Pplware

WhatsApp recuou e acabou por adiar a entrada em vigor das suas novas regras

A alteração dos Termos de Serviço do WhatsApp veio criar uma onda de problemas. Os utilizadores não concordam que os seus dados sejam passados para o Facebook e isso leva a que uma migração e massa esteja a acontecer.

Ciente desta situação, o WhatsApp tomou uma posição que revela uma potencial mudança. Resolveu recuar e adiou a data de entrada em vigor das novas regras. Não se sabe se algo mais vai mudar, mas certamente que vai haver alterações.


WhatsApp recuou na aplicação das medidas

A data definida para a entrada em vigor das novas regras era o próximo dia 8 de fevereiro. Nessa data o WhatsApp tinha programado bloquear o acesso às contas de todos os utilizadores que não aceitassem concordar com as mudanças.

Com essa data cada vez mais próxima e com a confusão a aumentar, o WhatsApp resolveu agora adiar esse momento. Segundo o que foi anunciado, este processo será colocado em pausa por 3 meses e apenas nessa altura será revelado o que irá realmente acontecer.

Tem tentado explicar as medidas aos utilizadores

O WhatsApp tem-se igualmente desdobrado em declarações a revelar de forma clara o que estas regras vão trazer. Segundo tem revelado, não vai haver alterações aos dados que são já partilhados com o Facebook, nomeadamente no que toca a informação dos utilizadores e as suas conversas.

A informação que tem sido revelada dá conta das mudanças, sendo estas focadas no WhatsApp Business. A empresa partilhou que “a atualização inclui novas opções que as pessoas terão ao conversar com empresas no WhatsApp e aumentará a transparência sobre a recolha e o uso de dados”.

Adiar foi a solução mais simples de todas

Mesmo com esta informação, e algumas ajudas externas contrárias, os utilizadores têm optado por abandonar o WhatsApp. Escolheram o Telegram e o Signal como os seus novos serviços de mensagens, graças à segurança e privacidade oferecida.

É ainda muito cedo para saber, mas tudo aponta para que esta mudança vá ter um impacto negativo no WhatsApp. A decisão de abandonar parece ser definitiva e dificilmente os utilizadores vão regressar. O estigma que o Facebook tem levou principalmente a esta situação de má imagem pública, que será complicada de resolver.

Exit mobile version