Windows 9: Apresentado em Abril 2014 e lançado um ano depois
Os rumores sobre a nova versão do Windows têm andado a circular na Internet. Segundo tem sido falado, a Microsoft tem já em preparação uma nova versão do Windows que, para além da parte gráfica, vai trazer novidades de fundo, podendo ser a base para um Windows único para várias plataformas.
Novas informações surgiram agora, que dão como certa a apresentação do sucessor do Windows 8 já no mês de Abril deste ano, com o seu lançamento a ser feito um ano depois.
Os novos rumores apontam para o anúncio por parte da Microsoft, na sua BUILD deste ano, da nova versão do Windows, a versão 9. Esta apresentação não trará para já uma versão palpável, mas sim a apresentação dos conceitos que vão guiar esta nova versão.
É sim esperado para a BUILD 2014 a apresentação de uma primeira grande actualização do Windows 8.1 e a nova versão do Windows Phone 8.1.
Apenas 12 meses depois a Microsoft irá trazer ao mundo o que será a primeira versão, ainda de testes do Threshold, nome pelo qual é conhecido o Windows 9.
Estas previsões foram feitas por Paul Thurrott, um conhecido autor associado às temáticas do Windows, e dão conta de um plano bem detalhado para a criação e lançamento do Windows 9 o sucessor natural da família Windows, conhecido até agora como Threshold.
A nova designação do Windows pretende distanciar o Windows das suas duas últimas versões, que por muito que custe admitir à Microsoft, não tiveram o sucesso que era esperado e que a empresa pretendia.
A mudança radical da interface, face ao que podíamos encontrar no Windows 7, veio trazer problema de adaptação e isso revelou-se nos resultados e números de adopção.
Por essa razão a Microsoft resolveu avançar e deixar para trás o Windows 8. Para a versão 9 espera-se o retorno do menu iniciar, mas provavelmente não nos moldes que estávamos habituados, uma evolução da interface Modern e uma integração ainda maior entre os sistemas operativos da Microsoft.
É nesta versão que se espera que comece a convergência dos sistemas operativos, rumo ao que se espera vir a ser um único sistema operativo através das plataformas, a existência de apenas uma loja de aplicações e a divisão única entre sistemas empresariais e caseiros.
Espera-se que a nova versão do Windows venha a ser disponibilizada em três momentos específicos, sendo as três versões destinadas a testes e de amadurecimento de funcionalidades.
O começo da preparação, por parte da Microsoft, da evolução do Windows, dá a entender que esta empresa se prepara para tentar limpar a má imagem que o Windows 8 possa ter causado, voltando a ter de ser repensada a interface a ser disponibilizada aos utilizadores, ao mesmo tempo que iniciam o trabalho de convergência dos sistemas, rumo ao plano da Microsoft, de ter um único sistema para todas as suas plataformas.
Este artigo tem mais de um ano
O Windows 8 foi feito para ser odiado, e tudo de bom ficou guardado para o 9. A prova dessa teoria é simples, podem verfificar que sempre foi lançada uma versão ruim e outra de sucesso, sempre em sequencia, uma depois da outra: Windwos XP(BOM),Vista(RUIM), Windows 7(BOM), Windows 8(RUIM), e agora o 9 que vai ter tudo que gostamos e vai ser sucesso. A Microsoft sabe exatamente o que gostamos, porem faz esse jogo para ganhar dinheiro.
Isso é verdade amigo, mas não é só uma questão de dinheiro. A Microsoft faz mudanças profundas a cada dois segmentos, mas a primeira nunca é perfeita, e só com o feedback dos desenvolvedores, e programadores é que depois trabalha para corrigi-los e lançar a versão mais estável e “mainstream”.
Me: mau
98: mau
95: mau
3.11 bonzinho
3.1: bonzinho
2: mau
1: mau
Lol
98 mau?
Sim, era bastante mau…
Ordem errada!
95.95osr2..98.98SE..Me…2000…etc
Estava a ver que se tinham esquecido do Win98 SE…
O windows 1 não era um sistema operativo.
eu faço a cronologia:
MS-DOS:
-windows 1 péssimo
-windows 2 melhor
-windows 3 bom
-windows NT 3.5 péssimo
-windows NT 4.0 bom
-windows 95 PÉSSIMO
-windows 98 melhor
-windows 2000/ME PIOR DE SEMPRE
-windows XP Melhor OS da microsoft até agora
-windows vista quase como o ME, muito mau
-windows 7 melhor
-windows 8 PESSIMO.
