de 2011 para o Kinect® da Xbox 360. Inicia uma longa viagem pelo mundo desportivo com um dos atletas mais importantes da actualidade.
Michaels Phelps – Push the Limit, é o primeiro jogo de natação, sem comandos, capaz de reconhecer todos os movimentos de uma forma realista. Desenvolvido pelos Blitz Games Studios, procura converter cada jogador, num jovem nadador que entra no emocionante e exigente mundo da competição profissional com o objectivo de destronar Michaels Phelps.
“Push the Limit inclui um modo de jogar divertido, inovador e físico com diversos elementos interessantes quer para nadadores profissionais quer para nadadores ocasionais”, referiu, Michaels Phelps, ”Estou bastante satisfeito por poder trazer para o mercado dos videojogos, um jogo único que reflecte na perfeição a minha natureza competitiva e a minha paixão pela natação." Este não é de facto um típico videojogo com sessões de entretenimento dentro de uma piscina, em Push the Limit, o mais importante é melhorar e dominar todos os aspectos da natação competitiva, como controlar a adrenalina da partida e a coordenação perfeita da chegada. No mundo em que estou inserido, é necessário uma vida inteira de dedicação para obter uma centésima de vantagem e creio que Push The Limit oferece a todos os jogadores uma viagem única pelo mundo da natação e um desafio para todos.
O trailer acima mostrado, e que corresponde a uma primeira visão do jogo Michaels Phelps – Push the Limit foi filmado a Universidade de Loyola, Maryland, cidade natal do nadador onde o próprio utilizou a inovadora Phantom HD, uma poderosa câmara de alta velocidade capaz de captar 1000 fotogramas por segundo, obtendo imagens com um detalhe incrível.
Com mais de 8 milhões de Kinects vendidos, desde o seu lançamento, a oferta de jogos sem comandos é elevada e Michaels Phelps - Push the Limit promete utilizar as capacidades únicas deste sistema para oferecer aos jogadores a oportunidade de se lançarem para a piscina num dos simuladores desportivos mais realistas e intensos alguma vez criado. A mecânica de jogo é totalmente original permitindo ao jogador recriar com toda a precisão a acção, dar braçadas vitoriosas e aprender todas as técnicas utilizadas por Michaels Phelps para dominar este desporto. Aqui como na realidade a diferença entre a vitória e a derrota resume-se a uma décima de segundo, logo todas as braçadas são de máxima importância e a margem de erro é mínima.
“È um orgulho para mim e para todos os colaboradores da 505 Games, poder trabalhar com Michaels Phelps, um desportista realmente transcendente que atingiu a glória sem precedentes na natação de competição”, refere, Ian Howe, Presidente da 505 Games, “As suas recomendações e os seus conselhos foram de um valor incalculável para todo o processo de desenvolvimento e durante o jogo será uma importante ajuda em todo o processo de evolução dos jogadores enquanto nadadores desconhecidos até se tornarem atletas extraordinários, capazes de competir com os melhores do mundo”.
No modo Carreira, os jogadores competem em sucessivos torneios e viajam até alguns dos cenários mais impressionantes da história do desporto. Participam em competições cada vez mais complicadas, quer em piscinas cobertas quer ao ar livre, em frente a gélidas cordilheiras, em estádios repletos de público ou mesmo num dojo Japonês, sempre aconselhá-los por Phelps. O caminho para atingir a glória, culmina com o torneio Annual Games onde estarão presentes os melhores atletas do mundo…incluindo Michaels Phelps!
Resta-nos esperar pela versão final do jogo e ver como serão as mecânicas de controlo dos movimentos, turns, diversos estilos de natação ... implementadas.
Homepage Michael Phelps - Push the Limit
Este artigo tem mais de um ano
Certo dia, o Chuck Norris acasalou com uma sereia, passados 9 meses… nasceu o Michael Phelps!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Nunca tinha ouvido essa! :p Muito Boa! 😀
Só pode, ele não nada ele voa na água.
Quem é o “Michaels Phelps”?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
@LOL O dia correu-te bem (ou mal) demais ou isso é tipo “troll”? xD
Não me imaginava a “nadar” com o Kinect. Se for em pé só de dá aos braços, só se fosse em cima de uma cama, mas mesmo assim acharia “estranho”.
Eu adoro o Kinect, mas natação? Nâo sei não.
Penso o mesmo. Para quem faz natação pura deve fazer alguma confusão controlar um gajo que mexe pernas e braços mexendo só os braços!