Combustíveis voltam a subir! Saiba quais os postos mais baratos
E mais uma vez os combustíveis voltaram a subir! Segundo informações, esta subida afectará todos os postos de combustível, mesmo onde se vendem combustíveis a preços mais acessíveis.
A subida ronda o cêntimo por litro nos postos que estão perto dos hipermercados e cerca de 1,5 cêntimos por litro nas principais gasolineiras. Mas sabe qual o posto de combustível da sua zona onde pode encontrar combustível mais barato?
A subida de preços dos combustíveis é uma constante e nesse sentido é fundamental saber afinal em que posto de abastecimento é possível encontrar combustível ao menor preço.
Serviços que nos dão esse tipo de informação existem muitos mas no site da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos encontrar o serviço “Preços dos combustíveis Online” que além dos preços praticados dá-nos também informações estatísticas.
Por exemplo, a partir deste serviço ficamos a saber que o diesel está 10 cêntimos mais caro comparativamente ao início de 2016. No caso da gasolina, a subida foi de 9 cêntimos por litro, o que num abastecimento de um depósito é significativo.
Mas quais os postos de combustível mais económicos
De acordo com o serviço da DGEG, os postos que vendem gasolina e diesel mais baratos são:
Gasolina(s):
- INTERMARCHÉ ARRUDA DOS VINHOS - 1,308€
- INTERMARCHÉ MELGAÇO - 1,335€
- INTERMACHÉ OVAR - 1,339€
- Intermarche de Vila Real de Santo António - 1,339€
- REDE ENERGIA - 1,339€
Gasóleo(s):
- INTERMACHÉ OVAR - 1,049€
- Inter Ansião ZI - 1,058€
- Intermarché Carregado - 1,059€
- Intermarché São Martinho do Porto - 1,059€
- INTERMARCHÉ MELGAÇO - 1,059€
O site permite que se pesquise por Distrito, seleccionando-o do mapa apresentado.
Ao carregar no distrito é possível saber de imediato quais os postos de combustíveis mais económicos, ver mapa de municípios desse distrito e seleccionar todos os municípios desse distrito.
Na zona lateral podemos também fazer pesquisas, indicando a localidade, rua, bairro, avenidas, tipo de combustível, marca, tipo de posto, etc.
Com a informação deste serviço atestar o depósito do seu veículo pode sair ligeiramente mais barato. Além deste existem outros serviços, como por exemplo o comparador de combustíveis do KuantoKusta e também várias aplicações para dispositivos móveis como é o caso da app Gasol.
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
1.079€ preço do gasóleo no Intermarché de ovar. E hoje deve subir outra vez.
e de hoje a oito.. também…
A partir de hoje (22:00) o preço do gasóleo é 1.089, gasolina 95 – 1.379 e gasolina 98 – 1.449.
Já agora, a meteorologia para amanhã.
Bem mesmo optando por essas bombas de supermercados low cost sempre que optamos pelo tipo de combustível barato não estamos a contribuir para uma boa saúde para o motor do carro. Mas claro isto nada que já não se saiba. Mas fica a dica, depois nos carros a diesel principalmente começam a largar fumaça preta passando algum tempo. Mas claro que os preços que se aplicam também não são nada animadores. Lá temos que aguentar contudo.
Outra vez a mesma treta? Larga isso, os consumidores bem sabem que ela vem toda do mesmo lado.
A deco ja publicou estudos onde demonstra que o gasóleo mais barato é igual ao caro!
Com razão, os combustíveis das outras marcas têm sim, mais aditivos, que não são obrigatórios nos carros. No entanto deve-se, aproximadamente, 1 em cada 10 “enchimentos” de depósito usar um desses combustíveis mais caros para efetuar uma limpeza.
Fia -te nisso… a pensar assim lixei o meu motor e não larguei pouco para o por impecavel,!! Gasolineiras low cost nunca mais!!!
lol e a culpa foi da gasolina?
