PplWare Mobile

Zon Mobile, (ainda outra) operadora virtual

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. António luis says:

    O nosso mercado de telecomunicações não permite termos tantos operadores acho que isto é um exagero.

  2. Nastase says:

    Mais oferta pode apenas ser benéfico para o consumidor. Agora custa-me a acreditar que, alugando uma rede de outro operador, a Zon (tal acontece com os CTT) consiga ser mais barata. Ou então há qualquer coisa que me está a escapar…

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    http://www.revolucaodigital.net

  3. Fontinhas says:

    Permita-me que discorde da sua opinião António Luis. O nosso mercado não só permite que isso aconteça como quem sai beneficiado com isso é o utilizador final. Mais operadores, maior concorrência, mais vantagens para nós, comuns mortais 🙂

  4. Ze Maria says:

    Isto são normalmente uns “fait divers” de algumas Empresas que tendo muitos lucros, resolvem arranjar estas merdices. (Esta treta faz-me lembrar um cabaret, que ganhava rios de dinheiro e todos os anos fazia “obras de uns milhares de contos” que muitas vezes se limitavam à substituição da alcatifa.) Vindo de onde vem e com o historial da TV/Net Cabo, podem meter os seus seus serviços TODINHOS num sitio escuro onde …não entre o Sol.

  5. Gonçalo says:

    Já há redes a mais! Ainda não chega?

  6. Miguel says:

    E ainda vêm mais duas só para que saibam 😛
    A radiomóvel e outra que ainda está em escolha. A anacom abriu lugar a mais duas redes móveis em Portugal para elevar a competição entre as empresas …

    É bem como diz o Fontinhas, isto só faz baixar os preços !

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    http://www.otal.pt.vu

  7. Rui Pedro says:

    Concordo com a opinião do Sr.Fontinhas, só assim é que temos mais vantagens.
    Sobre as historias dos serviços da TV/NetCabo até hoje já morei em 3 sítios que eram em locais diferentes e nunca tive uma falha de serviço nem inferior qualidade, tudo isso não passa de uma má utilização, má informação ou incapacidade de saber lidar com algumas tecnologias ou mesmo a necessidade de muitos criarem mitos urbanos.

  8. Tenente says:

    @Miguel
    Mas essas são mesmo reais com espectro atribuído e tudo.

  9. manarte says:

    Eh! Eh! Altamente “Zé Maria” Essa do sítio escuro onde… não entre o sol!! 😛

    Realmente dá para pensar! Se existem operadoras “novas” que começam do nada e conseguem competir com as que já estão a “lucrar” há muito tempo…
    Enfim… Oxalá existam vantagens.. vantajosas para nós!

  10. Miguel says:

    @Tenente

    São claro ! mas tb contam ….

  11. Nastase says:

    @Rui Pedro
    Ainda bem para si. Eu já trabalhei no grupo PT (e não nos serviços de telemarketing ou assistência mas sim em desenvolvimento de software) e por ter vários colegas meus que estavam ao serviço da TvCabo (na altura ainda agrupada) posso-lhe garantir duas coisas: não são mitos urbanos e teve realmente MUITA SORTE. Três vezes.

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    http://www.revolucaodigital.net

  12. + uma com concertação de preços

  13. Cap says:

    Ninguem explica como é que uma operadora vai alugar na vodafone e depois conseguir vender mais barato que a própria vodafone?
    Pela notícia bem se vê que os preços são os mesmos. Parece-me que é uma medida apenas publicitária para poderem dizer que não são menos que o Meo que tem os 5 serviços..
    Para quem não sabe a box da ZON é um enbuste! Não dá para pesquisar na programação, nem para agendar uma gravação em série. O inferface é pobre e a box bloqueia. Além disso é lento!
    O Meo é melhor porque é o copy paste do media center da microsoft, só que tem um problema… é caro se quiseres ter mais do que uma televisão, pois obriga a ter uma box por TV…

  14. Nixon says:

    pelas regras gerais do mercado, ainda bem que há mais operadores, qts mais, melhor, mais concorrência, quem ganha é o consumidor. A não ser que haja combinação de preços, o que acontece em Portugal, mas isso é ilegal e a responsabilidade é totalmente da ANACOM.