-windows ? supostamente a microsoft a cada versao anda a fazer bom depois mau , bom depois mau.
Não percebo como podes meter o 2000 com o ME junto, um NT e outro ok n tenho expressão para o tão mau que foi.
Windows 2000 para mim foi o melhor SO da microsoft alguma vez lançou a nível de estabilidade. E a nível de kernel o Windows 7 foi o melhor. O XP é a relação recursos/estabilidade que é Boa, mas n é a melhor em nenhum dos dois campos 😛
Isto são teorias da treta, desde quando que o Windows 8 não presta? Se em vez de falarem sem saberem deviam perder 2 horas e experimentar o sistema.
Eu tenho que o usar muito mais de 2h por dia e digo que é mau.
Portanto não são teorias.
Cada um acha interessante o que acha. Para mim interfaces para crianças com quadradinhos a mexer, settings de sistema separadas em 2 lados e 2 tipos de aplicações não é uma coisa viável para trabalhar.
E nem vou falar da quantidade de vezes que fecho a app do Desktop da “modern interface” por engano ao fazer gestos rápidos com aplicações nativas do Windows que não são fullscreen.
Este Windows para Desktops não é só mau, é horrível.
Nem vou comentar mais, porque não vale a pena. Uso diariamente para trabalhar (front-end web developer) e consigo ter uma workstation melhor que no windows 7.
Interface para crianças? Fala-me la então do iOS7.
Sim e??? Se usas mais de 2h dia já o devias saber usar…
LOL.. Boa Sergio, bela resposta!!
Epá dizerem que o Win8 é mau, eu até compreendo se vier da boca da minha avó… Porque de resto é ter palas nos olhos..
Mas tb concordo que o update 8.1 não é tão estável quanto era a versão 8
Estou usando windows 8 há 5 meses e achando péssimo.
eu tou a usar desde que saiu a beta, e acho optimo, ha gostos para tudo
se o achas porque é que ainda o usas? é um pouco estranho uma pessoa que diz que é péssimo uma determinada coisa e depois continua a usa-la.
o windows 8 veio trazer melhoramentos, a nível de performance, o que nos jogos eu notei alguma rapidez, em relação ao windows 7, e até a ligar e desligar o PC está muito mais rápido
Esta supostamente mais rapido, porque ao encerrares estas so a por a hibernar o pc, nao a desligar mesmo. Tanto que basta ver que quando desligas o pc nao instala as actualizaçoes (so reeniciando) e basta ver o tempo de arranque num reenicio que nao tem nada a ver com o arranque “desligando”. Hiberna o teu pc com windows 7 e ves que e tao rapido como este
Ah ah o W8 não atualiza ao encerrar, só quando reinicia… isto é só pessoal com bom humor….
@Pedro
O Windows 8 é mais rápido a arrancar porque utiliza a tecnologia UEFI, e não BIOS, ao contrário do Windows 7. Mas podes estar assegurado que o computador desliga mesmo 😉
é simples torna isso perfeito, é colocar o icon iniciar com uma maça.
lol, por acaso tava a pensar nisso, se fosse da apple mas precisamente igual já havia outro tipo de comentários de alguns, para muitos é bom porque faz o que precisam que faça, para outros é mau porque preferem linux para para aquelas tarefas e para outros é mau independentemente do uso ou se conhecem mas porque é windows, enfim.
É pá tu simplesmente não trabalhas… O W8 é um fronta a quem pretende desenvolver trabalho! Mcaquinhos para verem filmes é maravilhoso. Isso nem no zoo apanham igual!!!
O Windows 8 não é mau. Eu utilizo o windows para trabalhos de programação, imagem, Internet, entre outros.. todos os dias, por muitas horas. E eu simplesmente tenho dito que se ignorar toda aquela parte dos quadrados grandes e me manter na parte do desktop, o sistema está óptimo.
Eu apenas espero que para o Windows 9 eles se deixem dessas coisas de quadradinhos e aplicações full screen, que na minha opinião apenas serve para fazer bonito num tablet, mas de utilidade num PC não tem nenhuma.
