Pplware

Jeff Bezos abandona cargo de CEO da Amazon em julho

A Amazon revelou, em fevereiro, que Jeff Bezos deixaria o cargo de CEO durante o terceiro trimestre deste ano. Afinal, o testemunho será passado mais cedo do que o anunciado, uma vez que Andy Jassy assumirá o cargo já no dia 5 de julho.

A data foi especialmente escolhida pelo atual CEO.


Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon 27 anos depois

Se bem se recorda (ou talvez já não seja do seu tempo), a Amazon começou a sua jornada enquanto livraria online, disponibilizando apenas um tipo de produto. Agora, depois de quase 30 anos, é uma das maiores plataformas de e-Commerce a operar no mundo inteiro.

Pondo fim a uma verdadeira era, Jeff Bezos abandonará o cargo que ocupa desde sempre ligeiramente antes do previsto em fevereiro pela empresa. O seu sucessor, Andy Jassy, assumirá o papel de CEO no dia 5 de julho.

Escolhemos essa data porque é sentimental para mim.

Revelou Bezos, durante uma reunião de acionistas da Amazon, na quarta-feira.

Conforme explicou, foi exatamente nessa data, há 27 anos, que a Amazon foi fundada.

Um império além da Amazon

Jeff Bezos, de 57 anos e com uma fortuna pessoal de mais de 150 mil milhões de dólares, dedicou grande parte da sua vida a um projeto que não vai abandonar. Embora esteja a dedicar o cargo de CEO, tornar-se-á diretor executivo e concentrar-se-á em novos produtos e iniciativas.

Além da Amazon, Bezos possui outros projetos. Por exemplo, o The Washington Post e a Blue Origin, para a qual já revelou ter grandes aspirações, como viagens espaciais turísticas.

 

Leia também:

Exit mobile version