Pplware

Netflix já sabe quem vai trazer a publicidade para o seu serviço. Microsoft foi a escolhida

A Netflix não tem estado a atravessar a sua melhor fase. O serviço de streaming de vídeo perdeu utilizadores de forma expressiva e procura por isso maneiras de contornar esta situação.

Uma das formas que está pensada para reagir a este cenário é a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão incluir a presença de publicidade e o parceiro para esta novidade já foi escolhido. Será a Microsoft e os seus sistemas a fornecer a publicidade que o Netflix precisa.


Netflix vai ter um novo plano para os utilizadores

As causas para a perda de utilizadores no Netflix foram já apresentadas e discutidas. Muitos revelam que será a partilha de contas a principal causa para este cenário, algo que a empresa quer combater com medidas concretas e bem dirigidas.

Para recuperar estes utilizadores premium, está a preparar a criação de novos planos para os utilizadores. Estes vão ser mais baratos e vão recorrer à publicidade para equilibrar os preços e o que está a ser oferecido no serviço de streaming.

Será a Microsoft a trazer a nova publicidade

A Netflix já oficializou esta informação, mas ainda estavam por conhecer alguns pormenores. Em particular não se sabia quem seria o parceiro a quem seria atribuída a gestão e apresentação desta publicidade, algo que poderá ser decisivo para a sua qualidade.

A escolha está feita e foi anunciada pela Netflix, mostrando que este processo está mesmo a avançar a um ritmo elevado. Será a Microsoft e o seu sistema que vai garantir aos profissionais de marketing o acesso ao público Netflix e ao seu inventário premium.

Há mais para saber no serviço de streaming de vídeo

Falta agora saber de que forma a Netflix vai tornar este novo plano acessível aos utilizadores. Terá certamente um preço mais reduzido, para ser atraente e apelativo aos utilizadores, que assim vão ter de conviver com esta nova presença no serviço de streaming.

Está assim estabelecida uma parceria que certamente será rentável para as 3 partes. A Microsoft e o Netflix por terem uma nova fonte de rendimento, mas também para os utilizadores que assim têm um preço reduzido no serviço de streaming, a troco da presença de publicidade.

Exit mobile version