A hora do Batallion 1944
Já aqui no passado, o Pplware tinha referenciado este jogo, Batallion 1944 como uma das grandes promessas para 2018.
Em comunicado recente a Square Enix desvendou finalmente a data do Early Access ao jogo (e da Open Beta também).
O objetivo de Batallion 1944 é claro: trazer de volta toda a envolvência e sensações dos grandes fps (First Person Shooter) da 2ª Grande Guerra Mundial para um combate multiplayer feroz, ativo e frenético. Estas são as promessas da Bulkhead Interactive e da Square Enix em relação ao jogo.
A 2ª Grande Guerra Mundial está de regresso e Batallion 1944 aspira a trazer a simulação mais realista do confronto que assolou a Europa (e não só). E a sua chegada está cada vez mais próxima. Recentemente foi anunciada a data do Early Access ao jogo o que faz com que os responsáveis da Bulkhead Stuios se sintam extremamente felizes.
"É uma ótima sensação a de podermos finalmente ver o jogo chegar às mãos dos jogadores, depois do trabalho árduo que tivemos com o seu desenvolvimento" afirmou Joe Brammer, Studio Lead da Bulkhead Interactive. "A nossa equipa tem feito testes com os nossos apoiantes Kickstarter e agora é tempo de alargar esses testes a uma edição Early Access, para que, esperamos nós, Batallion 1944 se venha a tornar como o melhor e mais competitivo FPS de sempre".
Entretanto também uma Beta Aberta foi anunciada para o fim de semana de 19 a 21 de Janeiro.
"Vamos ter uma Beta aberta em breve e que irá correr o mapa Manorhouse V1 no modo Domination, assim como o nosso novo modo competitivo ‘Wartide’ no mapa Liberation," continuou ainda Brammer. "É a nossa ultima oportunidade de testar o estado atual do jogo com jogadores batidos em FPS antes da Early Access".
Segundo a Bulkhead, os jogadores que entrarem na Beta (e mais tarde em Early Access) irão descobrir a combinação de mapas multiplayer bastante atrativos e detalhados com todo um arsenal bélico histórico e rico para que as experiências multiplayer sejam as mais frenéticas e envolventes possíveis.
"Sentir na pele, mesmo que virtualmente, as sensações de participar num conflito como a 2ªGrande Guerra Mundial, foi sempre o nosso objetivo e chave do projeto" indicou Howard Philpott, Creative Producer da Bulkhead Interactive. "A ação decorrente dos jogos de Battalion 1944 é frenética e pungente o quanto se possa imaginar, e ao mesmo tempo, credível. Quisemos criar experiências competitivas autênticas e as nossas viagens até à Normandia contribuíram para tudo isto.".
Quanto a data prevista de lançamento definitivo, ainda nada é sabido. O jogo será lançado para Xbox One e Playstation 4.
Este artigo tem mais de um ano
Sou um feliz alpha tester e julgo que o beta não é totalmente aberto. Houve um link para inscrição no beta e atingiram tao como diz o Brammertron “six figures”. De qualquer forma estou ansioso para o alargamento para a comunidade e curioso para a recepção.
Do que vi pelo vídeo não me parece de todo uma simulação realista, mais um run & shoot, no entanto sendo um jogo para consola parece-me adequado.
Se alguém estiver interessado em jogos do género mas para o PC, recomendo o fabuloso Day of Infamy e o tão bom clássico Red Orchestra 2, para hardcore têm o Project Reality: WW2 (ainda em desenvolvimento)
Day of Infantry não conheço. Vou investigar.
Quanto ao Red Orchestra 2, é um daqueles jogos que parece haver muita gente que desconhece. É um jogo muito bom (talvez não o seja para jogadores que apreciem de Fast Shooting). E é bastante exigente também!
@Victor realismo e battalion n devem vir na mesma frase. O jogo foi criado por antigos jogadores de cod 1 e 2 e medal of honor. O objectivo era fazer um jogo com jogabilidade parecida aos classicos fps
“O jogo será lançado para Xbox One e Playstation 4.” E para PC também!!!
MÍNIMOS:
Requires a 64-bit processor and operating system
Sistema Operativo: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Dual-Core 2.5 GHz or AMD Dual-Core Athlon 2.5 GHz
Memória: 6 GB de RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 660 2GB / AMD Radeon HD 7850 2GB
DirectX: Versão 11
Rede: Ligação à Internet de banda larga
Espaço no disco: Requer 10 GB de espaço livre
RECOMENDADOS:
Requires a 64-bit processor and operating system
Sistema Operativo: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i7- 3770 @ 3.5 GHz or AMD FX-8350 @ 4.0 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 970 or AMD RX 480 or above
DirectX: Versão 12
Rede: Ligação à Internet de banda larga
Espaço no disco: Requer 10 GB de espaço livre
Notas adicionais: SSD Recommended
By STEAM:
O QUE OS DESENVOLVEDORES TÊM A DIZER:
Porquê Acesso Antecipado?
“Battalion 1944 is being developed by competitive FPS players who grew up playing classic shooters and have worked to become one of the most experienced UE4 developers in the industry. As larger AAA developers are moving further and further away from old school mechanics in favor of simplicity, we want to recapture what made classic FPS games feel so great. This means fluid, skilled gameplay within a fair and competitive battleground.
Early Access allows people who feel the same way we do about FPS to join the active development of the game, as we release patches and updates based on community feedback. If you’re okay to put up with missing features and unexpected bugs, but want to become a part of a growing community of refined FPS players, feel free to join our #FPSrevolution.”
Aproximadamente durante quanto tempo vai este produto estar em Acesso Antecipado?
“We’re estimating Battalion 1944 to be in Early Access for around 1 year.”
Qual vai ser a diferença entre a versão final e a versão de Acesso Antecipado?
“The Early Access version of Battalion is a solid ‘base’ for the game to expand from.
Throughout Early Access we plan to polish the core game with bug fixes, balance patches and content updates, adding new features and maps.”
Qual é o estado atual da versão de Acesso Antecipado?
“The game currently includes a base level of maps, features & content, with aims to expand the game’s feature list throughout Early Access. Competitive modes, weapons and rule sets are currently all being balanced live, with the game still under constant development, so expect regular patches & improvements until we hit full release. We have been iterating on the game through community feedback and will continue to do so during early access.”
O jogo vai ter preços diferentes durante e depois do Acesso Antecipado?
“Yes. Battalion 1944 will retail for a cheaper entry price during Early Access with the intent to raise the price at full release. This is to reward and encourage those who invest in Battalion for the long term during Early Access. All extra DLC content will be free.
For full transparency: Players have the option to buy cosmetics if they would like to support the development of the game and future content. Funds will also go towards high level competitive tournaments. By giving players the option to pay for cosmetics – we feel players can decide for themselves how much they would like to support Battalion 1944.”
Como estão a planear incluir a comunidade durante o desenvolvimento?
“We’re proud of our open development process where we’re brutally honest, raw and transparent with our thoughts on not just Battalion but the FPS genre as a whole. We aim to be accessible so we encourage people to talk to us directly via our official forums, twitter accounts and discord channels. Even if we aren’t always responding, we’re reading everything.
Our community have helped built this game alongside us, and essentially us developers are a part of the community itself. We all have the same goal of creating the true ‘back to the roots’ shooter that FPS fans still need to this day.
In the long term future, we have plans for full mapping support within UE4 itself, with workshop support being looked into for community driven content. Along with this, we’re also looking into financially supporting the best map and content creators through community design competitions.”
Já está na lista de desejo dos Steam, mais a mais, roda em linux. 5*