Então os milhares de carros desde o mais barato até ao topo de gama que fazem fila nessas low cost estavam todos encostados.
Desde que existe low cost já fiz mais de 800.000 km em vários carros e sempre meti o mais barato e nunca tive problema derivado do low cost.
Tenho um BMW 320d já vai com 210.000 e nunca conheceu outras que não seja a mais barata e nunca se queixou…
Os combustíveis low-cost têm menos aditivos que protegem e lubrificam o motor, daí que a longo o prazo o rendimento do motor baixa mais rápido/cedo. Lá por teres feito 210.000 com low-cost, se calhar o motor já polui e consome mais e tem menos PS que se tivesse um normal. Ou em estudos de grande escala os motores têm problemas mais cedo. Se um motor der stress com 250.000 em vez de 300.000, apesar de ter feito 250.000 o que é bom, é uma diferença grande para 300.000.
Eu alterno entre ambos, por norma faço 2 depósitos de low-cost e depois um de standard. Até agora o motor está bem após 200.000 (diesel).
Está a falar num estudo da deco de há uns anos atrás, penso eu de 2012, em que colocou 5 clios novos 0km a fazer 5000 km, cada um com um combustível diferente?
Sinceramente acha esse estudo credível?! Um motor com apenas 5000 Km de teste é muito muito (enfâse no muito) pouco!
Lembro-me até de afirmarem que desmontaram o motor e não encontraram diferenças. Com 5000 Km?!
Eu possuo um W204 170cv de 2008, costumo abastecer gasóleo na Rede Energia (Vila Nova de Gaia) e até hoje não tive problemas no motor. Inclusive na mudança do filtro de combustível, após 75000 Km (em que a maioria foi de abastecimentos na Rede Energia) não notei sujidade.
Mas uma coisa é certa, quando abasteço gasóleo da Galp, o carro tem bem mais força, nota-se e muito!
Agora aquelas low cost tipo intermarché e afins nunca! Procure no Google por low cost água misturada com gasóleo e vai ver o cenário!
Da DECO, peço desculpa mas são estudos, relatórios e afins algo tendenciosos.. O €€€ mexe muita coisa, até mentalidades!!
PS: não tenho nenhuma relação profissional com qualquer marca!
“Procure no Google por low cost água misturada com gasóleo e vai ver o cenário!”
Todos os combustíveis actuais e desde há uns bons anos tem normas MUITO rigorosas a nível de impurezas, aditivos permitidos, mistura autorizada, etc. A performance a nível de CV/Binário é praticamente a mesma (+- 5%).
Quanto a estudos, há vários na frança e alemanha em 100.000 Km e mostram que os veículos com low cost apresentam mais depósitos carbonizados e perda de performance por terem menos aditivos. Eles aconselhavam alternar entre low e high-cost mas que nao se justificava usar sempre high-cost.
Quando tiveres de substituir os injetores, envia a fatura à Deco xD
Os combustíveis, salvo raras excepções, vêm todos da mesma “pipa”. É refinado na Petrogal, ponto. Existem companhias que sequer têm tancagem própria, logo é impossível colocar-lhe os tais aditivos. E muitas vezes, combustíveis normais e xpto-com-aditivos, são também iguais. É só faltar num tanque, vem do outro e ninguém sabe.
Os aditivos são colocados na refinaria no ato do carregamento do camião. a linha de enchimento tem os vários reservatórios de aditivos da respectivas marcas. É injectado o aditivo na proporção que for indicado na filha de carga. Não necessita de estar armazenado.
O combustível vai da refinaria directamente para o posto de abastecimento, ai sim fica armazenado.
