Quantcast
PplWare Mobile

Escândalo NSA fez as pesquisas no DuckDuckGo crescer em 2013

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vítor Magano says:

    “A sua fama de isenção e de não recolha de dados levou a que fosse eleito como o browser a ser usado após o surgimento do escândalo revelado por Edward Snowden e que envolvia a NSA e alguns gigantes da industria.”
    Onde se lê browser devia-se ler motor de busca.
    Excelente artigo, obrigado.

  2. Nelson says:

    Exacto…

    Hoje os utilizadores do Google são os utilizadores do Yahoo há 10 anos atrás, e os utilizadores do Google Chrome são os utilizadores do Internet Explorer…

  3. Diogo says:

    Pesquisar no bing nao, mas pesquisar no bing disfarçado de pato, talvez 😀
    eu costumo usar ixquick quando uso o browser que costuma ir aos serviços google.

  4. João Oliveira says:

    Há quem goste de ser enganado, na internet nada nem ninguém está a salvo. Se calhar quando o DuckDuckGo era só mais um talvez não fosse má ideia “googlar” nele no entanto agora….

  5. Joao Henriques says:

    é o motor regular e raramente já googlo

  6. oi says:

    n deve fazer grande diferença, afinal o duckduckgo usa a infraestrutura da amazon..

  7. sam says:

    Uso já à algum tempo, mais pelos goodies que podemos usar, podem verificar: https://duckduckgo.com/goodies

    Relativamente ao “anonimous browsing” acho que é impossivel pensar que uma simples troca de search engine faça a diferença, mas num todo é capaz de ajudar em conjunto de um firefox carregado de plugins para private/anonimous browsing.

    Para utilizadores curiosos, sugiro que instalem um netcap e vejam o resultado de um dia de browsing…a quantidade de informação que sai das nossas máquinas é incrivél.

    PS: Um artigo bastante util para nos vermos livre do google
    http://impossiblehq.com/complete-guide-leaving-google?fb_action_ids=275610902589927&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1384257918465677%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

    Regards,
    Sam

  8. Luis says:

    Cheguei a usar o duckduckgo há uns aninhos mas atualmente só uso o startpage. Usa o google mas sem deixar para trás os dados todos que o google quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.