Windows 8 não presta? nem sei como tiveste capacidade para fazer um comentário neste site, é que deve ser muito complexo para ti.
Outra vez este argumento idiota?
Porra pá, se é para dizer mal ao menos sejam um bocadinho criativos.
E mais, quando o XP saiu foi quase unanimemente considerado uma m***a, e só quando saiu o SP1 é que o pessoal começou a achar que afinal não era assim tão mau.
E o que foi dito do interface do XP… Foi comparado aos brinquedos da Fisher Price, a banda desenhada, etc. Contam-se pelos dedos duma mão as pessoas que gostavam dele. Apesar da foto genial que tinha no fundo padrão que ainda hoje é um clássico.
Bom, ao ler estes comentários a dizer mal do windows 8 e assim o continuam a usar, sinceramente não entendo essas pessoas.
Falam mal, mas não instalam outro sistema, ou não sabem. Isto é, se falas mal e continuas a usar, é porque não sabes o que dizes, só porque demora mais a chegar ao painel de controlo já fala mal, dhaaaa.
Usa e abusa que depressa lá chegas, senão, cria atalhos ou aprende a usar o teclado, também serve para alguma coisa, não serve só para escrever.
Uso o 8.1 num portátil Asus de 2007 e é super rápido. Rápido a desligar e a ligar e essas tretas todas. Tenho outros 2 com Windows 7 e também não me arrependo, mas, o 8 trouxe sem dúvida alguma, mais performance. Noto bastante nos jogos que para mim, é o melhor ponto de teste para o sistema
Assim espero. tenho um surface à muito tempo e adoro. Adoro como o SO funciona nas plataformas tateis. mas no meu pc, o windows 8 so durou 2 dias, continu-o a dizernque isto nao é um SO para pcs dito ”normais”.
Partilho da sua opinião .. quando o 8 saiu após ver as criticas lá decidi exprimentar no meu desktop. Apesar de ainda la estar instalado, quando o uso, nem sequer vou ao UI do 8, quase todas as aplicações correm no ambiente de trabalho normalmente e como tenho la um botão iniciar, é como se estivesse a trabalhar no win 7. Agora a partir de um dispositivo como o surface pro a história já é outra.. até mete impressão quando alguma aplicação abre no ambiente de trabalho… A nivel de produtividade também acho que melhorou bastante e é mais fluido de operar o SO, no entanto ainda vejo algumas falhas que espero que com o tempo venham a ser corrigidas/melhoradas tanto no SO como no surface.
Serão os computadores actuais (Intel i7 e afins), na sua arquitectura, compatíveis com esse novo sistema que visa unir as várias plataformas?
Tenho visto muitas vezes escrito, em muitos sites diferentes que o falhanço do windows 8 se deve à dificuldade de adaptação.
Para mim isso não faz qualquer sentido. As pessoas não tem problemas em aprender algo completamente novo (pelo menos grande parte das pessoas) desde isso seja util para alguma coisa.
O grande problema do w8 não foi ter mudado completamente a interface, mas sim ter mudado para algo que não é melhor do que o que já existia. Também não acho que seja pior.
Eu uso w8 e não voltei ao 7 porque também considero que o 7 também não tem nada melhor que o 8.
Porque é que as pessoas haviam de pagar e dar-se ao trabalho de instalar um sistema operativo novo se não é melhor do que o que já têm?
Concordo que o problema não é de adaptação, mas sim da “proposta de valor” da nova interface (nos PCs tradicionais — aka “não tácteis”).
Não tenho problema em dizer que a minha experiência foi bem diferente, no meu caso a interface do W8 era definitivamente pior que a do W7.
1) Sempre que queria lançar um novo programa “matava-me” o multitasking ao tapar-me tudo o que estava a fazer com um ecrã cheio de nada (apenas com a pesquisa do programa que estava a lançar num dos cantos).
2) Sempre que precisava de configurar algo no sistema tinha de entrar em “mil e um” níveis de ramificação de categoria de opções. Claramente o projecto dessa estrutura de acesso foi feito em profundidade e não em largura, com as consequências que daí advêm para quem tenha estudado IHC.
