PplWare Mobile

Moodle 3.0 – A plataforma gratuita para o ensino à distância

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. miguel says:

    na minha universidade é isso que usamos, alias deve de ser a 1º versao de todas do moddle.

    E ha cursos de usam um Mail de turma (gmail) onde a pass é distribuída por toda a turma, onde os profesores mandam para la os apontamentos!!!Quando algum troll se lembra de apagar os mail ja esta tudo lixado.

    nunca vi tamanha !”#$%&/ mas eles é que sabem são profs universitários.

    • Bruno Pinto says:

      Sim de facto é uma verdade. No entanto temos que nos aperceber uma situação… O não perceber de informática. Eu sou aluno do 12º ano do Ensino Regular (Ciências e Tecnologias), e a minha turma de facto utiliza um e-mail colectivo, em que todos têm a password e acesso total. Inclusivo os professores têm acesso ao mesmo…
      E eu já tentei implementar o sistema Moodle para utilizar na nossa turma. No entanto houve um problema.. Apesar de criar servidor, ter tudo direitinho, completamente instalado… Apenas nós alunos conseguimos ter acesso ao Moodle. Os professores, simplesmente não perceberam o sistema… Devido a falta de conhecimento na área tecnológica nomeadamente na informática leva os professores a não utilizarem certo tipo de software. E a mente fechada acaba por não os permitir aprender o mesmo. E os horários sobrecarregados dos professores, impede ainda deles terem disponibilidade de aprender e trabalhar nestes programas, apesar de úteis, não acabam por ser usados devido a isso. Infelizmente…..

  2. Isepiano says:

    O ISEP usa o moodle 3.0, e ao meu ver é uma ótima plataforma.
    Eu como aluno utilizador do moodle, queria saber como poderei fazer download dos ficheiros de todas as disciplinas disponíveis no moodle! Alguém sabe??

  3. Ricardo Ferreira says:

    Boas pessoal,

    Conhecem algum manual ou tutorial que ensine a construir um moodle à nossa imagem?
    Isto é, queria implementar num projeto uma plataforma moodle dedicada a atividades de formação.
    Mas neste momento só tenho o moodle instalado no servidor (pedi a um colega meu)… queria aprender a desenvolver aquilo.
    É complicado? Pergunto, pois os meus conhecimentos disto passam por wordpress e joomla mas numa ótica simples (sou economista de formação).

    Desde já agradeço a vossa atenção.

  4. A. Pereira says:

    Pensei que CMS era “Content Management System”. Não?

    • Cláudio Esperança says:

      Penso que devia ser LMS (learning management system – sistema de gestão da aprendizagem). CMS é mais utilizado para content management system.

  5. David says:

    A minha opinião é que as escolas na sua generalidade não usam o moodle como deviam. Penso que só adicionam ficheiros e submissão de trabalhos… ainda não trabalhei com o moodle de forma a ser o administrador mas estou curioso.

  6. manuel says:

    Os meus alunos fazem os testes nesta aplicação, assim como outras atividades. Enviam trabalhos e podem consultar informação, etc. Mas nas nossas escolas os professores, ou não dominam, ou desconhecem esta aplicação. Também não existe formação e agora nem tempo para tal …

  7. Sara says:

    Bom dia, procuro fazer a gestão de marcação de salas para uma faculdade através da plataforma moodle, versão 3.2.2+. Sabem se é possível?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.