Serviço Caixadirecta da CGD já está de novo a funcionar
Foram muitas as horas que o serviço Caixadirecta da Caixa Geral de Depósitos (CGD) esteve inoperacional. As primeiras queixas surgiram na madrugada de domingo, e só por volta das 20h é que o serviço voltou a funcionar.
Caixadirecta foi gradualmente reposto ao longo da tarde... mas está lento
O Caixadirecta é o serviço de homebanking da Caixa e a forma mais segura de aceder às suas contas, sem ter de ir ao Banco. Seja na app (telemóvel ou tablet), no computador ou no telefone. No entanto, este serviço sofreu uma paragem tendo deixado milhões de portugueses sem acesso temporário às suas contas.
Segundo uma fonte próxima da CGD, "O serviço Caixadirecta foi gradualmente reposto ao longo da tarde. Dado o elevado afluxo de Clientes, verifica-se ainda alguma lentidão, que será ultrapassada nas próximas horas".
A própria CGD veio referir que não se tratou de qualquer tipo de ataque, tendo sido registada uma falha técnica. Não há pormenores sobre o caso, mas a falha do serviço da Caixadirecta demorou mesmo muito tempo a ser resolvida.
O número de clientes ativos na utilização da banca digital voltou a aumentar sendo de 2,1 milhões no final de março de 2022, enquanto o número de operações financeiras no trimestre registou um aumento de 9% face ao período homólogo.
Este artigo tem mais de um ano
Devem ter andado às turras uns com os outros sobre quando dinheiro seria reposto ou retirado para o caso da CEO da TAP e deixou os sistemas baralhados.
Fui hoje fazer transferir o cash todo deste banco que não paga juros em condições para certificados aforro.
Sorte a tua de não estares agarrado a um crédito habitação.
Pronto estejam descansados foi o estágio que tropeçou na ficha, nada de grave, demorou mais tempo pois teve de vir os tecnicos de comboio por causa das greves levaram dois dias a chegar… ahhaha
Está errado, não foi o estagiário.
Toda a gente sabe que se coloca a responsabilidade do que correu mal na senhora da limpeza.