Vodafone tem serviço que ‘transporta’ técnicos para casa do Cliente
Acha que é sempre um "sacrifício" e tempo mal passado ligar para o apoio ao cliente de uma operadora? A Vodafone tem agora uma solução inovadora de assistência visual que ‘transporta’ técnicos para casa do Cliente. Desta forma é mais fácil a identificação e resolução de questões técnicas.
Saiba como funciona o Vodafone Visual Support.
O Vodafone Visual Support foi desenvolvido pela TechSee, empresa líder global em Assistência Visual Inteligente, permite que o técnico identifique de forma rápida o problema e oriente o Cliente na sua resolução.
A utilização desta solução resulta em melhorias significativas de desempenho, incluindo um aumento de 4% do número de resoluções na primeira chamada e, consequentemente, uma maior satisfação do Cliente – demonstrada por um aumento de 10 pontos no NPS (Net Promoter Score). Paralelamente, regista-se também uma redução significativa das deslocações dos técnicos, em 12%.
Veja como funciona o Vodafone Visual Support...
Hugo Pinto, Customer Operations Officer da Vodafone Portugal, afirma que...
a solução de Realidade Aumentada desenvolvida pela TechSee permite-nos, através da mais avançada tecnologia, disponibilizar aos nossos Clientes um serviço mais rápido, descomplicado e, acima de tudo, de resolução imediata. Por vezes o que acontece é que um cabo está solto ou mal ligado e, através do uso desta solução, os nossos técnicos conseguem ajudar de imediato na resolução da questão, melhorando significativamente a experiência do Cliente
De acordo com a informação enviada ao Pplware, durante a chamada de contacto com a linha de apoio da Vodafone, o Cliente recebe uma mensagem do sistema Vodafone Visual Support no seu smartphone.
Não é preciso qualquer registo prévio ou download de aplicação. Através da utilização da câmara fotográfica do smartphone, pede-se ao Cliente que mostre ao técnico o que está a ver no seu ambiente físico. Desta forma o assistente acompanha a situação em “direto” e dá as orientações necessárias para a resolução do problema.
Este artigo tem mais de um ano
É tudo muito lindo esta tecnologia, mas infelizmente a realidade de um cliente Vodafone há mais de 2 anos como eu, é totalmente diferente. Solicitei alteração de morada e desde 28/10 (22 dias) estou sem o serviço ativo na morada atual. Desde então, foram incontáveis chamadas, registos de reclamações no Livro, por telefone, ida a loja e no site (e-mail) à espera da solução. A incompetência do suporte técnico e do atendimento ao cliente são nefastos, parvos e inadmissíveis. Vou avançar com o cancelamento, migrar de operadora e abrir processo em pequena instância. De que adianta toda esta tecnologia e investimento em suporte virtual remoto se não cumprem nenhum prazo informado ao cliente, não existe e não cumprem SLA, não dão nenhuma satisfação, cobram pelas chamadas dos próprios clientes, os deixam à espera quase 1 mês e os fazem de idiotas. Afinal, até para ser idiota tem limites, concordam?! É a Vodafone a lixar a vida dos seus clientes. Desrespeito, incompetência, descaso e incapacidade resumem a considerada “melhor operadora” portuguesa.
Acho que o seu caso, independentemente de toda a razão que tenha, dificilmente se resolve com um sistema destes. Pelo que dá a entender o video do artigo, isto resolve problemas “simples”, algo que já é feito actualmente apenas com chamada de voz. Esta solução só acrescenta o video.
Quanto a cobrarem chamadas já tive 3 situações de avaria de equipamentos (router ou box) e devolveram-me sempre o valor das chamadas, além de desconto de 50% na mensalidade seguinte. Pelo que me disseram, isto é aplicado sempre que o problema for do lado da operadora.
Sim José, concordo contigo. Estou à espera do reembolso das chamadas assim como o desconto e devolução do valor do pacote que me prometeram na resposta da primeira reclamação do Livro. Só vejo solução na justiça no nível que chegou e eles deixaram atingir.
Não deixa de ser um pouco ‘estupido’ cobrar para depois devolver .
Evita “entupimento” de linha com fake calls. Fenómeno conhecido por quem trabalha em call center
É um bocado estranho visto que ainda algumas semanas consegui alterar a morada através do Chat da Vodafone, quando alterei a morada correu tudo bem.
No meu caso tem sido 5 *****.
