Até agora, o espaço alberga cerca de 1.700 satélites Starlink, disponibilizando o seu serviço de Internet a uma lista mais ampla de país, incluindo Portugal. Em breve, quando os 12.000 prometidos estiverem na órbita baixa da Terra, Elon Musk poderá garantir que o seu objetivo foi cumprido: fornecer uma rede global de Internet.
Agora, Musk anunciou que está em conversações com companhias aéreas para que a Starlink esteja disponível durante os voos.
Foi através da sua fonte de informação predileta que Elon Musk deu a conhecer que está em conversações com algumas companhias aéreas. Num tweet, o impulsionador da Starlink anunciou que está a trabalhar para que os utilizadores possam ter acesso a um serviço de banda larga por satélite durante os voos.
Além de não ter mencionado as companhias aéreas com as quais está a estabelecer contacto, Musk também não forneceu quaisquer detalhes – como o preço, por exemplo, embora a maioria dos pacotes de Internet disponíveis a bordo impliquem uma taxa de acesso. Para que possam apoiar a sua ideia, Musk incentivou os utilizadores que estiverem interessados no serviço da Starlink a sugeri-lo às companhias aéreas.
Yes, we are talking to airlines about installing Starlink. Please let them know if you want it on your airliner.
Low latency ~half gigabit connectivity in the air!
— Elon Musk (@elonmusk) October 14, 2021
Starlink já está disponível em alguns países do mundo
Recorde-se que Elon Musk está há vários meses a preparar o serviço de Internet com cobertura global. A ideia prende-se com a construção de uma constelação com 12.000 satélites, já tendo sido enviados cerca de 1.700. Portanto, e embora não esteja ainda no máximo em termos de velocidade e qualidade de ligação, a Internet Starlink já está disponível em alguns países do mundo, incluindo Portugal.
A SpaceX abriu as pré-encomendas para o nosso país, em fevereiro, e, há uns dias, o Pplware recebeu o seu exemplar. Conheça todos os pormenores aqui.