Windows 8 disponível a 26 de Outubro
A data estava anunciada e tinha sido apresentada pela própria Microsoft. No entanto o dia certo para a sua disponibilização permanecia ainda uma incógnita.
Mas finalmente está o mistério resolvido e a data definitiva e final para a disponibilização do Windows 8 para os seus potenciais e futuros utilizadores está apresentada.
Será trazido a público no dia 26 de Outubro e estará disponível para todos, quer seja para instalações de raiz ou actualizações de versões anteriores do Windows.
A data aproximada tinha sido avançada por Tami Reller, Corporate VP e CFO da Microsoft, numa keynote que teve lugar na Microsoft’s Worldwide Partner Conference.
Nessa conferencia foi anunciada a chegada do Windows 8 para o final do mês de Outubro e a chegada da versão RTM já para as primeiras semanas de Agosto.
Apenas hoje foi avançada a data definitiva de 26 de Outubro como a data da chegada do Windows 8 ao mercado, estando disponível quer na venda de novos equipamentos ou na store do Windows como upgrade para as versões anteriores do Windows.
Segundo o blog oficial do Windows 8, a data foi apresentada por Steven Sinofsky na reunião anual de vendas da Microsoft, que teve lugar ontem.
Nessa data, para além das máquinas novas, o Windows 8 poderá ser adquirido no site Windows.com na forma de upgrade para a versão Windos 8 Pro. Este upgrade será aplicável às versões XP, Vista ou 7. O preço desse upgrade está marcado para ter um custo de $39.99.
Será também, provavelmente, nesta data que todos os que compraram máquinas novas vão poder comprar a actualização do Windows 8, por apenas 14.99€.
Para poderem usar desta campanha, devem ter comprado uma máquina nova após 2 de Junho e registar-se neste site. A informação apresentada anunciava que este upgrade iria estar disponível no mesmo dia que o Windows 8 chegasse ao mercado, ou seja, dia 26 de Outubro.
A data de 26 de Outubro marca também a chegada ao mercado dos novos equipamentos com o Windows 8 e quem sabe não será também a data de chegada do Surface.
Para já a Microsoft não apresentou qualquer informação sobre datas para a chegada ao mercado do Surface, mas será com certeza acertada com a chegada do Windows 8 ao mercado.
Homepage: Windows 8
Este artigo tem mais de um ano
Grande prenda de aniversário… =)
É interessante a data escolhida tendo em conta que o Ubuntu 12.10 sai a 18 de Outubro. Provavelmente nem tiveram isso em conta
Não me parece que a Microsoft perca o sono a pensar no Linux. Já eu, mais depressa instalava o Ubuntu 12.10 que o Windows 8 no meu computador. Eu tenho um laptop, não um tablet!
óóóóóó, coitadinho… 🙁
Sorry, but I’m not interested…
se n estas interessado para que comentar ????
Perdeste uma boa oportunidade de estar calado.
Acho que pela primeira vez na minha historia informática não vou estar interessado num SO que não apresenta uma decente versão para desktop, o meu pc não é touchscreen logo o metroUI não tem sentido nenhum estar como interface primaria. Este SO vai pelo mesmo caminho que o Vista mas por diferentes razões.
A equipa de desenvolvimento do Win8 deve ser a mesma que a WinVista 🙂
Não penses no Metro como uma interface só para tablets, pensa no metro como um novo menu iniciar que ocupa o ecrã todo… acredita em mim eu também pensava como tu… até que parei e pensei que talvez aquilo não seja assim tão mau e então desde que foi libertado o Win8 RP que é o que tenho como SO principal no meu portátil pessoal, alias é o único SO 🙂 Até agora zero problemas, sincronizações com Exchange(trabalho), Live e Google Accounts, etc…. tudo com alertas de emails, etc, contactos… isto tudo na interface metro… experimenta e dedica-te… Adobe CS6 Master Collection, Office 2010 e agora Office 2013 tudo sem problemas.
Concordo.
Eu ando a usar regularmente o W8 Preview e até gosto bastante. Primeiro estranhei mas depois até fiquei a gostar.