  15. Antonio Andre says:

    @Nastase
    Boas Caro Nastase se ja trabalhou no grupo pt pois deve ter sido meu colega.
    Porque estou no desenvolvimento de software da Multimédia desde o inicio ainda grupo PT e agora multimédia e o sr Rui Pedro tem toda a razão. E se já lá trabalhou então deve pertencer ao mesmo grupo de pessoas que gosta de criar esse tipo de mitos. Meu caro nem vou alimentar mais este assunto. Quantos mais melhor! e quem ganha é o consumidor, Saudações

  16. Canelas says:

    Desde os preços sejam melhores que os da TMN, td bm. Eu cá mudei pra UZO e não estou arrependido.

  17. Nastase says:

    @António André
    Eu estive envolvido como funcionário da PT-SI no desenvolvimento da Factura Electrónica do grupo PT. Tenho o maior respeito pelo grupo e quem sabe um dia volte a lá trabalhar. Não tenho qualquer interesse em alimentar mais esta discussão mas não posso deixar de me sentir ofendido pois quase que me chamou de mentiroso. Eu tenho relatos íntegros de encomendas perdidas, drops a tabelas de base de dados, reclamações que são “esquecidas” pelo sistema, and so on, and so on.

    Mas isto, claro, é como tudo: cada qual acredite no que quer e espero que a Zon, PT e demais empresas portuguesas possam ter a maior sorte do mundo pois quem ganha com a pluralidade de oferta somos nós, os consumidores.

    Saudações.

    http://www.revolucaodigital.net

  18. Rui says:

    Acho que o pplware podia fazer estatisticas sobre as reclamações acerca do serviço da tvcabo, para esclarecer os senhores Rui Pedro e António André…

    Por exemplo número médio de reclamações/queixas que efectuaram por ano de utilização…

    Eu como estudante, fui viver para uma casa onde já havia tvcabo, no final do ano (escolar) outro estudante que tinha a tvcabo em seu nome mudou-se de residência, e pediu a transferência da tvcabo para a sua nova residência.
    Eu continuei na mesma casa e uns três meses depois pedi tvcabo para essa casa. Esperei…esperei… acabei por contactar a tvcabo porque não percebia o porquê da demora, eles disseram que para colocar tvcabo primeiro teria que pagar a divida que existia em relação àquela casa?!?!?
    Eu – Qual dívida?
    Operador Tvcabo – A divida que ficou pela pessoa X (O tipo que lá vivia antes comigo)
    Eu – Mas eu não conheço essa pessoa?(mentira claro)
    TVCABo- A assinatura é feita à morada e não à pessoa. Se quer tvcabo para essa morada tem que pagar a divida.
    Eu-Mas a casa é arrendada, posso lhe arranjar um documento do senhorio a indicar que não tenho qualquer relação com quem lá estava antes.
    Tvcabo – Não quero saber.

    Obviamente que fui ter com quem lá estava antes para saber se ele estava a dever alguma coisa. Ele quis logo esclarecer o assunto ligou à tvcabo à minha frente explicaram-lhe que cada contrato tem um número único e uma morada associada e que isso não podia acontecer, ele pediu para verificarem e a resposta foi “De facto existe aqui um campo incorrecto… Ok já está correcto” no dia seguinte voltei a ligar e perguntar o porquê do atraso e disseram-me “de facto ainda não está agendada a instalação, que estranho, vou já marcar” e nunca mais tive problemas (vá durante 3 meses)

    Sei de mais duas pessoas que tiveram de pagar dividas referentes a contratos anteriores, que não têm nada a haver com isso.

    Isto não são mitos urbanos, um mito é para ser credivel, na tvcabo é tudo tão incrivel que é dificil acreditar. É claro que deve haver bons funcionários que estão tão empenhados no seu trabalho que não vêm nada do que se passa à sua volta, nem se apercebem das queixas dos consumidores.

    Estatisticas é que era :p

  19. João Lopes says:

    Boas,
    As queixas são em todo o lado, não só nas tvscabo, é na hp é na toshiba é na Ford é na Citroen é no blockbuster é na sapo é na padaria é no hipermercado amigos é em todo o lado,em todo lado existe queixas dos maus servicos prestados pelos portugueses, por isso é que cada vez mais temos estrangeiros a trabalhar em bons postos de trabalho… e a darem mais que os portugueses que andam ai a tentar falar mal uns dos outros… o lema do portugues é e sempre será o mesmo, “…se algum colega passar-me a frente num posto de trabalho.. o que normalmente acontece é que essa pessoa em vez de se aplicar mais vai tentar arranjar filmes para queimar esse colega…” e é assim a nossa vida todos tem inveja uns dos outros, dos carros, das casas, de tudo… amigos … vamos ser é amigos.. 😀 e desde já muito obrigado por este site que é dos melhores que tenho visto com muitas e boas novidades sobre TI 🙂

  20. David Alves says:

    mais e mais redes! Quanto mais melhor!

  21. Marco says:

    @Rui
    se fizeres estatisticas vais verificar que em nº a TVCabo tem mais reclamações (universo incomparavelmente maior a qualquer outro operador) mas em percentagem tá igual a todas as outras sendo que em alguns casos está melhor.

    Dou-te o exemplo de NET na DECO a Netcabo tem mais reclamações mas em percentagem a clix ganha aos pontos

  22. larence says:

    Errrrr, entao e a UZO e a Rede4, nao são redes móveis virtuais também?

  23. dajosova says:

    @Cap

    ninguém explica porque esse tipo de detalhes dizem respeito ao negócio celebrado entre as duas partes.
    E o mesmo se passa com a Vodafone quando aluga e equipa as “centrais telefónicas” à PT, oferecendo, na minha opinião, o melhor e mais competitivo serviço de internet ADSL do mercado !!

  24. TopPlus says:

    Se esta entrada da Zon no serviço móvel fizer tb a PT avançar com uma oferta de serviço quadruplo óptimo!

    ,,,é factura pra TV + telefone + Internet + telemóvel, pode ser que se consiga condições melhores…

    cumps

  25. João Santos says:

    O Sr. Rui Pedro não deve viver neste país, para dizer que o mau serviço prestado pela zon tv cabo é um mito urbano. Porque eu não posso considerar sequer um serviço sofrivel, um serviço de internet que durante 3 meses não funcionou em condições, técnicos que vêm a casa miram o modem e vão-se embora dizendo “isto agora está a funcionar… mas por favor não desligue o modem!”, a tv cabo a ter a lata de cobrar consumos adicionais sem sequer o serviço contratao fornecer, e finalmente após 3 meses consecutivos de reclamações diárias é descoberta a origem do problema (um tap queimado, posteriormente substuido); como se não bastasse ainda têm a lata de pretender cobrar um serviço que não foi prestado e apesar de reclamado, insiste mensalmente em cobrá-lo; só após vários meses de reclamação e por recusa em pagar serviços não fornecidos lá desiste de cobrar o valor indevido. E quando confrontada com a desistência do serviço que foi pessimamente prestado, prometem mundos e fundos e descontos pseudo-fantásticos; esquecendo-se que deveriam ter feito isso antes dos problemas surgirem e não após “n” reclamações desatendidas. outra situação que não são mitos urbanos, existem documentos escritos que o provam; é a nova política da cabovisão para retenção de clientes que também contrataram internet; no mês em que terrmina o período de fidelização aresentam uma conta de várias centenas de euros (já vi uma de €300,00 e outra de €500,00) e quando o cliente reclama e pede justificação, propõem renovar a fidelização por mais 12 meses e sendo assim perdoam esse valor, nos 11 meses seguintes as facturas chegam com valores normais e novamente no ultimo mês dessa fidelização, mais uma factura “astronómica” que se pretende que resulte em mais um ano de fidelização. A diferença é que ao inicio este expediente pode ter dado bons resultados, mas como as pessoas falam e comentam, esta situação já começa a ser conhecida e como tal já não produz os mesmos efeitos, mas continua a haver quem caia na conversa.
    Em relação ao artigo original, apesar dos mencionados existem mais MNVO, como sejam a Euphony, TalkTalk (PhoneHouse) e WortenMobile operando estes sobre a rede da Optimus. E mais deveriam existir, e também fiscalização a sério pela ANACOM, pois tal como nos combustiveis não deixa de ser estranho, que a nivel dos tarifários estes sejam meros clones uns dos outros; quando o normal seria que com tanta oferta não só os preços fossem mais baixos, como a tarifação ao segundo não fosse a fantochada que é presentemente.
    Cada operador apresenta o preço, da forma que lhe convém mais para aparentemente ser o mais barato, mas quando comparado pelo elemento comum (minuto) na realidade isso não sucede.

