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Western Digital admite que dados dos utilizadores foram roubados no ataque recente

A Western Digital tem um problema grave entre mãos. Foi atacada recentemente e os hackers conseguiram acesso a muita informação essencial da empresa. Ainda não existe uma dimensão completa do problema, mas agora sabe-se que também existiram dados dos utilizadores roubados nesse ataque recente.


Afinal foram roubados dados dos utilizadores

Sabe-se que o impacto do ataque de que a Western Digital foi alvo é muito grande. Desde o início deste problema que se percebeu que estava muito em jogo e que até os seus serviços estavam afetados. Estes estiveram inativos durante vários dias, deixando os clientes sem acesso aos seus dados.

Com o passar do tempo muito mais foi sendo revelado, com os próprios atacantes a mostrarem parte do que tinham roubado. Um relatório recente veio trazer ainda mais luz sobre esta questão e revelar que existiram dados dos utilizadores a serem roubados no ataque recente.

Essas informações incluíam nomes de clientes, endereços de cobrança e entrega, endereços de e-mail e números de telefone. Além disso, a base de dados continha, em formato criptografado, senhas com hash e salt e números parciais de cartão de crédito. Vamos comunicar diretamente com os clientes afetados.

Western Digital ainda luta com este problema

Nesta declaração, a empresa acrescentou que estava ciente de que um hacker não identificado veio a público com alegações de que havia obtido o certificado de assinatura de código da empresa. Com essa informação, será simples fazer-se passar pela Western Digital.

Não foi confirmado se esta situação é real, mas a empresa adiantou que estava a investigar a validade dessa mesma informação. Ainda assim, e do que acrescentou, garante que tem controlo sobre a sua infraestrutura de certificados digitais.

Hackers foram de imediato combatidos

A Western Digital disse que, embora a investigação sobre o ataque ainda esteja a decorrer, foram tomadas de imediato medidas proativas para retirar os hackers dos seus sistemas. Esta foi a razão para que os seus serviços My Cloud terem ficado fora do ar por cerca de 10 dias em abril. A loja online ainda está inacessível, mas a empresa diz que deve voltar a funcionar em breve.

Esta é uma situação muito complicada e que a Western Digital está a resolver de forma a não acontecer no futuro. Terá certamente um impacto nos seus resultados financeiros, mas não atingiu as suas fábricas, que continuam a funcionar de forma normal.

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