Os NFT já não são o assunto do momento, mas a Amazon não se esqueceu de que já foram e de que há quem se interessa por eles. A retalhista de sucesso em produtos físicos quer, agora, apostar fortemente nos produtos digitais, através desta tecnologia.
É, indiscutivelmente, uma das líderes em vendas online, mas, a par dos produtos físicos que comercializa, a Amazon quer dar cartas nos produtos digitais. De acordo com a Blockworks, a empresa está a planear uma plataforma própria dedicada aos NFT.
A ser lançada algures em maio deste ano, e inicialmente apenas nos Estados Unidos da América, segundo avançaram três fontes internas, a Amazon oferecerá bens colecionáveis e ligá-los-á aos produtos físicos.
A par da plataforma, a Amazon também deverá aliciar os utilizadores do Prime, através de um e-mail a informar sobre a possibilidade de adquirir NFTs associados às suas compras, segundo adiantou uma fonte. Conforme explica o Xataka, associar um produto físico a um digital pode abrir a porta a promoções e, por exemplo, à utilização de uma réplica digital desse produto em eventuais mundos virtuais.
Para já, não se sabe qual a tecnologia que a Amazon irá utilizar para a sua plataforma. No entanto, sabe-se que tem vindo a recrutar dezenas de trabalhadores especializados em Web3. Ainda segundo a Blockworks, a ideia deverá passar por criar uma rede privada de blockchain.
Leia também: