PplWare Mobile

Yahoo! rejeita oferta milionária da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Fabio Palma says:

    É bem ao menos googlyahooo 🙂

    cumps

  2. knozer says:

    o googleyahoo para mim era a pior asneira de sempre perferia que a microsoft comprasse o yahoo sempre criava concorrencia (actualmente so temos um motor de busca realmente imponente, um verdadeiro sistema de poblicidade realmente «user friendly» concorrencia nao fazia mal a ninguem);)

  3. JC says:

    O yahoo com isto deve ter ganho uns fãns… lol… vamos a ver como se porta o mercado… nomeadamente as acções da MS e Yahoo.

    Pessoalmente acho que uma alianç entre o Yahoo e o Google sería a pior coisa que podia acontecer neste momento.

    Agora vamos ver a resposta da MS. Eles não vão deixar de seguir este caminho que traçaram.

  4. aver says:

    O título está giro. Bom para criar controvérsia nos comentários, ao parecer um facto consumado. Mas o que a Administração do Yahoo rejeitou foi a oferta de 31 dólares por acção feita pela Microsoft – para ver se a Microsoft dá mais.

  5. btxeize says:

    E é uma OPA hostil… não tem necessariamente que ser aceite pelo “comprado”…

  6. Ainda bem que o site numero 1 da internet nao foi comprado, pelo menos para ja. sinceramente dava um aspecto decadente à administração da yahoo deitar por terra 13 anos de trabalho e o site mais visitado do planeta, iria parecer que so queriam ganhar algum e deitar a empresa pro lixo e viver deste “euromilhões” que segundo dizem subvaloriza a empresa.
    Axo que o mundo está bem sem monopólios, ou entao os que ja existem já chegam.

  7. cc says:

    deviam ter mais critério ao escrever os post, se é uma opa hostil é porque a proposta de aquisição não foi feita aos administradores, mais sim aos accionistas do yahoo, quem lê assim um post pensa que apenas estão aqui para vender o maior numero possível de visitas, e não para contar a verdade factual !!!!

  8. Vítor M. says:

    cc isso é errado o que dizes. Informa-te antes de falares sem critério… critério não, eu diria conhecimento de causa. Mas essa critica tem água no bico, não tem cc?

    Eu desconfio que este cc vem de um certo e determinado lugar…

  9. mr_quintas says:

    [offtopic] este e sem duvida o meu site de eleiçao.

    gostava de pedir um toturial de JOOMLA desde a utilizaçao a instalaçao etc… nao encontro nada de util e sei k ha aqui alguem k me possa ajudar por isso amigos façam la esse favor.

    abraço[[]]]

  10. Apache Negro says:

    Com este desaire para a Microsoft, o pessoal do Pplware que se ponha a pau, não vá ser vítima de uma OPA hostil.
    Digo-vos eu…

  11. Andre Cardoso says:

    Para mim ficava ja Ghoo!gle
    Com a quantidade de serviços free que a google tem mas a Yahoo!, dominavam a internet e nos saiamos beneficiados com uma maior e vasta gama de free services, ja para nao falar no poderosissimo motor de busca e Ads.

  12. Antonio says:

    Voto a favor!!!

  13. aver says:

    A Microsoft já respondeu à rejeição da Administração da Yahoo.
    Penso que uma OPA (oferta pública de aquisição) pode:

    – Ser solicitada ou não solicitada pela Administração da empresa sobre a qual foi lançada a OPA. Neste caso a Administração do Yahoo não solicitou a OPA, logo, é uma OPA não solicitada.

    – A OPA ser hostil ou não ser hostil penso que é outra coisa. Uma OPA é hostil quando após negociações e/ou a última oferta feita pela empresa que lança a OPA, a Administração da empresa sobre a qual foi lançada rejeita, em definitivo, a oferta de aquisição e – nesse caso – a empresa que lança a OPA dirige-se directamente aos accionistas da empresa a adquirir. Esta fase ainda não chegou, mas a última frase do comunicado da Microsoft aponta nesse sentido.

    Já agora, o que os especialistas dizem é que não interessa à Microsoft um OPA hostil, por tornar o Yahoo dífícil de (di)gerir, pelos anti-corpos que cria entre o pessoal do Yahoo. Ninguém sabe é se a Administração do Yahoo está disposta a esticar a corda, uma vez que se entenderem que a Microsoft vai acabar por adquirir a empresa também não lhes interessa uma guerra excessiva, que comprometa o entendimento/integração futura.

    Tenha a impressão que se a Microsoft não conseguir um entendimento avalizado pela Administração do Yahoo e lançar uma OPA hostil, vai-se dar mal, mesmo que a OPA tenha sucesso.
    http://mashable.com/2008/02/11/microsoft-responds-to-yahoo/

  14. aver says:

    … e há ainda os reguladores da concorrência, dos EUA e da Europa (nestas coisas a União Europeia também “risca”, e bastante) que, mesmo que as Administrações e accionistas das duas empresas cheguem a acordo pode não autorizar a aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.