PplWare Mobile

Portugal com detalhe no Virtual Earth

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. sou eu que sou um bocado burro ou não consigo passar daquela página de search que não encontra nada?

  2. “Um recente protocolo assinado com a Microsoft, garante a expansão da cobertura e actualização dos mapas de 2 em 2 anos.”
    Hmmm…. em troca de !??! andarmos a lamber-lhe os pés, comprar licenças para os postos de trabalhos dos funcionários publicos?! ao invés de fazer como outros países tecnologicamente mais avançados, que se estão a borrifar para a Microsoft e já começam a optar por soluções open-source………. no comments…….. I just love it…. knd vejo o $$ dos contribuintes a ir pro bolso de chupistas AKA Microsoft…

  3. KaiserSoze says:

    Sinceramente, passo-me com os telejornais nacionais a fazerem publicidade a empresas…
    Hão-de reparar que ao domingo, principalmente na SIC, eles têm sempre, convenientemente, uma reportagem sobre um produto muito muito bom da empresa A ou B.

    Porra que até no telejornal já temos publicidade… isto não é jornalismo!

  4. Andre says:

    ainda ontem tinha experimentado o virtual earth e tinha ficado espantado, a minha cidade faro esta um espectaculo
    Penso que é isto k a microsoft falava quando disse k iria passar o Google

  5. Só por anedota!!!!
    Mandei-o traçar o trajecto entre Porto e Folgosinho.
    a) – Inicia o trajecto algures em Rebordosa, Paredes.
    b) – Manda ir por Peso da Régua, Lamego… Nem sequer assume a auto-estrada como caminho mais rápido.
    Prefiro o Google Earth (de qualquer modo, tenho GPS).

  6. JC says:

    @Kaiser : Tens toda a razão. O jornalismo em Portugal hoje em dia é cada vez mais um negócio. Mas olha que a ic faz uma coisa que mais ninguém faz. Conhecem a rúbrica “nós por cá” que esta mesma jornalista apresenta? Para mim é um dos melhores serviços públicos que temos na TV é essa rúbrica.

    Quanto à guerra dos mapas, para mim acho que a MS está no bom caminho e é bom que exista concorrência a este nível.

    Já agora existe uma empersa de GPS portuguesa que tem já GPS com imagens reais de satélite. Chama-se N-Drive e eu uso o sistema de navegação deles no meu HTC Cruise. Não tenho a versão com imagens reais. É sempre bom pode destacar-se o que se faz por cá.

  7. mjmft says:

    @José Moreira

    Ele até que escolheu um óptimo trajecto. Manda-o passar pela minha terra (P Régua) para beber um maravilhoso Vinho do Porto e ir a Lamego ver a Srª. dos Remédios.
    Bom gosto não lhe falta…..

  8. Guerreiro says:

    @ JC concordo ctg, o “Nós por ca” é uma rubrica, muito boa, dá para ver em que pais vivemos, é que a coisas que são verdadeiras anedotas.

    Apesar de achar que a rubrica do futuro hoje da sic, tambem é mto boa, para quem não tá muito a par das novas tecnologias demosntra bem o futuro, e para onde caminhamos. não nos esqueçamos, que muita gente usa o PC apenas para trabalhos básicos. De qualquer das maneiras axo que o visual earth ganha mais, plo facto do 3d, nada mais, mas mesmo assim, ctn a preferir o Google Earth.

  9. ALL says:

    “Google sempre palmilhou terrenos de forma mais rápida e com uma qualidade inigualáve” Apesar de o Google ter vantagem sobre a MS nos mapas relativamente a Portugal a verdade é q a MS tinha vantagem sobre o Google no q toca a imagem de Indiana em PA (EUA) e acredito q em mais estados dos EUA, o q é engraçado, no seu próprio pais de origem tinha imagens piores (no caso de Indiana) q de Portugal (no caso Rio Tinto)… isto a uns 2 meses a trás

  10. João Moreira says:

    Ó José Moreira (este nome diz-me algo…) o programa está estruturado para poupar o dinheiro de portagens. (eheh)
    A sério:
    O raio do programa tem uma definição muito superior ao Google, ao ponto de já ter mandado o dito (Google) à vidinha.
    Para elaborar trajectos, temos o Sapo que serve muito bem, e é nacional. Depois, há sempre e velhinho contacto inter-pessoal: “ó amigo!… diz-me por favor qual o caminho para…”

  11. pedrog2k says:

    a actriz bisneta de portugueses (fim do video) e q parece bacana xD

  12. Miggas says:

    Eu já visitei, só tenho a dizer que o detalhe é mesmo muito bom. A função de podermos rodar a imagem é mesmo fabulosa. Lamentavelmente (opinião pessoal) há que reconhecer que a Microsoft neste campo conseguiu superar o Google, claro que a minha opinião é sempre discutível 😉

    Parabéns pelo excelente trabalho no pplware.