3) Para quê ter de carregar numa tecla para ver as widgets (agora “live tiles”) quando estas sempre estiveram visíveis no desktop sem ter de fazer nada? Porquê esta ideia peregrina que só posso fazer uma coisa, ou trabalho no(s) programa(s) do desktop ou vejo o que está na widget (agora “live tile”). Então se no W7 posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo para quê regredir!?
Eu não uso as aplicações novas que eles meteram no sistema. São piores que as que ja existiam.
Mas o w8 oferece a possibilidade de uma experiencia muito semelhante ao 7, com algumas configurações.
Mostrar o ambiente de trabalho no arranque, substituir o start menu por um menu com todas as aplicaçoes e conhecer o atalho windows + s
Eu tenho instalado o w8 nas máquinas da minha casa, comprei qd saiu, com o 30€ de upgrade… Já tenho quase há 1 ano. A minha mulher só consegue trabalhar naqueles q tem o start8. Nos outros ela bem que tenta, mas sempre que vai tentar, liga-me toda chateada a pedir que pare com invenções( Yeap, naqueles q eu realmente n fiz nada)!
A minha mulher já usa PC há pelo menos 10 anos e tem 32 anos….
Todas as pessoas que tem pedido recomendação para PC vêem, desesperadas a pedir para instalar o w7… lá convenço a pessoa a pagar 4€ pelo start8 e ficam todas contentes, como se tivessem um PC novo.
Em eng. de UI sempre aprendi que as pessoas não querem complexidade de utilização, se algo requer tempo de aprendizagem, é pk algo n está bem feito.
A questão é para o utilizador, é friendly user???
Já estou a prever saltar mais duas versões do windows: a 8 e a 9. Também saltei a 2000 e a “Mistake Edition”… já não é novidade!
Então que versão é que utilizavas? O Windows 98 ou o Windows NT 4.0? É que o Windows 2000 e o ME eram para mercados completamente distintos.
Saltas para o Windows X. Linux based. 😉
A Microsoft vai cai tanto que só se recupera com open source para o seu sistema operativo.
Agora a sério, o Windows 8 até é um excelente sistema operativo, mas a sua interface está mais adaptado para dispositivos móveis com o estilo Metro. Nos desktops pode se usar o ambiente normal, mas não é a mesma coisa.
Parece-me que um dos grandes vectores que ajudam a adaptação das pessoas aos SO é a obrigação do seu uso… mal ou bem é o que acontece.
Trabalho numa empresa onde somos vários milhares de Colaboradores e que está a instalar agora o Windows 8-8.1, instalando novas máquinas.
O caricato é os que já têm instalado o novo SO dizem maravilhas do mesmo… alguns nunca tinham evoluído as suas máquinas pessoais do XP, que, por coincidência é o SO actual da empresa (ainda)… outros até já tinham evoluído as máquinas pessoais e diziam mal do 8-8.1.
Em resumo: parece-me que muita da adaptação a um SO passa por trabalhar diariamente com o mesmo… talvez um pouco menos de resistência à mudança fizesse que as adaptações fossem mais “voluntárias” e mais rápidas…
+1
é difícil largarmos velhos vícios…
Tens razão, eu com o office estranhei bastante a ausência dos menus com o novo ribbon. Hoje é difícil dispensar o modo ribbon no office. Em relação ao Windows irá ser o mesmo, mas só espero é não ter que utilizar aplicações como a calculadora em fullscreen com resoluções de 1920×1800 ou mais em ecrãs 22 polegadas ou superiores.
Lançam demasiado depressa novas versões, e as pessoas lá vão ter que comprar novo SO, porque não transformam nessa versão em actualização, e apenas fazem nova versão paga só daqui a uns bons anos, Os SO parece que agora duram menos do que dantes, o que durou mais até hoje penso que foi o xp, pois o 7 parece que teve vida curta…
O Windows XP foi o único SO da Microsoft que teve muito tempo sem este ter sido substituído (5 anos e 2 meses). Vamos dar uma olhadinha nos restantes.
