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MEO, NOS, Vodafone poderão oferecer pacotes “low cost”

A oferta de “pacotes de comunicações” em Portugal não é muito diversificada, pelo menos ao nível do preço. De acordo com os dados da Anacom, cerca de 78% das famílias portuguesas têm contratado um “pacote de comunicações”  mas os clientes não têm pacotes à medida daquilo que necessitam ou realmente utilizam.

Mas tal cenário pode vir a mudar brevemente e as principais operadoras nacionais poderão vir a disponibilizar pacotes low cost.

Foi na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas que Paulino Ascensão, deputado do Bloco de Esquerda, criticou o facto das operadoras de telecomunicações terem uma oferta pequena ao nível dos “pacotes de telecomunicações” tal como revela o jornal Público.

Em resposta, Fátima Barros, responsável pela a Anacom, revelou que as operadoras poderão apresentar novidades brevemente relativamente à oferta de pacotes de comunicações. O regulador das telecomunicações tem mantido conversas com as operadoras para apresentarem pacotes de serviços a preços reduzidos, adaptados a utilizadores que usem pouca Internet e/ou pretendam poucos canais.

No final de Setembro de 2015 cerca de 78 em 100 famílias dispunham de um pacote multiple play, contra 71 no período homólogo.

O pacote mais popular entre as famílias portuguesas era o triple play, com 41,8%, seguindo-se o quintuple play (televisão, Internet móvel, Internet fixa, telefone e telemóvel), utilizado por 37,4% das famílias, e que tem sido a modalidade que mais tem crescido nos últimos trimestres.

Até ao momento não há qualquer informação por parte dos operadores relativos a este assunto.

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