Tem apps e widgets como o Windows Phone, é fácil de trabalhar e, se for preciso, também lá está o Ambiente de Trabalho.
Estou disposto a instalar e gradualmente ir substituindo o W7. 🙂
“experimenta e dedica-te”, tbm te pode ser aconselhado o mesmo. Não podes dar sermões de como usar um computador se só usas o windows no teu computador pessoal.
De qualquer das formas acabo por concordar contigo Telmo em relação ao facto de só comentar a interface Metro depois de se experimentar.
Talvez me esteja a precipitar, usei o Win8 verdadeiramente por pouco tempo, talvez seja melhor usar como daily driver por uns tempos para mudar de opinião. Agradeço-vos o “abre olhos”.
Como já escrevi em diversos comentários, o Windows 8 requer um tempo de adaptação – e requer uso, muito uso.
Quem usou o sistema por 3 ou 4 horas é normal que estranhe e fique com a sensação de não ter gostado, no entanto, 3 ou 4 horas não suficientes para ficar ambientado com o sistema – é preciso explorar e tentar adaptar, pois uma vez que se dá uma chance, é quase certo que tenha sido a melhor escolha a fazer 🙂
primeiro estranhasse, depois entranhasse. É assim o win 8
Nem por isso, comigo foi justamente ao contrário. Primeiro, gostei da novidade e do impacto inicial, depois, acabei por deixar o Windows 8 de lado. Mas é um sistema operativo que vai ter sucesso nas vendas e que irá fazer o seu caminho, principalmente por causa dos dispositivos móveis…
Querias dizer “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.
Acontece aos melhores. Olha, já me aconteceu a mim, por exemplo…
bingo…é isso ai
Fiz o upgrade para o windows 8 e estou bastante agradado.
Também não sei porquê isto vai sair desilusão…
Mas estamos cá para ver o que as cobaias dizem…
Para isso é que lançaram a versão Preview, para testar a reacção dos utilizadores.
Se a reacção fosse demasiado negativa eles teriam tempo de emendar e tornar o 8 mais parecido com o 7.
Não me admiraria nada até que a M$ tivesse na calha uma versão em que o UI Metro dê para desabilitar, só para o caso de ser necessário. 🙂
Agora vejam lá… quando comprarem tablets com windows8 , comprem sempre aos pares, pois quando uma delas parar é só agarrar na segunda tablet.
Parece que mais nenhum tablet ou s.o. crasha ou bloqueia…
Ya não digo que não bloqueiem, mas na apresentação dos tablets com windows8 foi uma vergonha apresentar um produto, inacabado, e ainda por cima para resolver a situação trocaram imediatamente por outra tablet e o tipo nem disse nem ai nem ui para não dar muito nas vistas.
Isso já aconteceu com Jos e seu iPhone e iPad, nem por isso houve prejuízo ao produto.
Todo mundo sabe que ali está em desenvolvimento, por isso não reduziu nenhum pouco a expectativa do Surface.
Mas q grande bosta de sistema operativo.. Tou para ver se vai superar o 7 em vendas..
Bela porcaria a começar pelo aspeto.
Nem de borla o quero.
A malta fala muito, mas digo aqui de caras que este SO vai tirar o sono á concorrência,a Microsoft está no bom caminho a começar pelo preço do OS…
Daqui a um ano venham cá dizer como foi!!!
P.s. isto se o mundo não acabar em Dezembro 2012!
Só nessa altura vou actualizar o PC.
Ainda não me consegui convencer!!
Muita gente desiludida com windows, só mesmo os produtores de software é que não se aperceberam disso, façam software para as 3 plataformas, e veremos o que acontece ao windows.
Já são coincidências a mais:
1º- 22 de Outubro de 2009: Lançamento do Windows 7
Meu aniversário
2º- 28 de Outubro de 2012: Lançamento do Windows 8
Perto do meu aniversário
Isto é irritante!!
Estou bastante ansioso por esta data.
Confesso que gostei muito do aspecto do Windows 8. Embora muitos não gostem da interface, eu achei piada, até porque vai reduzir o tempo em que estou no ambiente de trabalho.
