Whatsapp está offline! Milhões de utilizadores afetados


Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. Rodrigo says:

    Não é o fim do mundo. Felizmente a maioria utiliza mais que uma app de mensagens.

  2. Zé das Coves says:

    https://twitter.com/googledocs/status/859862250659627008

    Atenção a um ataque de phising existente através do google docs.

    Cumprimentos.

  3. IVO DANIEL LAPA CURADO says:

    Oh não! Começou o fim do mundo! Qualquer dia é o feissebuque que está em baixo também! Onde irá este mundo parar? Salve-se quem puder!

  4. Tiago Ferreira says:

    Eu estou sem acesso ao serviço e vivo em Portugal 🙁

  5. Vitor says:

    Esses “choques” causado pela falta de um serviço só existem por causa dos monopólios da comunicação gerados pela falta de protocolo padronizado. Precisamos reconhecer que isto é um problema grave e começar a exigir que diferentes apps possam se intercomunicar utilizando um protocolo aberto.

  6. CC says:

    eu fui afectado por esta quebra de serviço ! alguém mais ??

  7. Rudua says:

    Aqui está a funcionar. Ainda agora trocamos mensagens no grupo

  8. Adrien says:

    Down everywhere. Please stand by until the NSA uploads new firmware.
    Thank you for your cooperation!

  9. Vasco Ferreira says:

    Eu não estou a conseguir usar

  10. okapi says:

    Durante o dia já tinha notado falhas mas depois das 5h apagou de vez.

  11. Pedro says:

    por exemplo do Brasil, os utilizadores estão “em choque” – o mundo está mesmo perdido…

    • Giliard says:

      Que o povo aqui só conhece o whatsapp é fato mas não estão em “choque” não, são mais fissurados no Facebook. Se esse cair, MEU DEUS!

  12. JF says:

    “Whatsapp” é um aplicativo de mensagens que viola a privacidade do usuário(a) e comporta um sistema com graves falhas de segurança.

    Como alternativa recomenda-se o “Telegram”, um aplicativo de mensagens superior em qualidade, segurança, e privacidade.

    P.S.: Saudades do MSN/Messenger

    • Kabindas says:

      superior … em segurança e privacidade ?? A sério ?! Mas alguem ainda acredita que as plataformas de troca de mensagens as mensagens são “privadas” ?? Really ?

      • Maria Silva says:

        Deixe-me esclarecê-lo:
        Um dos maiores “defeitos” do Whatsapp é exatamente o excesso de privacidade: todas as mensagens enviadas/recebidas pela aplicação Whatsapp têm uma chave de encriptação à qual é impossível aceder, a partir de um telemóvel de uma pessoa não presente na conversa. Apenas é possível ler as mensagens a partir dos próprios telemóveis, ou seja, é impossível de hackear.
        Todas as agências europeias se queixam disso, porque os terroristas aproveitam-se desta privacidade (rara, hoje em dia) e comunicam por esta aplicação à qual as autoridades não conseguem aceder… A empresa detentora da aplicação (Facebook) recusa-se a entregar certas chaves de encriptação às autoridades (mesmo sendo para travar um problema bastante preocupante), havendo já processos em tribunal por parte das autoridades/governos contra a referida empresa.

        Resumindo e concluindo, neste momento, nenhuma outra aplicação no mercado, nos permite a nós, consumidores, tanta privacidade e segurança.

        • Xinuo says:

          Para mim isso não passa de conversa fiada divulgada pela empresa.

          Você não pode ter certeza de que só os utilizadores envolvidos conseguem ler as mensagens, uma coisa é como funciona a criptografia na teoria, na prática podem ser colocadas brechas intencionais (e não intencionais), como por exemplo mandar a mensagem para mais de uma chave, ou mais de uma chave poder ler, tal qual acontece num grupo. Um utilizador A envia a mensagem para B, entretanto secretamente isso pode ser uma mensagem de grupo, onde A e B e um C, fazem parte, assim esse terceiro, o C, poderá ler a mensagem que A e B pensam ser privada.

          Como o aplicativo é fechado, não é possível terceiros fazerem auditorias no código de modo a verificar se há brechas intencionais e se o aplicativo faz o que a empresa diz que faz.

          Além disso o próprio Facebook admite que usa as mensagens comercialmente.

      • José Rodrigues says:

        iMessage, WhatsApp e Telegram são de facto privadas.

    • Nuno Almeida says:

      Muitas saudades mesmo do MSN/Messenger.

  13. Telmo says:

    Eu estou a conseguir usar

  14. Hugo Gomes says:

    Que saudades tenho eu de acender uma fogueira e falar com o meu amigo na serra de Sintra

  15. InLight says:

    E “prontos”, estamos todos entalados, o que vai ser de nós agora… lol
    Enfim…

  16. Giliard says:

    Brasil não está em “choque” não é para tanto.

  17. Lico says:

    Pessoal o whats apps voltou ao normal aproximadamente às 17:45.
    Sampa/Brasil
    Um abraço a todos!

