Detido por disponibilizar músicas dos Guns N’ Roses
Em Junho deste ano, Kevin Cogill colocou 9 músicas do álbum mais aguardado da história, Chinese Democracy, no blog Antiquiet. Para os fãs tornou-se um herói; para o FBI, um suspeito de infringir as leis federais de copyright, acabando por ser detido esta quarta-feira.
Segundo a acusação, a publicação das músicas na Internet pode resultar numa perda financeira «significativa» para a banda de Axl Rose.
Entre as músicas que Kevin Cogill admitiu ter publicado, 6 tinham já surgido em 2007: Better, Chinese Democracy, IRS, Madagascar, The Blues e There Was A Time. Outras três - Riyadh & The Bedouins, This I Love, If The World (Would End Today) - chegaram aos ouvidos dos fãs pela primeira vez.
Larry Solters, porta-voz dos Guns N' Roses, afirmou que a banda «foi informada da detenção e que vai deixar o caso para as autoridades». Ainda hoje, outra declaração oficial surgiu dizendo que «embora a banda não apoie as suas acções [de Kevin Cogill], o interesse está na origem» da fuga de informação.
O suspeito foi ouvido no tribunal de Los Angeles, que o libertou sob fiança de 10.000 dólares, cerca de 6782 euros, sem quaisquer restrições de acesso à Internet.
A 17 de Setembro de 1991, corria-se para obter uma cópia de Use Your Illusion, álbum lançado simultaneamente em dois volumes e o último de originais. Dezassete anos depois, só Axl Rose e Dizzy Reed continuam a fazer parte da formação. Tal como se esperava 2000, 2002, 2004 e 2006, este poderá ser o ano de Chinese Democracy. Só um homem pode fazer a espera terminar...
Este artigo tem mais de um ano
Até os AC/DC vão lançar o novo álbum de originais antes do Guns.
Pois, imagino que, para os interessados, as músicas sejam “segredo de Estado” antes do lançamento de um álbum.
Daí até o FBI ir investigar quem desviou as gravações e as entregou ao blogger, bem … deve haver crimes maiores para investigar.
Mas só apanharam o puto, porque era um CD dos “Guns N’ Roses” porque se fosse de outro grupo tipo, sei lá, Britney Spears, as tantas nem faziam nada.
Com tanto blogue a disponibilizar tanta musica a todo o momento, este teve uma sorte do “catano”.
Qualquer dia já não se pode partilhar conhecimento, que começam também a fechar blogues a torto e a direito. Em vês de se preocuparem com aquelas páginas webs que promovem o nazismo e pá essas merdas, andam a fechar blogues só porque um simples garoto colocou musica na net, ou porque tem pornografia, é pá poupem-me.
Eu agora pergunto: Isto tem algum jeito?
Como diz o Sr. Pedro não faz sentido nenhum o que fizeram ao miudo, hoje em dia facilmente se adquire qualquer Software / Filme / album musical … irra até a treta dos sistemas operativos andam por aí a pontapé… só mesmo os americanos para perderem tempo com uma coisa tão simples e comum nos nossos dias.
até me custa dizer isto mas é a verdade:
Ele foi apanhado por publicar uma coisa de forma ilegal num site onde o dominio aponta para:
Digital Workers Union
Kevin Skwerl
3742 Canfield Ave.
Apt. #3
Los Angeles, CA 90034
US
Eu não preciso ser do FBI para dar com o tipo com extrema facilidade.
Hoje em dia é possivel registar um dominio de forma 100% anónima e ter o serviço alojado num “paraiso” qualquer e a pessoa torna a tarefa dos meninos do FBI “ligeiramente” mais complicada.
resumindo e complicando: publicou uma coisa daquelas num dominio descoberto e alojado nos states (berkeley – usa, perto de são francisco) ele pode ter bons contactos mas tem pouca inteligência