Pplware

Mais um gigante a favor da Ucrânia! Agora foi o Netflix que suspendeu os serviços na Rússia

Ao longo da última semana, muitas empresas resolveram tomar posições firmes contra a invasão da Ucrânia pela Rússia. Ao estarem contra este cenário, acabaram por retirar os seus serviços e as suas ofertas neste território, tentando isolar o governo russo.

A mais recente a mostrar-se contra este cenário foi o Netflix, que suspendeu o seu serviço. Esta medida segue-se a outra, tomada durante a semana passa, que já tinha colocado o Netflix mais longe da Rússia.


Os últimos dias têm revelado uma posição única da comunidade internacional a vários níveis. Não apenas os governos tâm mostrado opiniões fortes contra a ocupação da Ucrânia pela Rússia, mas também, as grandes empresas globais têm barrado o acesso aos seus produtos e serviços.

Netflix abandona serviço e conteúdos na Rússia

Seguindo esta linha, temos mais um gigante que resolveu barrar o acesso aos seus serviços no território russo. O Netflix não se alargou em comentário ou justificações, mas alertou que o seu serviço de streaming deixou de estar acessível neste território.

Dadas as circunstâncias em terra, decidimos suspender o nosso serviço na Rússia

Desta forma, e para todo o povo da Rússia, deixa de ser possível aceder a todos os conteúdos. Esta é uma posição que se segue a empresas como a Apple, a Google ou a Samsung tomaram dias antes, bloqueando serviços ou vendas de equipamentos.

Outra gigante a mostrar apoio à Ucrânia

Curiosamente, esta tomada de posição contra a Rússia segue outra que o Netflix já tinha tomado há alguns dias. A empresa tinha decidido fechar os seus escritórios e interrompido toda a produção e projetos que tinha a decorrer na Rússia.

Apesar de serem medidas que incidem principalmente sobre os cidadãos russos, pretendem criar pressão em Putin e o seu governo. Espera-se que a decisão de invadir a Ucrânia seja revertida e que tudo regresse à normalidade, ainda que com toda a destruição já criada.

Exit mobile version