Windows 1.0 – 2 anos
Windows 2.0 – 5 meses
Windows 2.1 – 1 ano e 11 meses
Windows 3.0 – 1 ano e 10 meses
Windows 3.1 – 3 anos e quatro meses
Windows 95 – 2 anos e oito meses
Windows 98 – 2 anos e quatro meses
Windows ME – 11 meses
Windows NT 3.1 – 1 ano e 1 mês
Windows NT 3.5 – 8 meses
Windows NT 3.51 – 1 ano e 2 meses
Windows NT 4.0 – 3 anos e 5 meses
Windows 2000 – 1 ano e 6 meses
Windows XP – 5 anos e 2 meses
Windows Vista – 2 anos e 8 meses
Windows 7 – 3 anos
Em média a Microsoft substitui o seu SO a cada 2 anos e 2 meses. Segundo a notícia a versão beta do Windows 9 será apresentado em Abril de 2015, logo realisticamente a versão só ficará disponível um ano depois, em 2016. Nessa altura, o Windows 8 terá 3 anos e meio a 4 anos.
Nada contra, mas estás a misturar tudo, versões workstations com versões consumidor…
Não, não estou a confundir. O primeiro segmento (Windows 1.0 ao Windows Me) representam as versões de consumidor, o segundo segmento (Windows NT 3.1 ao Windows 2000) representa as versões Workstation. O terceiro segmento representam ambas as versões pois a partir do Windows XP até hoje as versões de consumidor e workstation foram juntas num único SO.
AH, ok, tens razão 😉
E o Windows 2003? que ainda vive até aos dias de hoje..
O Windows 2003 é uma versão server do Windows, e foi por isso que não a incluí. tTal como não incluí o Windows 2003 R2, Windows 2008, Windows 2008 R2, Windows 2012, Windows 2012 R2
A cada 2 anos! É pouco muito pouco….
Fiquei com a ideia do Windows ser apresentado em Abril de 2014 e ser lançado 1 ano depois. Ou seja, em Abril de 2015.
A ser verdade, em Abril de 2015 o Windows 8 terá a idade de 2 anos e 6 meses.
No texto da notícia diz que vai ser lançado em Abril de 2015 a versão de demonstração, não a versão final.
“Apenas 12 meses depois a Microsoft irá trazer ao mundo o que será a primeira versão, ainda de testes do Threshold, nome pelo qual é conhecido o Windows 9.”
Historicamente, a Microsoft só passado um ano depois do lançamento da Beta é que disponibiliza a versão final, ou seja o lançamento fica para 2016.
Lá porque saiu um novo as pessoas têm de comprar? Muitos pc que traziam o 7 tinham a possibilidade de atualizar para o 8 gratuitamente. Uso windows desde a versão 3.1 e nunca paguei nada por isso.
Não consigo usar a interface metro no pc com o rato. Eu me perco e é frustrante.Sempre uso com a interface e botão iniciar como o win 7. A mim me parece que aconteceria o mesmo se eu usasse a interface do “iPad” no iMac.Sei que são propostas diferentes mas meus olhos insistem em rejeitar.
eu tenho o win 8 desde que saiu, e nao uso o metro… nao sei onde queres chegar , so usas se quiseres
Também não sei onde tu queres chegar. A interface está lá e, por mais que a evites, vais ter sempre de a utilizar pelo menos um pouco. E a interface Metro não é adequado, por mais que se teime, para computadores “não-tácteis”.
Onde estarão agora aqueles frequentadores habituais do PPLWARE que há uns meses atrás (no lançamento do 8) tanto defenderem a nova interface e agora é o que se vê…
A resistência à mudança é natural nos humanos, por isso é que estudada.
Gostar ou não gostar destas coisas é tão inútil de ser discutido qual o perfume que cada um mais gosta.
É por haver tanta resistência à mudança que daqui a uns anitos todos vocês serão encostados no fundo do armário pela nova geração, tal como tentam fazer com a “malta dos unixs”.
Os interfaces do Ipad e o “metro” do Windows 8 são para as próximas gerações.
Se não gostam, simplesmente voltem ao windows xp!
O que vocês chamam resistência à mudança eu chamo estudo de mercado e o que vocês chamam de mudanças para as novas gerações, eu chamo de tentativas de mudanças incompletas
Porque o conceito de “unificar” plataformas como a MS tentou fazer com o windows 8 não é pergar num sistema operativo, dividi-lo em dois e rezar que o povo não se queixe muito.
