Actualmente, quase metade dos e-mails recebidos em todo o mundo são lidos através de smartphone. Se assim é, porque não aproveitar ao máximo as possibilidades que um smartphone oferece? Porque não enviar uma newsletter através do e-mail com informação relevante ao subscritor, e um SMS com uma mensagem de parabéns no seu dia de aniversário, por exemplo?
Muitas vezes, quando se pensa em campanhas de marketing pensa-se numa newsletter mas, a verdade, é que existem outras formas de chegar ao subscritor, principalmente quando se quer chegar a ele de uma forma mais eficaz com uma mensagem mais personalizada, através de um SMS.
A E-goi elaborou um conjunto de tópicos de coisas que se podem fazer através do seu serviço de envio de SMS e ainda um infográfico onde explica de que forma se pode chegar ao subscritor através do envio de um SMS e o sucesso de entrega desse serviço.
Que tipo de coisas posso fazer com os SMS no E-goi?
- Envie automaticamente um SMS de parabéns no aniversário dos seus clientes ou subscritores
- Envie um SMS só para quem não abriu o email que enviou no dia anterior
- Premeie os seus clientes fiéis com uma oferta via SMS enviada alguns meses depois de se registarem na loja
- Vai organizar um evento? Pode fazer com que o formulário de inscrição envie um SMS com um código QR que os visitantes podem validar facilmente à entrada.
- Reconquiste os seus contactos menos activos enviando-lhes um SMS com um questionário de satisfação ao qual podem responder directamente no smartphone
- Insira imagens, vídeos e landing pages nas suas SMS e fique a saber quem as vê e clica
Infográfico
Envio de SMS através do serviço E-goi
É certo que existem muitos outros serviços de e-mail marketing com serviços de envio de SMS associados mas, vejamos o exemplo da E-goi, serviço com o qual trabalhamos para o envio das nossas Newsletters.
Para quem já tem um plano de e-mail pago E-goi terá o serviço de SMS gratuito. Todos os meses é oferecido um pacote de SMS que pode ser reforçado através de outros planos, caso pretenda enviar ainda mais SMS.
O mobile é o canal de marketing do futuro. Está na hora de o aproveitar!