A Netflix não tem estado a atravessar a sua melhor fase. O serviço de streaming de vídeo perdeu utilizadores de forma expressiva e procura por isso maneiras de contornar esta situação.
Uma das formas que está pensada para reagir a este cenário é a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão incluir a presença de publicidade e o parceiro para esta novidade já foi escolhido. Será a Microsoft e os seus sistemas a fornecer a publicidade que o Netflix precisa.
Netflix vai ter um novo plano para os utilizadores
As causas para a perda de utilizadores no Netflix foram já apresentadas e discutidas. Muitos revelam que será a partilha de contas a principal causa para este cenário, algo que a empresa quer combater com medidas concretas e bem dirigidas.
Para recuperar estes utilizadores premium, está a preparar a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão ser mais baratos e vão recorrer à publicidade para equilibrar os preços e o que está a ser oferecido no serviço de streaming.
We’re thrilled Netflix has selected Microsoft as its advertising technology and sales partner. We want publishers to have more long-term viable ad monetization platforms, so more people can access the content they love wherever they are. https://t.co/QmPszxJTOf
— Satya Nadella (@satyanadella) July 13, 2022
Será a Microsoft a trazer a nova publicidade
A Netflix já oficializou esta informação, mas ainda estavam por conhecer alguns pormenores. Em particular não se sabia quem seria o parceiro a quem seria atribuída a gestão e apresentação desta publicidade, algo que poderá ser decisivo para a sua qualidade.
A escolha está feita e foi anunciada pela Netflix, mostrando que este processo está mesmo a avançar a um ritmo elevado. Será a Microsoft e o seu sistema que vai garantir aos profissionais de marketing o acesso ao público Netflix e ao seu inventário premium.
Há mais para saber no serviço de streaming de vídeo
Falta agora saber de que forma a Netflix vai tornar este novo plano acessível aos utilizadores. Terá certamente um preço mais reduzido, para ser atraente e apelativo aos utilizadores, que assim vão ter de conviver com esta nova presença no serviço de streaming.
Está assim estabelecida uma parceria que certamente será rentável para as 3 partes. A Microsoft e o Netflix por terem uma nova fonte de rendimento, mas também para os utilizadores que assim têm um preço reduzido no serviço de streaming, a troco da presença de publicidade.