PplWare Mobile

Infocursos – Uma ajuda para a escolha do curso superior


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Telmo says:

    já que estamos a falar de cursos, já alguém reparou neste novo curso?

    http://si.esgt.ipsantarem.pt/esgt_si/web_base.gera_pagina?p_pagina=1349939

    • Gonçalo says:

      Deixo o meu conselho, em vez de fazer um curso deste genero, optar por um mais prático como multimédia ou informática e só depois fazer um mestrado ou especialização se assim achares necessário.

  2. int3 says:

    Vocês são os maiores!
    alguém sabe se é possível com um CET concorrer com as tais opções por ordem de preferencia como no concurso normal?

    • CheCosta says:

      Se a via de candidatura for o CET tens de concorrer por concurso especial, tem de ser feito no estabelecimento a que concorres e nos prazos por eles estabelecidos. Por isso convém estar atento aos prazos as datas e aos documentes necessários..

      • int3 says:

        Então não há cá ordem de preferencia? tenho que ir mesmo ao local?

        • CheCosta says:

          O melhor é mesmo ir ao local, perguntar como é todo processo etc porque o estabelecimento de ensino pode pedir o plano do curso detalhado etc.. o melhor é dar lá um salto.. outra questão e saberes se a escola onde frequentaste o CET tem algum protocolo com o estabelecimento de ensino que desejas.. porque isso ajuda principalmente se pedires alguma equivalência.. Okis

          • int3 says:

            yup tem protocolo só com uma, é onde pretendo entrar. posso ser nas vagas diretas ou pelo concurso especial.
            mas vou dar lá um salto. 😉
            ty

  3. int3 says:

    Ando perdido, onde é que tem a taxa de desistências? Devo estar a deixar escapar algo.

  4. Anabela Filipe says:

    O meu filho está na área de economia, tem 15 valores de media de 10,11 e 12 e tem 15 valores de nota de exame em matemática.

    Agora não sabe se gosta de economia? cá em casa estamos em guerra constante porque quer markting.

    O que me aconselham a fazer somos de origens humildes e ele tem que ter logo emprego?
    Sou uma mão já sem forças e não sei o que fazer? o meu problema poderá não ser grave atendendo á media que tem , mas que acreditem em desgastante é , para uma mãe que quer o melhor para o seu filho ,como todas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.