O Facebook tem-se tornado muito mais do que apenas uma rede social, uma vez que já adquiriu várias outras plataformas e tem apresentado várias soluções que são utilizadas no nosso dia-a-dia.
Agora há rumores de que a empresa de Zuckerberg tenha comprado uma startup de localização mais eficaz e avançada do que o GPS.
O Facebook é hoje um aglomerado de redes sociais e outros serviços e, não querendo ficar por aqui, agora parece que a área da localização poderá ser o próximo passo.
Facebook poderá ter comprado startup de localização
Segundo informações avançadas pelo TechCrunch, o Facebook poderá ter adquirido uma startup designada Scape Technologies.
Trata-se de uma empresa sediada em Londres, Inglaterra, e cujo trabalho se foca no desenvolvimento de uma tecnologia de localização, mais avançada e precisa do que o GPS e que recorre à inteligência artificial para, assim, realizar a sua função.
Através de dados armazenados na nuvem, o serviço reproduz mapas em 3D de cidades inteiras, o que possibilita uma localização externa com o máximo de detalhes possíveis do ambiente.
Para já ainda não há informações oficiais nem comunicados e dar conta do negócio. No entanto uma fonte confirmou ao TechCrunch que foram encontrados documentos onde consta que o Facebook detém mais de 75% da empresa Scape Technologies.
Ao TechCrunch um porta-voz do Facebook já respondeu dizendo:
Nós adquirimos empresas pequenas de tempos em tempos. Nem sempre discutimos os nossos planos.
Para além disso, estima-se que esta compra tenha custado cerca de 40 milhões de dólares, ou seja 36 milhões de euros, aos cofres de Zuckerberg.