  18. Anna says:

    Hum senhor zap zap….volte a funcionar rapá.kkkk

  19. Papa Joe says:

    O Brasil esta em choque é lindo.É da maneira que levantam os olhos do telemovel para verem a corrupção e banditagem que anda no pais.

    • Xinuo says:

      Uma das bandidagens envolveu uma empresa brasileira de telecom. a Oi e a Portugal Telecom, se não me engano, sendo que o primeiro ministro de Portugal, na época do negócio sujo, também está envolvido. Sabe como anda esse processo?

  20. rui says:

    o meu por acaso ontem nunca deixou de funcionar. só uma pequena observação. o termo “em choque” na minha opinião foi completada exagerado lol

  21. Str says:

    Não dei por nada. Estranho…

  22. RS says:

    O que aconteceu com as boas velhas SMS?
    Não percebo o sucesso destas apps, isto precisa de 3g/wifi certo? Da ultima vez que vi os pacotes de internet ainda estavam bem caros e as SMS são “oferecidas”, qual o problema das SMS mesmo?

    • André Meireles says:

      O problema das sms é para quem está no estrangeiro e por exemplo quer falar com a família sem pagar mais por isso! E há países onde é bem frequente teres wifi nos centros das cidades e até pacotes de internet bem mais vantajosos que em Portugal… 😉

    • André says:

      Isto é muito mais rápido, permite saber quando é que a outra pessoa leu a mensagem e quando está a escrever, consegues escrever textos enormes sem estares preocupado em passar para mms, podes enviar fotografias e vídeos com muito mais qualidade… E há mais, claro.

      • RS says:

        Mais rápido? Não concordo. Eu conheço perfeitamente a tecnologia que estas apps usam. Simplesmente no meu caso por exemplo tenho o pacote de internet mínimo no telemóvel que são 500mb que obviamente não dão para andar sempre com os dados moveis ligados e também tenho quase sempre o Wi-fi desligado.

        Enviar fotografias e videos? Isso é coisa que se faça diariamente?
        Eu simplesmente continuo a achar que a SMS é mais pratico e sabes quase a 100% que a outra pessoa vai receber a mensagem pois não precisa de wifi nem dados moveis para a receber.

        Eu percebo as vantagens destas apps mas com os preços dos pacotes de internet aqui do burgo e da pouca capacidade das baterias dos telemóveis não percebo como conseguem ter tanto uso. Eu por mim era tudo via dados moveis, chamadas, sms, etc, mas com os preços praticados não vejo isso ser possivel.

        • Adrien says:

          Eu não pago os dados gastos pelo wa, sou WTF

        • André says:

          No meu caso, dentro da empresa onde trabalho tenho muito pouca rede do MEO e como estou sempre ligado ao wi-fi, recebo as mensagens mais rapidamente no whatsapp ou no messenger do que por SMS.
          E em relação ao pacote de internet, percebo que fique caro para quem não é menor de 25 anos, mas no meu caso tenho à disposição os tarifários com tráfego “ilimitado” nestas aplicações.

  23. Blue Screen of Death says:

    Coitadinhos… Que pena… Está offline? E depois? É bem feito! Ao que isto chegou! Milhões de dependentes de umas quantas linhas de código! Depois ainda há quem se admire do sucesso de tretas tipo Baleia Azul! Cambada de atrasados mentais.

  24. Bruh says:

    O drama, a tragédia, o horror…

  25. Pérolas says:

    Hummm, parece que anda o bicho na fruta….

  26. koelhon says:

    Boas Pessoal, Isto é treta certo?
    “Olá, sou o Paulo Gama TDR, diretor do WhatsApp Messenger, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas disponíveis para novos celulares, e que, recentemente nossos servidores ficaram congestionados. Então, nós estamos pedindo a sua ajuda para resolver este problema. Precisamos de você. Nossos usuários ativos devem transmitir essa mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos, a fim de confirmar os nossos usuários ativos que usam WhatsApp, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, sua conta permanecerá inativa, com a consequência de perder todos os seus contatos. O símbolo de renovação, aparecerá automaticamente em seu smartphone, aparecem com a transmissão da mensagem. O smartphone será atualizado dentro de 24 horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul.Whatsapp se tornará pago, a menos que você é um usuário frequente. Se você tem pelo menos 10 contatos envie este sms e logo se tornará vermelho para indicar que você é um usuário freqüente Amanhã começam a receber mensagens para WhatsApp para 0,37 centavos. Envie esta mensagem para mais de 9 pessoas a partir de seus contatos WhatsApp. ♻ Confirmando este é o novo ícone WhatsApp ☑ Envie para todos os seus contatos para atualizar o aplicativo.✅ ATENCÃO Se achar que é mentira veja vc mesmo no googleOlá , o Whatsapp sera cancelado a partir do dia pois foi vendido para o FACEBOOK .Para que seu WhatsApp não seja cancelado, envie esta mensagem para 20 ou mais contatos, após a confirmação do envio o ícone ficará azul e você poderá usar o What’sBook normalmente.Obrigado!Equipe WhatsBook. ♻ ‪+55 88 99458494 : … Ja acabarão as mensagens gratis, amanha começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e tera gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela ira ficar verde, faça e veja”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.