  13. BisMarques says:

    Não há dúvida que a qualidade das imagens é expectacular e superior neste momento ao google earth,agora só é pena que as melhorias nas imagens se estendam SÓ a 9 cidades Portuguesas! e o resto do País? até nisto somos pequeninos!!!

  14. rui silva says:

    as imagens são espectaculares e os erros também
    na cidade do funchal, a estrada regional 101 tem uma parte do seu traçado no mar…

  15. lol says:

    JC diz:

    17 de Março de 2008 às 11:59 am
    @Kaiser : Tens toda a razão. O jornalismo em Portugal hoje em dia é cada vez mais um negócio. Mas olha que a ic faz uma coisa que mais ninguém faz. Conhecem a rúbrica “nós por cá” que esta mesma jornalista apresenta? Para mim é um dos melhores serviços públicos que temos na TV é essa rúbrica.

    Quanto à guerra dos mapas, para mim acho que a MS está no bom caminho e é bom que exista concorrência a este nível.

    Já agora existe uma empersa de GPS portuguesa que tem já GPS com imagens reais de satélite. Chama-se N-Drive e eu uso o sistema de navegação deles no meu HTC Cruise. Não tenho a versão com imagens reais. É sempre bom pode destacar-se o que se faz por cá.

    Só em Portugal? Nos outros paises já o é há mto tempo, vivemos num mundo capitalista, tipo DUH

  16. Nuno José says:

    Bem para iluminar aqui algumas cabeças.

    O virtual earth da microsoft ainda não tem metade das funcionalidades do google maps/google earth

    Estas fotos aéreas são do IGP e também vão estar disponíveis no google

    O olho de pássaro é mt fixe.

  17. iagomelo says:

    Realmente tem imagens bem melhores de alguma zonas de Portugal.
    Para Portugal utilizo mais este:
    http://lusiglob.logica.com/
    que para além de ter imagens em alguns casos superiores ao live earth ou ao google earth, fornece dados muito completos sobre a cartografia nacional. Tem o inconveniente de ser necessário registar para aceder aos mapas.

  18. sawada says:

    Hummm …como sempre Açores , Ilha Terceira…nada 🙁

  19. Ze Eduardo says:

    Pois é mais uma grande ideia do governo, a informação geográfica é cada vez mais usada nas empresas. e o que estado conseguio foi que para ter acesso a estas ferramentas tenhamos de usar o IE que só corre no windows, e posso garantir que existia alternativas que não obrigava a ficar agarrado a uma plataforma. mais vocacionada para o opensource.

  20. Carlos says:

    @ Ze Eduardo:
    Qual, já agora (além do GE, que também vai ter, claro)?

  21. António M. M. Soares says:

    Gostava que o Virtual Earth estivesse em português!
    Como posso cosulta-lo em Português?

  22. FRANCISCO says:

    Eu confesso, não tenho grandes conhecimentos informáticos.Mas como verifico que neste forum há algunas pessoas que têem, fa zia aqui um pedido:
    Haja alguém que deixe aqui um exemplo claro, da forma de procurar uma localidade.Assim se daria resposta a algumas pessoas que por falta de conhecimentos informáticos e de inglês não conseguem navegar no VIRTUAL EARTH
    Muto obrigado

  23. filipe says:

    Amo-te Anaís Silva do 6ºd
    Es a pessoa mais carinhosa do mundo e arredores.
    amo-temuito ass. filipe 6ºd

  24. JORGE LUIZ says:

    SO QUERIA QUE ESSE PROGRAMA TAMBEM FOSSE COM ESSA QUALIDADE AKI PARA O BRASIL…

  25. Lukas says:

    Eu não consigo passar dakela página…
    http://livemaps.com.br/?v=2&cp=44.023938%7e-99.71&style=h&lvl=4&tilt=-89.875918865193&dir=0&alt=7689462.6842358

    eu não sei o que fazer(jah instalei e tudo)

  26. Francisco says:

    Há um portal muito superior e português, excelente para quem trabalha na área, conseguem-se imagens com escalas impressionantes de 1:1000 e até 1:500, ideais para medir terrenos e localizar habitações. Sinceramente fico muito desiludido com o Estado português de vir apoiar empresas estrangeiras quando nós aqui temos melhor e empresas nacionais….. é triste….
    Neste momento estava a precisar de tirar umas plantas e está o site offline….
    http://lusiglob.logica.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.