Tenho curiosidade e espero que corresponda às minhas expectativas. 😉
Passas menos tempo no ambiente de trabalho e, em contrapartida, passas mais tempo no ambiente da macacada, que é o Metro… lol. Esse é um dos principais reparos que faço a este Windows 8, aquele aspecto de parque infantil e a presença de diversão em excesso. É apenas uma sensação minha, mas não estou a ver os patrões a gostarem de manter os seus empregados próximos de tantos factores de distracção, como são as aplicações Metro.
Nada otimizado para Desktops e Notebooks.
Não gostei pelo simples fato do meu notebook não ter tela sensível ao toque. Não tem graça nenhuma a interface metro usada com teclado e mouse, a melhor parte do METRO é a interatividade com as mãos. Poderiam deixar a escolha do usuário usar ou não o METRO caso se o S.O está sendo executado em um Notebook ou computador de mesa. Outra coisa que não gostei foi a tradução do S.O. acho que a equipe de tradução foi trocada e ficou um tanto estranha em algumas partes da interface METRO, algumas coisas ficaram sem sentido.
Fora isso o sistema está bom e bem estável.
Exactamente!
Acho o programa interessante, mas a MS devia dar a possibilidade de “desligar” a “touchscreen”, se o utilizador quisesse. É capaz de ser interessante para um iPad, ou até num portátil, mas não vejo grande valia num PC de secretária.
Relativamente à tradução, suponho que se deve ao facto de estar em português do Brasil.
Infelizmente não teremos uma opção de se utilizar o menu iniciar clássico ou a interface METRO. Seria perfeito, já que o Explorer melhorou e muito. O que me irrita é o fato da microsoft querer focar mais nos tablets e smartphones sendo que a maioria são os computadores portáteis e computadores de mesa. Realmente não entendo.
Ou ela quer que todos passem a usar tablets e esqueçam o bom e velho teclado e mouse, ou ela ficou completamente cega ao ver o iPad como uma ameaça à plataforma Móvel da microsoft, onde não evoluiu muito.
Acredito que essa ganância por portabilidade apareceu depois da parceria feita com a Nokia.
Sim, uso em Português do Brasil por que sou brasileiro.
A tradução do Windows 7 não tá tão tosca assim…
Nunca vi tanto choro, só faltou citarem que o Linux era o futuro aqui nos comentários.
Creio que muitos usuários não testaram o Windows 8 para falar tanta bobagem, e se testaram não sabem mexer. Ele possui um modo chamado “desktop”, clicou ali e pronto. Se é por falta de botão iniciar você pode colocar e pronto vira um 7.
Windows 8 tá longe de ser só metro, está mais seguro, muito mais rápido, roda melhor jogos e programas pesados, possui várias características interessantes.
Windows 8 será sucesso:
1- A guerra é de todos, Nokia, Samsung, HTC, Acer, Asus, HP, Dell, etc. Android não derrubou a Apple e se iPad, este está crescendo muito. As fabricantes tem essa consciência e só irão mandar computador com Windows 8, vão ajudar esse sistema, pois sendo sucesso eles ficarão bem tranquilos.
2- Ele é rápido, o Windows mais rápido de todos! Quando um pessoa liga seu PC em 2 segundos já passa uma boa impressão e quando voltar para o Windows 7 já irá estranhar e pensar “Pq não fiquei com o 8?”.
3- Possui duas interfaces, destkop e touch. Você pode instalar bons joguinhos e será melhor que jogar paciência e certamente terá aplicativos que ajudará qualquer pessoa, inclusive os usuários de desktops.
4- É Windows. Podem falar mal, dizer que linux é o futuro, mas a Microsoft saiu na frente dessa vez. Windows Phone, tablets, PCs, todos juntos com o mesmo kernel a convergência é um espetáculo! Até o “fracasso” Vista (que foi ficar bom lá pro Service Pack 3) vendeu 400 milhões de licenças.
5- Windows 8 é bem mais barato que Windows 7.
Jorge, estou usando o Windows 8 Release Preview nesse exato momento.
