ThinkFree Online
Surgiu mais um concorrente à Microsoft no que diz respeito a pacote de Office, este chama-se ThinkFree Online.
O ThinkFree tem três módulos distintos: Editor de texto (Write), Folhas de cálculo (Calc) e Apresentações de slides (Show). Todos eles são totalmente compatíveis com o Word, Excel e PowerPoint da Microsoft.
Existe uma versão paga para download, no entanto a opção online revela-se mais do que suficiente, inclusive tem a possibilidade de gravar em formato .doc.
Existe a possibilidade de usufruir de 1 Gbyte de espaço online após registar-se no site. De referir alguns inconvenientes, entre os quais, lentidão no serviço em alguns períodos devido à elevada utilização.
Outra situação a ter em conta é o facto de os módulos necessitarem de Java para funcionar e ser por vezes lento em alguns processos. O ThinkFree é incompatível com o Opera e algumas resoluções como 800x600. No entanto vale a pena dar uma oportunidade a este serviço.
Homepage: ThinkFree
Este artigo tem mais de um ano
Relacionado com este tópico, gostaria de chamar a atenção para uma falha “imperdoável” do Pplware:
A versão PT do Openoffice 2.0.3. já saiu e esse facto não foi aqui referido. Pode ser descarregado em: http://pt.openoffice.org/
Fiquem bem
“incompatível com o Opera” 😐 daaah
Li algures (até gostava de me lembrar onde) novo produto semelhante a este, ainda em versão Beta, IBM Lotus Symphony
http://symphony.lotus.com/software/lotus/symphony/home.jspa
@JJAnuario, obrigado pela informação, mas só uma correcção, para quem ler estes comentários, a versão a que se refere é a 2.3
hummm
parece bastante interessante!!
mais feedback??
Já utilizo o Thinkfree há bastante tempo, especialmente quando me encontro na empresa. Totalmente recomendado!
O conceito esta legal, parece muito com o concorrente… mas acho que é não estavel ainda. Uso o processador de texto Zoho Writer (http://writer.zoho.com) para elaborar trabalhos e como rascunho… Mas obrigado pela dica Pplware, vou repassar…
@Kendimen
Tem toda a razão. “Imperdoável” da minha parte. 🙂