PplWare Mobile

Wikia Search – arrancou… o concorrente do Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. catus says:

    Penso que é sempre bem vindo mais um motor de busca, principalmente quando funciona com um algoritmo diferente do Google ( page rank ).
    Confesso que que esta fúria do Google em abarcar tudo e mais alguma coisa me começa a preocupar e, aquela imagem de empresa simpática que combatia o monopolismo da microsoft esta-se a desvanecer.
    Sei que as empresas visam o lucro, mas tem de haver concorrência para salvaguarda do mercado e dos consumidores.

  2. Morbus says:

    É mim ou isto é igualzinho ao motor de busca da wikipedia?!

  3. arkan says:

    Nome horrivel hein…

    gostei muito nao

  4. Diogo Alves says:

    Google é Google… ja ganhou o seu “lugar” na história…

  5. Jacob says:

    Experimentei e neste momento parece-me estar muito fraquinho… creio que não sou o único a ter esta opinião!
    Os resultados que apresenta deveriam ser mais exactos e muitas vezes nem correspondem minimamente ao termo que foi inserido.
    Vamos esperar para ver.

  6. PJGM says:

    Não gostei muito, talvez falta de hábito.
    Por aquilo a que o Google nos habituou?
    Talvez.

    Abraço

  7. zeli says:

    @Diogo Alves

    tb tivemos outros moteres de busca antes do google que ficaram na histaria, e nao foi por isso que deixaram de ser os mais usados…

    o mister la da wkipedia disse que os resultados nao serao os melhores durante os primeiros tempos, que iriam melhorar com o tempo

    pelos vistos ha um grande bug para corrigirem antes de lançarem a versao beta… ainda nao aceita caracteres tugas, eheheh

  8. António says:

    @Zeil

    o problema desses é que apareceu a concorrência e eles estagnaram, por isso morreram, o Yahoo, p.ex. não baixou os braços, por isso continua a ser a quem eu recorro para complementar o Google.

    O wikia trás uma nova forma de olhar para as pesquisas, o que é muito bom, agora dependerá das outras companhias, ou se adaptam à vinda deste concorrente com toda a sua filosofia colaborativa, ou definham e morrem.

    Inté

  9. Jorge Cunha says:

    Já existem mais projectos desde linguagem natural como o Mahalo entre outros, penso que ainda tem muito para caminhar, também estão em estado ALPHA, quando chegarem a uma fase mais adiantada vamos ver se melhoraram. Porque para acompanhar os 1ºs tais como o Google, MSN, ASK, e outros.

    ————————————–
    http://Ittechblogers.blogspot.com

  10. Miguel Jeri says:

    Bem ainda não é tão bom como o Google, mas se é baseado na experiência dos utilizadores é de supor que o seu êxito precise de tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.