O Mega já tem uma extensão para Firefox
O Mega prometia abalar a Internet e mudar-lhe a sua face de uma forma tão radical que a passaríamos a ver de outra forma. Iria tornar a partilha de ficheiros algo tão seguro e fiável, deixando de estar sujeita a problemas legais ou de outro tipo.
A verdade é que se a afluência nas primeiras horas foi avassaladora, desde o dia do seu lançamento o Mega tem vindo a apresentar poucas novidades ou as prometidas revoluções. Para além do seu "concurso de segurança" nada mais foi feito.
Agora foi lançada uma extensão para Firefox que promete melhorar a utilização do Mega por parte de todos os que fazem deste browser o seu eleito.
A extensão agora apresentada apenas está disponível para Firefox e nem está na página de extensões para Firefox da Mozilla. O seu download deve ser feito directamente do site do Mega.
Desde a sua disponibilização que os utilizadores do Mega, que acedam através do browser da Mozilla são convidados a instalar e usar essa extensão nos seus browsers. A sua instalação não é obrigatória, mas o Mega recomenda que os utilizadores a instalem ou que mudem para o Chrome.
A nova extensão para o Mega não tem qualquer interface e pretende apenas melhorar a experiência de utilização para todos os utilizadores do Firefox que estejam a aceder ao Mega.
As principais melhorias que esta extensão tem associadas permitem que possamos descarregar vários ficheiros em simultâneo e sem qualquer limitação de tamanho, o que até agora não acontecia.
Claro que Kim DotCom veio ao seu terreiro preferido, o Twitter, anunciar esta nova extensão. Num simples Tweet anunciou que com esta extensão a velocidade de download de ficheiros passará a ser muito mais rápida. A forma de instalação estava também presente nesse Tweet.
Firefox is now #MEGA. Install our extension and enjoy blazing transfer speeds. On your next visit you will get an option to install it
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 9 de fevereiro de 2013
Ainda esta semana foi anunciado o novo CEO do Mega, o advogado da Internet e empreendedor Vikram Kumar, também ele associado Às questões da Internet Livre.
Depois de ter atingido rapidamente o milhão de utilizadores, que em poucos dias carregaram mais de 50 milhões de ficheiros, o Mega começa a estabilizar e a prepara-se para apresentar as tão faladas e desejadas novidades.
Esta extensão é apenas o primeiro passo para a revolução que se espera que venha a trazer para a Internet e para o modo como guardamos e partilhamos os nossos ficheiros.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho experimentado, mas nao gosto do interface 100% web. Já por duas vezes tentei importar um ficheiro de 50MB (um save de Football Manager que gosto de manter sincronizado entre varios PC’s) e depois de reiniciar o upload 2 vezes, desisti.
Este serviço ainda nao está pronto. Prefiro a Dropbox ou mesmo a nossa CloudPT que é surpreendentemente fiável.
Aconteceu o mesmo comigo inúmeras vezes, concordo por completo.
S8nceramente acho que o kim nos proximos tempos vai fazer de tudo para atrair pessoal , porque ate hoje muito poucos alojaram no mega , basta procurar series ou jogos que nao se ve links do Mega
Eu ate aguardava com ansiedade o mega por ser dos alojamentos que nao pede a habitual pass , mas ainda nao saquei nada de la por nao haver o que eu quero
Logo nos primeiros dias já muitos links foram removidos do mega, cenas com copyright, it seems.
é pena, eu como a minha net é lenta na altura do megaupload era dos melhores porque era rapido ,esperava usar e abusar deste novo ,mas sendo assim vou ter de continuar com o bilionuploads que neste momento é o melhor (aqui em casa ,convosco até pode ser diferente)
mas a verdade é que agora o Kim seja o que fizer estará marcado ara sempre…
Mas esse também não é o uso que o kimdotcom quer dar ao MEGA. O objectivo dele não é criar um site de partilha ilegal mas sim dar a privacidade que as pessoas querem e merecem. Ou achas que ele quer ir outra vez para a prisão? Mas ele quer dar filmes e musicas as pessoas, de forma legal, com estas a terem a opção de não pagarem por elas, como vai ser o megabox, basta teres o plugin deles que substitui alguns pelos deles e sacas as musicas que quiseres sem pagar. Estou desejoso que chegue o megabox. Ou seja de ilegal não tem nada porque o megabox paga aos autores por cada download que os utilizadores façam.
Surpreendentemente tenho dificuldades a realizar upload com o Chrome. Por exemplo, fica upload de uma série de ficheiros com ±250MB e falhou várias vezes (o upload andava sempre entre os 8MBps). Decidi usar o IE10 e consigo mais estabilidade (e nunca deu erros).
Penso que tem a ver com o motor Javascript. Parece que no IE10 é o que está mais desenvolvido. Só falha é na funcionalidade de Storage.
Quanto ao Mega, não tenho muitas queixa. Velocidades espectaculares(±12MBps).
Cumprimentos,
esse MEGA é um MEGA bos…. antes ele dizia: MEga + chrome = amor eterno, agora é firefox, um navegador que a cada dia perde espaço para o otimo ie10, e para o chrome.
firefox daqui a 3 anos com certeza não existira, e as vendas com o mobile firefox serao nada menos que as vendas do bberry hoje em dia, um nada.
acredito mais na totalidade do ubuntu mobile que do firebox…, e devido a 99% dos aparelhos chineses serem equipados com android de qq versão e e de serem mais baratos , o mercado movel sera android, ios, e o sistema da samsung que nem sei o nome kkk
Sim todos têm direito a sua opinião,mas a coisas que são para rir concerteza…o ótimo ie10???…o Firefox vai deixar de existir???…tanta babuseira junta
Alguma razão pra achar isso? Uma notícia anterior do pplware mostra o IE disparado em 1º, o Firefox em 2º e tendendo a subir e Chrome logo atrás em 3º.
Pedido de ajuda:
sou portador de deficiêncjia visual e, talvez por isso não esteja a conseguir encontrar o que quero. Fiz o upload de uma pasta mas não consigo encontrar o local para obter o link afim de o partilhar. Apenas acedo a uma janela para introduzir o endereço de e-mail do destinatário. Mas, o que eu pretendia era um link para poder disponibilizar num grupo. Alguém me pode ajudar?
Boas. Clica no botao direito do rato sobre o ficheiro e terás a opção Get Link. E já está. Cumps.
Isto de ser 100% via web é uma chatice.
Prefiro o Dropbox com a pasta no ambiente de trabalho ali mesmo à mão de semear.
fica lá com a dropbox. a quem prefira outros.
Juras mesmo que há quem prefira outros?? Naaaahhh não acredito!! A sério?? Mas estás a falar mesmo a sério??? Não pode ser.