PplWare Mobile

Exclusivo PPLWARE: Entrevista a Sofia Tenreiro sobre o Kinect

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Vítor M. says:

    Hugo, bom trabalho. Agora temos de combinar com a Sofia Tenreiro o acesso em primeira instância ao jogos, press releases e à tecnologia em si.

    É um forte mercado, este das consolas.

  2. Miguel Ribeiro says:

    Só faltou uma questão não tão referente ao Kinect: “Porquê a falta de conteúdos no Live em comparação com os outros países?” É que isso é mesmo injusto e pagamos o mesmo que os outros.

    Still, boa entrevista sim senhor 🙂

  3. Shiryu says:

    O futuro o dirá, mas não tenho um bom “feeling” acerca do Kinect. Aliás, subscrevo completamente o artigo que saiu na EDGE do mês passado sobre o Kinect se poder tornar no 32x da Microsoft se não lhe for dado o devido suporte e criar rapidamente uma “user base” grande. Também fiquei desiludido por ele apenas reconhecer comandos de voz em Inglês, algo que para mim não é proibitivo mas o mesmo não posso dizer para restantes elementos da minha família. Depois a minha idade se calhar também se mostra um pouco pois não consigo distanciar-me do controlado físico para jogar. Como é que eu acelero num jogo do Kinect se não tenho um botão acelerador? Enfim, cá estarei para ver como será este futuro da indústria. Boa entrevista, Hugo. =)

    • PorquinhoBranco says:

      Inicialmente vai reconhecer ingles, mas a partir do inicio de 2011 vai reconhecer PT tambem.

      E podes sempre tentar espanhol, que a consola reconhece…!! LOL

    • PorquinhoBranco says:

      Esqueci-me de responder a tua ultima questao! Para acelerar no kinect, fazes o movimento de acelerar conforme fazes no carro quando pisas no pedal! Ja foi demonstrado em video!

  4. Nuno Barros says:

    Hugo,
    Para a tua primeira vez como “jornalista” não estiveste nada mal.
    Parabéns e continua a “aperfeiçoar a arte”.

  5. @leo@ says:

    Boas

    Devias era lhe ter perguntado quando é que a Microsoft vai meter a xbox em pt, é o mínimo! Para não falar noutras aspecto nesta área!

  6. Focus says:

    Muito bom Hugo!
    Excelente entrevista!

    contudo, podias ter perguntado mais umas coisitas..
    mas, o essencial está lá!

  7. Paulo Silva says:

    Excelente entrevista.
    Gostei da orientação da entrevista e das (boas) questões que foram colocadas.
    Creio que duma forma elegante foram feitas efectivamente, algumas perguntas mais indiscretas.

    Partilho da opinião de todos aqueles que acham que o Kinect tem, sem grandes dúvidas, um potencial enorme para se posicionar numa posição de relevo no que toca a controladores. Resta saber se os jogos que vão sair acompanham todo o potencial do Kinect.

    Realmente há algumas questões que ainda ficam por fazer, mas também “a procissão do kinect ainda vai no adro”.

    Excelente entrevista. Parabéns Hugo.

  8. Pedro Pinto says:

    Bom trabalho Hugo.

    Parabens

  9. Zelig says:

    Eu gostava de saber mais coisas sobre o Kinect, nomeadamente sobre as possibilidades de utilizar o conjunto xbox+ Kinect para videoconferencia.
    Falar atraves do msn na tv da sala com outros utilizadores de xbox+Kinect.

    Algué que diga alguma coisa sobre isto.

  10. Mr.Sushizão says:

    Sei que não é relativo ao Kinect mas…seria interessante falar com os senhores da microsoft o pq de não termos direito ao ZUNE HD. E já agora…lançar o desafio à malta do PPLWARE…pq não existe spotify em Portugal?seria um serviço realmente inovador para o nosso mercado e tinhamos todos a ganhar?

    • Sombra says:

      Mr.Sushizão, então se sabes não venhas para aqui difamar a Microsoft com outros assuntos que nada tem a ver com este tópico.