Gostei muito do Sistema, está fluindo muito bem tudo levinho tudo correndo exatamente bem e usando muito bem todos os recursos do meu PC. O consumo de CPU e memória melhoraram demais.
O Windows Explorer? Há, ele tá perfeito, com funções que antes exigiam muitos cliques para acessar agora está alí bem na nossa frente.. Está perfeito, completo e com funções úteis.
Não reclamo que o Windows 8 seja um S.O ruim, pelo contrário, a microsoft acertou no quesito desempenho e uso de recursos físicos, mas nem tudo está perfeito e o que incomoda é a interface METRO. Um show de interatividade com visual básico mas elegante só que essa interatividade só é aproveitável em telas touchscreen.. Não vejo graça nenhuma navegar na interface METRO com meu touchpad do meu notebook e minhas teclas direcionais.
Pode ter certeza que VOU adquirir uma licença RTM. Windows 7? Vai virar XP pra mim, obsoleto logo logo. Segurança, desempenho e elegância, porém não é flexível a plataforma que é instalado.
Isso que não consigo entender. Pq você usa o metro se você não gosta? Entende?
Eu passo o dia no desktop aqui e não vejo necessidade de usar o metro.
Eu não uso o METRO evito usar, mas muitos aplicativos e funções abrem o METRO e a necessidade de usar o sistema de busca (como no antigo menu iniciar) nos faz abrir diretamente o METRO para pesquisar.
A melhor função já agregada no Windows foi o suporte nativo a emulação de imagens de disco
Mas o sistema de busca do W8 é bom, só por isso o sitema não merece ser usado? Você nem vê os Tiles quando usa o sistema de busca.
Acho muito choro por nada.
O MEtro não é FEIO.
O problema é que a interatividade fica muito restrito quando nao usado em um aparelho sem touchscreen. E não disse que o Sistema não merece ser usado em momento algum.
Pessoal, boa !
O mal de nós todos, em geral do ser humano, mas acentuadamente entre nós brasileiros e portugueses é julgar por julgar, sem conhecer, sem experimentar. Porra, isso nos torna toscos e subdesenvolvidos.
Primeiro, o Windows 8 NÃO é um sistema novo. Estou usando o Release Preview agora. Baseado em Windows 7 (de fato é o WIndows 7), mais leve porém, mais rápido, exige menos recursos. Interfaces para concorrer com a guerra dos tablets, METRO etc.. e ponto final. Muito agradável de usar. Eu instalei numa máquina velha Celeron 1.8 1 GB de memoria, sem placa de video off board e roda liso.
Eu recomendo baixarem, é de graça, e usarem no seu desktop. Só assim poderão alguns julgarem que esse sistema é um novo Windows Vista. Nada a ver.
A bien tot
Eu testei e estou dando a minha opinião. sei que não vai fazer diferença, mas é uma forma de tentar ver opiniões parecidas. Gostei muito do Windows 8 (Tanto que estou usando ele como S.O Principal agora), mas gostaria mais se o METRO fosse opcional. Só isso.
@Dudu já há alguns meios de se fazer o Metro opcional. Da uma procurada.Sem o METRO ele será o Windows 7 só que mais leve e otimizado.
Alguém sabe quando estará disponivel o windows 8 para subscritores msdnaa ? Será na mesma data?
Quando foi com o windows 7, foi em meados de agosto que ficou disponivel
Bom, para os que não querem o METRO, aqui vai uma maneira de elimina-lo. Eu acho que ele não incomoda em nada, mesmo porque o usuário pode colocar os aplicativos na barra de inicialização rápida. Win+R —-> regedit —->
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
da um clique duplo em RPEnabled e muda o valor de 1 para 0 e reinicie.
Obs.: tudo voltará a aparência do Win 7.
Tente por sua própia conta e risco. Eu não gosto de hackear sistemas ainda em pre fase.
Valeu !
deixa eu corrigir: quis dizer que não gosto de usar sistemas hackeados antes de seu lançamento. O digamos “hack” para desabilitar o METRO é apenas uma modificação no registro do Windows.