Ou então, como já muita gente diz, versão 8 foi o estudo de mercado e a 9 vem finalmente como a malta gosta – e VENDE
Eu gostava de ver as águas melhores separadas entre o Desktop tradicional e o ambiente Modern.
Aconselho a darem uma vista de olhos neste excelente concept do que poderia ser o novo windows. Está simplesmente brutal!
Video:
https://www.youtube.com/watch?v=OJ8ilQbc6EU
Blog do Autor com as suas ideias em detalhe:
http://jay-machalani.squarespace.com/blog/2013/12/12/fixing-windows-8
Este gajo fez um trabalho impressionante, gostei do conceito!
O que eu sei é que a minha torre com o Windows 8.1,de vez em quando congelava a imagem sem responder a nada, sendo por isso única solução desligar à brute force.Tinha todas as drivers lá instaladas.
E não só sou eu com este problema.
A única solução foi voltar para o Windows 7.
Mas gostava de saber se há aqui mais alguém com estes problemas, ou se tem solução.
Experimentei o disabledynamictick mas nada…
Eu tive os mesmos problemas por isso tive que voltar ao windows 7. Agora nem me chateio nem me preocupo em voltar ao 8, se tinha 1 licença por usar, agora fico com duas encostadas. Já agora por curiosidade qual é a tua MBoard e Processador e já agora a gráfica para dispistar o problema.
Se estivessem habituados a actualizações de 6 em 6 meses. A M$ está a seguir o mesmo caminho da canonical ao usar a mesma interface e só agora a central de programas…
espero é que voltem a colocar a barra do iniciar conforme tínhamos no Win7 e versões anteriores, pelo menos, para as versões de DeskTop.
Porque nada irrita-me mais do que estar a depender de aplicações de terceiros para obter o que já tinha nas versões anteriores.
Alias um dos grandes motivos de não ter o Windows 8 no meu desktop é isse mesmo, mas em contra partida adoro o WIn8 no meu Surface.
Quando vier incluído Gajas Boas compro dois ou mais, e não quero saber se gostam ou não, tenho dito.
Isso já vêm incluídas praí desde o 95 ou antes, mas antes não me lembro.
http://j.mp/1iDL2YW
“quem muda depois nao quer outra coisa” e nao estou a falar do WINDOWS. esta é a opiniao de quem mudou de WINDOWS para APLE. e sabem pq?! pq a APLE nao complica as coisas de sistema pra sistema, simplifica.
QUEM daqui nao gosta do WINDOWS7? entao PORQUE mudar o que tá bom?! em ves de fazer mais um para a coleçao metiam simplesmente uma atualizaçao GRATUITA de uns updates – pra quem o quise-se usar px num sistema touchscreen;
como eles governariam ainda mais o mundo? lançavam um WINDOWS (sem vistas ou 7 ou 8, 9…simplesmente WINDOWS) para versao TABLET e PC e iam fazendo simples atualizaçoes.
mas enfim…simples opiniao de quem passa mais de 8h em frente a um pc e ja usou APLE e WINDOWS.
ps: odeio APLE, nao por questoes de qualidade (pois isso merece venias) mas pelo tipo sistema que usam. i.e. impingimento de soft e hard.
APLE!
Ainda nem consigo fazer upgrade para o w8.1 ja se fala no w9???
“Your PC ran into a problem and needs to restart, we’re just collecting some error info, and then we’ll restart for you.”
Nem consigo fazer boot para instalar, nem fazer upgrade no própio windows 8, nem aparece na windows store..
será do meu asus x59sl? mais alguem tem este problema?
Vai ao Windows update, faz um check-up e instala todas as atualizações reinicia, depois vai á Windows Store e deve aparecer lá imediatamente a opção para instalar o Windows 8.1, se isto não resultar sempre podes sacar o ISO e instalar manualmente, mas não aconselho muito…
ja fiz isso tudo…
O que eu gostava mesmo era que o Windows 9 mantivesse o metro tal como o 8 o tem so para calar muita gente.
O Windows 8 mostrou-me uma realidade que eu não queria acreditar.