      • Mr.Sushizão says:

        Calma ai steve ballmer para que essa agressividade?Era apenas uma questão…pertinente…uma vez que quem tem uma XBOX 360 como é o meu caso…e não pode usufruir de serviços ZUNE nem posso comprar….por mt que me apetecesse um ZUNE HD…seria uma boa ideia disponibilizarem o zune market tb para Portugal.Mantenha-se na sombra e deixe as conversas sobre qq coisa ligada com tecnologia para gente grande e que se trate por respeito e nao…com o vulgo..”SABES” e “VENHAS”.
        Cumprimentos.

  11. Jose says:

    Não estou minimamente interessado, mas sim, é do melhor que vai haver por enquanto.

    A PlayStation copiou a Wii, não podem dizer o mesmo da xBox, e não me venham falar de SpyToy não chega ao pés disto.

    E a Wii como disseram bem, não se compara aos gráficos da xBox, aquilo parece mais PlayStation 2.

    Venha a xBox nova, que estou interessado.

  12. Cesar Vieira says:

    Parece que a Sofia desconhece a data de lançamento do Gears of War 3 😀
    Já há muito que foi anunciado que será lançado a 8 de Abril de 2011

    (foi só um pequeno à parte)

    • Hugo Cura says:

      É um facto. No entanto na preparação que fiz para a entrevista tive de “estudar bem a matéria” e tinha conhecimento dessa data pela gamespot.com. No entanto a Sofia reforçou que não estava confirmado, mesmo quando a referi.

  13. UKN says:

    Para um pisa papeis está um bocado caro. Terá razão quem disse lá para cima que será a 32x da MS 😛

    Mais uns trocos e compra-se uma WII …

    Mas atenção que estes acessórios no futuro acabam por ter valor no ebay …

  14. Leonardo says:

    Muito boa entrevista! Estou ansioso para comprar a xbox com o kinnect, mas continuo a achar uma pena não vim com leitor de blueray.
    Um abraço a todos!

  15. FOX says:

    “H. Cura: Li online algumas opiniões que defendem que os jogos que vão tirar partido do Kinect são como que “clones” de alguns títulos da Wii. O que acha desta afirmação?

    S. Tenreiro: Não concordo nada com essa afirmação já que todos os jogos que já joguei para o Kinect, até agora, não têm qualquer semelhança. Posso dar-lhe o exemplo do “Kinectimals” que é um jogo onde se tem de educar um animal de estimação, não existe nada parecido desse género para a Wii. Nesse jogo tentamos que o animal acate as nossas ordens, melhore as suas habilidades e caso o jogador se esconda o animal vai à procura dele. Temos uma série de obstáculos e desafios que, olhando apenas para este jogo, verifica-se que não existe na concorrência.”

    Não existe na Wii mas existe na PS3 e chama-se Eye Pet Move Edition estes tipos da Microsoft é só copy/paste e depois dizem que não exista nada assim na concorrência… copiam e depois reclamam originalidade…

  16. Jorge Almeida says:

    “nova Xbox 360 250 GB + sensor Kinect + jogo “Kinect Adventures” ao preço de €329.99”

    o preço correcto deste pack e’ de €359,99

  17. Rui Carriço says:

    Hugo, foi pena não teres testado o Kinect, terias desfrutado ainda mais da visita à Microsoft, mas acredito que poderás testar em breve.

    Já tive oportunidade de lá ir testar o Kinect e fiquei bastante surpreso com o desempenho e a resposta do Kinect.

    • Hugo Cura says:

      Acredito 🙂
      Segundo eles, o Kinect encontrava-se em transporte na altura e a sala onde o iam colocar estava em preparação.
      Fica para um dia destes.

      Houve já uma equipa nossa que lá foi, portanto assim que sair o artigo correspondente será bom ver lá o teu testemunho.

      • Rui Carriço says:

        Claro que sim Hugo, eu sou Embaixador Xbox e moderador dos fóruns Xbox.com, sempre que precisares de ajuda sobre o tema Xbox é só mandares um mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.