Pplware

MEO, NOS e Vodafone já reagiram a multa de milhões da ANACOM

Como informamos hoje, a ANACOM aplicou recentemente coimas no valor global de mais de 15 milhões de euros aos quatro principais operadores de comunicações eletrónicas.

Depois da notícia, a MEO, NOS e Vodafone já reagiram à mesma. Saiba o que comunicaram.


Operadoras vão recorrer da decisão da ANACOM

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aplicou hoje uma multa de mais de 15 milhões de euros à MEO (Altice Portugal), NOS, Vodafone e Nowo. Segundo o regulador, as operadoras procederam à alteração de preços sem comunicação adequada.

A Meo foi a operadora a quem foi aplicada a coima mais alta, de 6,677 milhões de euros, seguida da NOS (5,2 milhões de euros) e da Vodafone Portugal (3,082 milhões de euros). Já à Nowo, a coima aplicada foi de 664 mil euros.

A MEO, NOS e Vodafone já reagiram à notícia. Segundo a NOS…

A NOS não se revê nesta decisão que remonta a 2016 e reagirá nos tribunais em conformidade”, disse fonte oficial da operadora de telecomunicações.

A Vodafone está “convicta da legalidade” da sua atuação e irá contestar decisão da Anacom. A Meo também discorda “totalmente” das imputações apontadas pela Anacom e vai impugnar decisão.

Estas coimas, refere a entidade reguladora, em comunicado, decorrem destes quatro operadores “terem adotado comportamentos suscetíveis de violar as regras legais aplicáveis à comunicação de alterações dos preços contratados em relação a um elevado número de assinantes, dos quais resultou a prática de contraordenações graves, e por não terem prestado informações à Anacom”.

Exit mobile version