PplWare Mobile

Dica: O Facebook diz-lhe a evolução da sua actividade física

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Kronos says:

    Enfim vergonhoso, uma rede social capturar e/ou monitorizar a nossa actividade física e recolher informação sem qualquer tipo de permissão, isto é se faz isto imaginem o que ela não faz, também deve aceder a nossa galeria e saber se somos fotogénicos, quantas fotos tirados e a que horas.

    Sempre soube que o Facebook era um vilão em termos de violação de privacidade, há quem discorde e há quem concorde, no entanto isto já é demais.. estão a passar de uma rede social normal, para uma rede social que quer saber tudo sobre ti.

    Eu vejo o Facebook como uma rede social para comunicar com amigos, e pessoas distantes não como um conselheiro pessoal meu, ou um vilão a querer saber de tudo e todos de forma agressiva e abusiva.

    Mas la está, somos obrigados a aceitar, porque não há remedio.. se ao menos existisse mais gente no twitter ai sim mudava-me completamente, mas a maioria são no Facebook.

    Um remedio santo para isso é desinstalar a App do telemóvel e aceder via browser.

    • osxm says:

      tudo o que fazem na net recolhem informação. não é só facebook, microsoft ou google. tas assim tão preocupado? então fecha-te dentro de casa sem nada electrónico como smartphone etc… assim ficas mais seguro

      • Aguamenti says:

        A questão não é a recolha em si. A questão é a recolha activa de dados sem o devido conhecimento dos users (o clássico aproveitamento da ignorância dos demais) e o que é feito com esses dados. O Facebook tem tudo à borla, mas lucra milhares de milhões de dólares. Dica: o lucro não provém de donativos.

    • Aguamenti says:

      O remédio santo é viver a vida real e não despender imensas horas na vida virtual. Ainda ontem estive a passear por Lisboa e ouvi quem dissesse “Vou tirar aqui uma foto para o Facebook”. Bom, eu estava a tirar fotos para o meu álbum de memórias, mas talvez sou eu que sou antiquado em querer viver o momento sem pensar em redes sociais.

  2. José Carneiro says:

    A “Historia ” esta mal contada pelo Pedro Pinto
    Leiam

    http://support.sports-tracker.com/customer/portal/articles/433343-facebook-sharing-doesn-t-work

    Bom domingo

    • Vítor M. says:

      em que parte está mal contada? Pelo que leio, o que ele escreveu, está bem contada 😉 o Sports Tracker sempre teve problemas com as partilhas, Sou utilizador desde 2011 do ST e de facto não o utilizo para partilhar, a empresa também nunca teve grande interesse.

  3. José Carneiro says:

    Lê outra vez o link que publiquei.
    Para o Facebook partilhar tens de autorizar. OK ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.