PplWare Mobile

WordPress 2.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Dário Ângelo says:

    Não sendo mau, pelo menos grafica e funcionalmente, em que é que é pior em relação ao blogspot?

  2. @Dário Ângelo,

    O blogspot, pelo que conheço, está “preso” aos servidores do Google. O WordPress é um motor que se instala num servidor. Na verdade não se instala coisa nenhuma, na verdadeira acepção da palavra. Colocas os ficheiros no servidor, acedes ao install.php e ele faz tudo sozinho e quando precisa de dados ele pede-te.

    Explicando, caso tenhas um servidor, ou alojamento num, não precisas de estar preso. Fazes o que bem entendes e publicas o que bem entendes. É verdade que também podes alojar o teu site/blog nos servidores da WordPress, mas a vantagem aqui é mesmo poderes ser tua a instalar e a gerir como bem entendes. Não é um serviço que é prestado.

    Espero ter sido claro o suficiente.

  3. (Sorry) says:

    ascensão acepção 😉

  4. Tharos says:

    Acho este artigo mt interessante. A alguém que domine este motor, coloco o desafio para que seja realizado um tutorial sobre como “instalar”/ gerir / “customizar” o worpress, para users menos experientes como eu.

    Cumprimentos.

  5. @Tharos,

    Apenas um comentário ao teu comentário…
    Tu fazes ideia da trabalheira que isso vai dar?? Mas tudo bem, está lançado o desafio!

    Falta só o Vitor “mandar” fazer e aparece feito!

    Entretanto podes ir começando a dar uma olhada a um how-to que já fizemos:
    WP-Print .21

  6. Dário Ângelo says:

    Tá bom Pedro Simões, realmente a diferença é sem dúvida total entre instalar ou usar o que já está feito.Obrigado pelo esclarecimento.

  7. whyunt says:

    ouço falar muito sobre o wordpress mas o que ele é mesmo? o que faz?

  8. @whyunt,

    O wordpress é o motor que está a tratar do Pplware. É ele que gera de forma dinamica a informação que voçês aqui vêm. É claro que somos nós que introduzimos os conteudos, mas é ele que gera as páginas.

    Aconselho-te a gastar uns minutos em http://www.wordpress.org e ai podes entender o que é o wordpress.

  9. Luís says:

    Basicamente é um serviço semelhante ao blogger mas, na minha opinião, melhor.
    Aliás, muitas das “inovações” introduzidas recentemente nos blogs alojados em blogspot.com são de facto vantagens que o serviço da worpress já disponibilizava. A organização por categorias é uma delas.

    Eu fiz a migração do blogspot para o wordpress e estou muito satisfeito. Nem tudo é perfeito, mas em termos gerais gosto mais do layout (e há muitos à escolha), dos widgets da sidebar e do “overall web2.0 look” que os caracteriza.

    Em determinados elementos é menos “personalizável” que o blogspot (por exemplo, não aceita nada na sidebar que tenha javascrpits) mas assim consegue-se manter um design mais limpo e com maior usabilidade.

  10. Anibal Ferreira says:

    Um melhoramento que continua a faltar, conforme já anteriormente referido por outros users, é a possibilidade de “editar” um comentário.

  11. filipe says:

    E como é possivel instalar o motor do wordpress no feisty? E remover aquela barra mesmo no topo do blog que estraga o layout todo do blog? A barra do wordpress que contem “press this” e “blog this”.

    Obrigado

  12. @filipe,

    Para instalares o wordpress num linux tens de ter 1º um apache (ou outro web server) e o php a funcionar.

    Depois é só “largar” o wordpress lá dentro e configurar o que ele te pedir. Tens uns excelentes guias no site do wordpress.

    Quanto às barras acho que isso apenas é do theme que escolheste. Como podes ver o pplware não tem isso. Ou isso ou estás a ver um blog que está alojado nos servidores do wordpress e ai não podes alterar muita coisa!!

  13. filipe says:

    @ Pedro Simões

    isso é que é rapidez! 😉 Obrigado, vou tentar então instalar o apache e ter o php a funcionar, para depois tentar configurar o blog

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.