Relativamente ao aditivo, é segredo dos deuses…
Marketing. O objetivo é criar a necessidade na mente do consumidor. Essa mente fraca que não sabe que a GALP por exemplo tem o mesmo combustivel (gasolina 95 simples) e vem todos do mesmo sítio: Petrogal 😉
Marketing é querer defender que é tudo igual e que o barato e livre é que é bom, quando não é verdade. A verdade são os estudos, e os estudos mostram que a largo prazo os high-cost tem vantagens na durabilidade do motor, ainda que não se precise de usar sempre os high-cost. Estudos são estudos. Teorias da carochinha que o barato é sempre igual ao caro são…apenas teorias.
Isto não era um site de tecnologia?
Pensei o mesmo, mas no fundo ensinam-te como ver o preço dos combustíveis na internet, logo há tecnologia pelo meio 🙂
É um facto que o petróleo passou os $50 Barril. A questão é porque a gasolina está a preços de quando estava a $120…
2014…
eur/usd…
Não chega o câmbio nem os impostos como justificação. E 2008 o barril superou os $120
os censores não me deixam mostrar-te um gráfico
barril de brent ( gasolina — gasóleo )
2008-07-03 = € 93,06 ( nd — nd )
2012-03-12 = € 96,48 ( € 1,66 — € 1,47 )
2012-08-16 = € 94,61 ( € 1,67 — € 1,47 )
2016-05-30 = € 45,30 ( € 1,45 — € 1,19 )
O barato (simples) igual ao caro (premium) não é.
Agora o barato (simples) é todo igual seja Prio, Jumbo, Galp, BP etc….só paga mais caro quem quer.
Palhaçada, subiram porque estava baixo, e nunca mais retiram o aumento
devido à taxa dos combustiveis ficaram mais caros €6 de imposto
se acham caro é porque não moram no brasil ahah
Mais um desenformado. A gasolina mais barata em Portugal custa 1,308 euros por litro. Aqui em Brasilia/Brasil, o litro custa R$ 3,79. Na conversão, 1 euro = 4,02 reais, custaria R$ 5,25. E ainda temos a vantagem de ter o álcool, R$ 2,88, custaria 0,71 euros por litro. Isso em uma conversão simples.
“Mais um desenformado”: mais um deSINformado
Mesmo assim continuo a achar o combustível demasiado barato, devia subir mais uns 15% e ficava um mimo. 🙂
€ 1,66 ?
está demonstrado que não é suficiente
em 2012 houve
na mesma
( ainda que tenha sido atingido o mínimo )
várias centenas de mortos
Aqui em Brasilia, Brasil, pagamos R$ 2,88 no álcool e R$ 3,79 na gasolina, que da na conversão, da 0,71 euros pelo álcool e 0,94 euros pela gasolina.
O salário médio aqui no Brasil é de R$ 1.725 (2015), que dá ~430 euros, acredito que o salário médio de Portugal seja mais alto que isso, o que torna o álcool e a gasolina um pouco mais cara para nos, mas também nem de perto temos a gasolina mais cara do mundo.
Gpl a ser discriminado outra vez
E eu a pensar que mostrava os postos espanhóis de fronteira (os que realmente interessam)… Fiquei desiludido xD
aqueles que têm gasolina ainda pior do que a dos hipermercados?
realmente
uma chatice não os ter
Quais??? Não sabia que a Cepsa, Galp e Repsol tinham gasolina pior que as dos hipermercados…
Não sei em quais abastece mas gostava de saber … Ou seja: perdeu uma oportunidade de não passar vergonha aqui…
daquele combustível que
um depósito do Leclerc de Viana
faz mais 200 km e muito menos fumaceira do que
um depósito da Cepsa de O Seixo
sim
é comprovadamente *pior*
E ainda há muitos por aí a criticar sempre os supermercados Intermarché !! Já há mais de 20 anos que sou cliente habitual destes supermercados e só tenho a dizer muito bem deles.Mesmo muito bem.E então desde que eles acrescentaram postos de combustível nas suas áreas ainda mais os tenho em consideração !! Serviço 5 estrelas nos supermercados Intermarché.E só para dizer que não estou aqui a fazer publicidade a ninguém,estou apenas a constatar um facto e evidência claros.