Pplware

Alemanha deita abaixo a plataforma russa Hydra, o maior mercado do mundo da darkweb

A darkweb é um assunto tabu ou praticamente desconhecido para grande parte da população mundial. E embora alguns possam até já ter ouvido falar, não sabem muito bem sobre o que se trata nem o que engloba e, muito menos, como se acede. Mas sabem que as histórias relacionadas com o lado negro da Internet nem sempre são as melhores.

E agora as informações recentes indicam que a Alemanha deitou abaixo a plataforma russa Hydra, que é o maior mercado do mundo na darkweb.


Darkweb: Mercado russo Hydra foi deitado abaixo na Alemanha

De acordo com as últimas notícias, a plataforma russa Hydra, que é o maior e mais importante mercado na darkweb para a venda de drogas e de lavagem de dinheiro, foi deitada abaixo pela Alemanha. A plataforma disponibilizava ainda bases de dados roubadas, documentos falsificados e serviços de hackers.

Os pormenores indicam que os servidores do Hydra Market foram agora apreendidos pela polícia alemã. E as autoridades conseguiram também apreender 543 bitcoins oriundos dos lucros da plataforma, o que corresponde a cerca de 24 milhões de dólares ou 22 milhões de euros, de acordo com a taxa de câmbio atual. Esta apreensão mostra um pouco da dimensão deste mercado russo, o qual conta com o registo de 19.000 contas de vendedores que serviam pelo menos 17 milhões de clientes em todo o mundo.

Mercado russo Hydra, antes de ser deitado abaixo pelas autoridades da Alemanha

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo Departamento de Combate ao Cibercrime (ZIT) e pela Polícia Criminal da Alemanha (BKA), entidades que estimam que o Hydra Market teve uma faturação de 1,35 mil milhões de dólares em 2020, tornando-o assim como o maior mercado da darkweb do mundo.

Por sua vez, o canal especialista na análise de blockchain Elliptic confirmou a apreensão das criptomoedas por parte das autoridades, indicadas como 88 transações no valor de 543,3 bitcoins.

Página da Hydra após a suspensão na Alemanha

Esta ação aconteceu após uma longa investigação feita aos responsáveis da plataforma russa. Ao canal Bleeping Computer, um porta-voz da BKA informou que não foi feita nenhuma detenção nesta operação, mas que, no entanto, não podem adiantar mais detalhes sobre o assunto.

Exit mobile version