Pplware

Elon Musk diz que quem pensa que não há riscos na Inteligência Artificial é um idiota

A Inteligência Artificial tem sido o tema mais quente nas notícias do mundo tecnológico. Para além dos vários serviços e soluções em que esta tecnologia está integrada, temos também as preocupações de várias empresas e personalidades ligadas ao setor. Recentemente, Elon Musk disse que quem pensa que não há riscos na IA é um idiota.


A polémica está instalada entre aqueles que defendem e que se opõem à evolução da Inteligência Artificial. Elon Musk é um dos defensores da teoria de que deve haver cautela neste setor devido aos vários perigos que esta tecnologia pode trazer. Nesse sentido, no final do mês de março, o CEO da Tesla, assim como outros nomes populares, assinaram uma carta aberta para travar os sistemas IA.

Elon Musk diz que quem acha que não há riscos na IA é idiota

Recentemente, o magnata dos carros elétricos deu uma entrevista ao programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News, onde afirma que que a Inteligência Artificial tem o potencial de destruir a civilização. Depois, em resposta a essa publicação na rede social Twitter, Elon Musk deixou claro que quem considera que este risco é de 0% é um idiota.

Na entrevista, Musk explica que a IA é mais perigosa do que um projeto de aeronave mal gerido ou a produção de um carro mal feito, uma vez que pode então ter o potencial de destruir a civilização, mesmo que essa probabilidade seja pequena.

Portanto, no fundo o alerta é para a utilização que será dada à IA, uma vez que não existem regulamentos e muitos países já estão a explorar esta tecnologia para fins militares e para ataques cibernéticos. Mas, por outro lado, Elon Musk criou recentemente a X.AI, a sua empresa dedicada à Inteligência Artificial.

Anteriormente a Europol disse que o serviço ChatGPT pode facilitar a criminalidade e este sistema já foi mesmo banido em Itália. Para além disso, estima-se que a IA afete 300 milhões de empregos num futuro próximo.

Exit mobile version