Pedro, há sorte para uns e azar para outros. Quando alterei a morada, segui todos os passos e procedimento informados pela Vodafone e, teoricamente, avançaria tudo bem se não fosse um problema causado por vandalismo, que eu achava que fosse uma questão ultrapassada em Portugal, mas infelizmente ainda existem pessoas inúteis a prejudicar a vida dos outros que trabalham e pagam para ter seus serviços em casa. É lastimável e revoltante.
A tua experiência não invalida a dos outros.
Não tem nada de estranho. Só significa que, felizmente, precisaste poucas vezes da assistência. Mais umas quantas e vais ver como é prato do dia.
Depende tudo do cliente eu tenho sorte e já usei este tipo de assistência cá em Portugal e funcionou as mil maravilhas
Já usei duas vezes e também através da vídeo chamada e foi prático e resolvemos a situação. Parabéns Vodafone.
Mas tem cobertura na nova morada?
Já a mais de 1ano que utilizei este tido de assistência pela Vodafone, estaria em testes?
Como? Onde? Eu, cliente há mais de 2 anos nunca vi e ouvi falar disto. Há de concordar que não existe realidade aumentada nesta tecnologia, somente uma chamada de voz com uso da câmara para tirar e enviar a foto ao assistente que a edita e envia de volta ao cliente com instruções em direto. Vendem sonhos. Temos pena.
No meu caso não houve a edição de imagem nenhuma.
Recebi a SMS com um link para efectuar um espécie de vídeo chamada onde mostrei o que o técnico queria ver e segui as instruções de voz em directo.
Já por duas vezes que durante um período de assistência me solicitaram esta opção mas por alguma razão o meu telefone mostrou-se incompatível.
Teve de ser feito pelo método tradicional e foi logo resolvido.
Sou um cliente muito satisfeito da VODAFONE.
Claro que surgem problemas de vez em quando, mas pelo que tenho lido em vários Fóruns e artigos da especialidade, esta Operadora é a que menos queixas apresenta.
Já conheço esta funcionalidade.
Ainda no sábado passado me ajudaram através de uma videoconferência (ou videochamada…
Mas para que tudo seja agilizado e resolvido, também os clientes têm de possuir conhecimentos mínimos da tecnologia em causa, para que este fantástico serviço funcione bem.
Por exemplo, tem que se ter um smartphone com Câmara (vídeo, fotografia) e acesso à Internet.
E perceber o mínimo das características dos seus próprios aparelhos e dispositivos.
Sabe o que é uma Box? Um Router? Um cabo de rede? Um reset?
Nesta mais recente ajuda, o técnico usou de muita simpatia e conhecimento.
Todos os procedimentos foram bem explicados, depois de ter visualizado a origem do problema colocado. Tinha a ver com as gravações pessoais de programas com a nova V-Box 4K.
Problema resolvido, satisfação completa e a minha gratidão.
É mesmo assim que se faz.
Agir em vez de criticar é assim tão difícil?…
Concordo contigo e eu tbm fui um cliente satisfeito por mais de 2 anos na antiga morada. Entretanto se estivesse no meu lugar há 23 dias sem o serviço ativo por incompetencia, desrespeito e descaso contigo, garanto que faria o mesmo em registar reclamações e recorrer a justiça em pequena instância, pois até para ser idiota tem limites. Quando está tudo a funcionar e para fazerem uma nova assinatura é tudo lindo e maravilhoso mas quando trata-se de um problema das empreitadas que tentam prestar algum serviço e resolver os problemas técnicos dos clientes, vais ver o inferno e caos que é. Eu já agi há muito tempo e critico sim e com razões de sobra.
Gostava de saber quando vão começar as instalações de fibra na zona de santa Marta de Portuzelo pois a linha já está testada
O melhor serviço de” transporte” continua a ser o automóvel pois é sempre melhor ter os técnicos de forma presencial a resolver o problema.
Olhe que não, olhe que não… 😀
Sou cliente vodafone há cerca de três meses, até estou a gostar bastante do serviço só que já tive duas avarias e por três vezes tive de contactar o apoio a cliente, como o meu telemóvel não é vodafone já gastei mais de 40€ em chamadas, mas ainda vou ver se me pagam :-).
Também me enviaram o link para fazer video chamada mas não funcionou.
A app my vodafone supostamente deveria dar para contactar o apoio técnico de forma gratuita só que também só dá para a Vodafone.
Também tentei por chat e após ter de escrever o nome completo, morada, contribuinte, e identificar o problema disseram que tinha de ligar para a linha de apoio técnico, enfim só espero não ter mais avarias.