    Cumprimentos

  26. José Dionisio says:

    Ao contrário de outros comentários, eu só tenho maravilhas a dizer… consigo ter:

    -A PS3 a sakar a 900Kb
    -A box ligada a ver um canal HD
    -O portatil a navegar… ver o mail e cenas assim…

    …nao tenho qq problema… não duvido que haja pessoal que nao consegue ter o serviço em condiçoes… mas ha outro factor muito importante… a saúde dos dispositivos que usamos para utilizar a net, costumo ser solicitado para limpar os pc’s dos amigos e familia, nao me admiro que se queixem da velocidade da net, é so lixo, spyware, programas desnecessários a correr no arranque, serviços que nunca usamos e de utilidade duvidosa… bem… podiamos estar aqui a noite toda…

    É verdade que as máquinas de hoje em dia até aguentam, mas acredito que o desleixo com as maquinas e com as configuraçoes das redes seja a razao de muitas queixas, pode nao ser o caso dos utilizadores que se queixam, mas apenas aqui deixo a minha opiniao… e vale o que vale..
    .
    Quanto a aposta da ZON, no mercado de voz móvel, pelo que já verifiquei em foruns.zon.pt, estes serviços tem tarifários muito competitivos para os seus cliente.

    [[]]

  27. Takaridio says:

    Tanta discussão… 🙂 Não se zanguem!!!

    Bom também tenho algumas coisas a dizer.

    Eu tive SAPO-ADSL, CLIX-ADSL e NetCabo + TV.

    A minha experiencia com a SAPO foi horrenda, sempre com enganos de facturação, problemas e problemas sem falar nas quebras de sinal ocasionais…

    Com a CLIX descobri que me cobravam 24Mb e só conseguia ter 4Mb máximo (testes feitos dos servidores clix à porta de casa, eliminando factor rede da casa), uns senhores muito sérios em 1000 maneiras de enganar o cliente…

    Quanto à TvCabo, tive muitos problemas no passado com quebras de sinal e por ai adiante, mas devo admitir que desde que a ZON foi criada e que a TvCabo se separou do grupo PT, existiu uma melhoria imensa de qualidade dos serviços. Nunca mais existiram quebras de sinal, se ligo para a ZON já não estou 30 minutos a 1 hora à espera de conseguir falar com alguém. Ao nível da comunicação de dados é também a melhor operadora (das que testei) na minha zona. Até agora estou satisfeito, espero não me vir a decepcionar.

    Quanto aos PC é necessário cuidado com spyware e virus nos vossos Windows… Sugiro que se querem evitar lentidão causada por Virus e Spyware ou pelos respectivos Anti-Virus/Anti-Spyware, optem por sistemas, de acesso à net, como o LINUX (Ubuntu para Desktops) ou MAC OSX da Apple, pois não sofrem desses males.

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