PplWare Mobile

Baixas de curta duração? Pode pedir online, via app SNS 24 ou por telefone

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TrustMe says:

    Vai ser possível a partir de dia 1 de Maio e não 3 de Maio

  2. mad2013@sapo.pt says:

    Medida correta mas aplicada a um povo “cheio de esquemas “. Acho que esta medida vem dar 6 dias de “férias” a muitos portugueses. Nenhum “tuga” vai deixar de usufruir desta medida. E pedir baixa ao médico quando for por doença.

    • A.M. says:

      Sim, para quem não quiser trabalhar vai aproveitar esta medida. No entanto, não são bem férias!! As férias são pagas, esta falta não.

      • mad2013@sapo.pt says:

        Na pratica não se recebe apenas o subsidio de refeição. O dia “de trabalho” é pago!

        • Ensinador says:

          Não sejas b#%ro! Os primeiros 3 dias não são pagos, nem pela empresa, nem pela Segurança Social.
          E já agora, quando são pagos, não é a 100%, por isso, nunca são pagos como um dia de trabalho.
          Outra coisa, há muitas empresas, maioritariamente não portuguesas, que já têm estes “dias de doença”, 3/4/5 dias por ano, pagos na íntegra, não são considerados férias apenas por causa do subsídio de férias.

    • David Guerreiro says:

      Eu irei deixar de usufruir de certeza. Andar a faltar só porque sim, não é para mim.

  3. Tuga says:

    Se nem as faltas justificadas por motivos de consultas médicas ou por motivos de necessidade em se recorrer a um hospital em episódio de urgência as empresas não pagam esses dias ou períodos dos dias como iriam pagar por essa “ausência”, como sendo emitida pelo sistema sem que nem um médico atesta a vericidade da decisão de o utente ou trabalhador ter de ficar em casa? Na realidade não passará de um esquema para que quem quiser possa ficar até 6 dias por ano em casa porque… olha talvez pelo motivo da sua entidade patronal não merecer mais e até merecer essa atitude de alguns trabalhadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.