Quantcast
PplWare Mobile

Recebeu SMS para pagar conta da Endesa? Esqueça, é fraude

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Não será muito difícil às autoridades descobrir quem está por detrás das referências multibanco enviadas nos SMS.

  2. PorcoDoPunjab says:

    Eu recebo todos os meses, ainda recebi uma hoje, por acaso, da NOS, desta feita com 140 euros para pagar.
    A factura é idêntica, tudo igual a nível de layout, mas com erros grosseiros, tipo, vem em meu nome e o titular não sou eu, o NIF está errado, morada tb entre outras coisas.
    Mas como é mesmo igual acredito que haja pessoas a cair na armadilha…

    Era ir atrás deles e bater lhes com um cabo de uma enxada durante 15 dias…

  3. Jorge says:

    Fraude é a própria ENDESA, eu já fui cliente deles logo quando apareceram no mercado e ainda lhes arranjei alguns clientes meus familiares e graças a um desses clientes que anda sempre atento a tudo viemos comprovar que debitavam faturas duplicadas no mesmo Mês, a mim num só Ano foram-me emitidas “18 faturas”, eles criavam um enredo de confusões dentro da mesma folha/fatura entre taxas, consumos, datas, estimativas, leituras,etc. etc. que ficava difícil perceber ao certo o valor real a pagar, o que é certo é que pagava muito mais todos os Meses enquanto fui cliente deles.
    Ainda hoje com muito mais consumos e a energia muito mais cara pago menos ao fim do Mês.

  4. Kito says:

    Penso que a melhor forma de não cair nessas armadilhas, será fazer o pagamento directo através do banco, isto para quem possui fundos na conta bancária, infelizmente há pessoas que têm de contar os tostões para pagamento das dívidas, e não possam usar esta metodologia, preferindo pagar apenas quando recebem a referencia do multibanco…

  5. Há cada gajo says:

    E há quem não seja cliente e ainda fique na dúvida se tem de pagar ou não..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.