A tendência do mercado de streaming é a criação de planos com anúncios para diminuir o custo. Estas propostas têm tido um comportamento que agrada às empresas, por diversas razões. O Disney+ veio agora mostrar a prestação da sua oferta e revelar como esta é um verdadeiro caso de sucesso.
Um caso de sucesso do Disney+
Com preços cada vez mais elevados, os serviços de streaming estavam a perder o interesse junto dos consumidores. A somar a isso, as novas políticas de partilhas de contas impedem que estas sejam usadas indiscriminadamente, o que também se tornou um travão na sua utilização.
Tal como outros concorrentes, o Disney+ também apresentou um plano baseado em publicidade, que esperava que fosse um sucesso. Num comunicado apresentado recentemente, deu conta de como esta sua nova proposta está a ser usada pelos novos utilizadores.
Consistente com a abordagem estratégica da Disney, passamos os últimos 10 meses a testar, a aprender e a ouvir os nossos consumidores e clientes. É assim que continuamos a criar experiências que priorizam o espetador e, ao mesmo tempo, introduzimos novos recursos, funcionalidades e formatos. Estamos a ver um aumento no envolvimento e no tempo gasto, e agora proporcionando maior responsabilidade aos profissionais de marketing por medições robustas, provando que o conteúdo premium é importante.
50% quer o plano com anúncios
O sucesso do plano baseado em publicidade foi agora confirmado, com a empresa a revelar que cerca de 50% dos novos clientes estão a optar por esta nova proposta mais barata. Este valor é a prova de que a maioria dos utilizadores está disposto a ter presente anúncios se isso trouxer uma redução dos custos.
A empresa também declarou que entre março e setembro deste ano, o Disney+ registou um aumento de 35% na utilização. A presidente de publicidade global da Disney disse em comunicado que o serviço também faz com que os utilizadores passem mais tempo no serviço.
Este valor é importante e dá conta de que o Disney+ terá tomado a opção certa ao criar o plano baseado em anúncios. Recentemente vimos a Netflix a mostrar o mesmo e a ver a Apple a aumentar o preço de vários serviços, entre eles o de streaming de filmes e séries.