Fala-se muito em tecnologia e na sua evolução, critica-se a MS por estar presa ao passado e não evoluir, a mesma cria um OS brutal multi-plataforma simples, rápido, e eficaz, e toda a gente volta a criticar por e mais facil do que sequer tentar adaptar a algo novo.
novo? isto NAO TEM qualquer piada. ja parece os jogos NFS 😐 todos os anos um. Se eles querem tar sempre a evoluir acho bem, mas AO MENOS que se dignifiquem de meter os DRIVERS compativeis.
Oi?
Bastava a MS meter um menu iniciar e que arrancasse para o desktop tradicional que esta gente já se calava…
Windows 9?? porra nem esperam, eu só começei a usar o 8 há menos de um ano, e o 8.1 há 3 meses -_-
Não percebo tanta complicação com o 8. É bom, a interface pode ser a nomal, os atalhos dos cantos podem ser desativados para quem interessar, o menu inicicar está lá, basta procurar, o arranque e funcionamento pode ser através do ambiente de trabalho, etc, muito mais rápido no arranque e no encerrar, melhor gestão de recursos, etc. Para dizer mal do 8 (8.1) é preciso desconhecer ou não o saber usar como deve ser.
Desculpem, mas não consigo entender certas queixas:
– “A interface metro estragou tudo. É horrível.” – não usem. Os meus pc (desktop e portátil) arrancam para o desktop, nunca mostrando os live tiles. E não é necessário nenhuma app third party, existe a opção nativa no windows (em 8.1)
– Faz falta o start menu – para quê? temos acesso a tudo carregando na tecla WIN e começando a escrever. Mesmo para os chatos, nem precisam olhar para os tiles, se assim o preferirem. Mas para quem o utilizava e tinha os seus vícios (perfeitamente normal), acreditem que é uma questão de adaptação.
– Tecnicamente, o windows está melhor. Não discuto que o win7 é muito bom para utilizadores sérios, mas pela minha utilização, e opinião pessoal, o 8/8.1 está melhor.
– Para os queixosos da UI metro, eu próprio não o utilizo. É um interface direccionado para toque, que desconheço seja eficiente ou não em tablets, mas leio e oiço opiniões que sim, que é bom. Para utilização “tradicional”, o desktop UX está todo lá, daí que não entendo as críticas. O facto de existirem ambas as interfaces no mesmo produto é estratégia de integração, e louvável. Se resulta em todas as pessoas, é discutível.
Passo cerca de 10 horas por dia em frente a pcs com windows 7 e 8 e sinceramente prefiro o 8 por questões de performance e produtividade. Sou programador inveterado, de carreira e paixão, instalo muitas ferramentas e utilizo bastante funcionalidades de gestão de ficheiros, produtividade, etc. Tenho os meus vícios de utilizador, como qualquer outro, mas até agora consegui ver e adaptar à mudança para produzir mais.
No entanto, tudo se resume à opinião, ao uso e adaptação de cada um. Ninguém é mais ou menos inteligente por preferir isto ou aquilo, mas fundamentem as críticas e verifiquem se o que escrevem está correcto antes de me fazerem perder tempo a ler comentários inúteis. 😉
” Para a versão 9 espera-se o retorno do menu iniciar, mas provavelmente não nos moldes que estávamos habituados,”
Eles não conseguem mesmo tirar lições dos erros que cometem!
O Windows 8 é bom no quesito performance… o que mata é a interface minimalista demais… o pior é ver o iOS7 indo pelo mesmo caminho no quesito interface…
O Windows 8 é mau para quem não o sabe usar, para quem sabe não é. A nível de performance, estabilidade, produtividade e segurança é do melhor. A queixa de muitos é a interface metro apenas, mas quem não a quer utilizar pode simplesmente não utilizar. Eu só utilizo o desktop .
Mavericks? ohhhh yeeeaaah!
bem tambem todos os sistemas e pra mim o pior foi windows me, 2000pro e windows vista, ja windows xp sem duvida o melhor e depois windows 8 e windows 8.1 que pra mim é otimo. a pena é que a mudança incomada.
hahahahaahahaha w7=bom w8=tinha que ser good mas o publico nao gostou , mas eu adorei e mais do que o w7, apesar de alguns erros que um bom usuario pode detectar e resolver…..w8.1=muito bom erros dow8 foram resolvidos…e tornou-se melhor ainda depois dos updates lançados…..o meu dilema é:saiu um novo OS, mbora usar, nada de ser antiquario