Bethesda vai desativar a sua plataforma para PC e migrar os jogos para a Steam
A Bethesda é um nome muito popular no segmento dos jogos e utilizada por um significativo número de jogadores. No entanto a empresa norte-americana está a levar a cabo algumas alterações que vão afetar a forma como os seus jogos são disponibilizados.
De acordo com as mais recentes informações, a Bethesda vai desativar a sua plataforma para PC e transferir todos os jogos para a Steam.
Bethesda vai encerrar a plataforma para PC
A Bethesda anunciou recentemente que pretende desativar a sua plataforma para PC já nos próximos meses. O objetivo é que no início do mês de abril de 2022, o launcher para computador da empresa comece a ser desativado. Por sua vez, o encerramento total está previsto para o mês de maio.
No entanto, no comunicado que a Bethesda partilhou não explicou por que motivo vai desativar a plataforma. Apenas esclareceu que os seus jogos vão ser migrados para a Steam já a partir do mês de abril. Desta forma, os jogadores que têm jogos na plataforma vão poder migrar os seus títulos, compras dentro dos jogos e outros pertences para o serviço da Valve.
A empresa utilizou a sua conta da rede social Twitter para informar toda a comunidade destas alterações.
📣 ATTENTION PC PLAYERS: We are retiring the Bethesda Launcher and moving to Steam.
Here’s everything you’re going to want to know about what to expect and how to migrate your Bethesda Library to Steam: https://t.co/KBBokFeZkt pic.twitter.com/f0KWBqd0kp
— Bethesda (@bethesda) February 22, 2022
No comunicado, a Bethesda encoraja então os seus utilizadores a darem continuidade à sua experiência na Steam e adianta que qualquer jogo que já tinham na sua plataforma ficará igualmente gratuito no serviço da Valve. Há, contudo, o alerta de que alguns jogos podem precisar que seja efetuada uma cópia manual, mas a empresa frisa que apenas o título Wolfenstein: Youngblood foi até agora listado como tendo essa exigência.
Apesar de serem mudanças conturbadas, para alguns jogadores até podem ser boas notícias, especialmente para os que compraram ou estão interessados na consola Steam Deck que deverá chegar já no dia 25 de fevereiro.
Este artigo tem mais de um ano